A cada novas pessoas começam a frequentar as igrejas evangélicas , em sua opinião o que mais tem atraído essas pessoas ?
--
adriel IEQ igaratá hoje 05/01 completando 1 ano nessa familia muito 10
creio eu que a mesmice de algumas religiões,o problemas em outras religiões,pois são poucas as pessoas que vem para o mundo“evangélico“por que conheceu a verdade,maioria ou era crente desviado,católicos ou pessoas que não conheciam nenhuma religião,ou é pela dor ou por decepção da religião,paz queridos.
Concerteza Para receber alguma coisa em troca ou a solução de algum problema, não é de se espantar que muitos deixam a igreja logo depois que recebem a bênção
é verdade meu querido,tem esses tipo de pessoas, gente sempre vai ser atraido pelos seus própios sonhos,dificilmente essa gente vai viver o sonhos de Deus,é uma pena......
Hoje em dia, com essa explosão desses mega eventos evangélicos, onde se concentram milhares pessoas, muitos vão para as igrejas apenas para receber alguma coisa; são poucos os que vão para igreja tão somente por receber Jesus como Senhor e Salvador de sua vida.
Inclusive, estes eventos e determinadas igrejas que pregam um evangelho à base de ganhos materiais, são as que tem os maiores índices de aceitação, mas também, de evasão.
Não é de se estranhar, pois até no tempo em que o Senhor Jesus veio em carne, muitas pessoas o seguiam somente por aquilo que Ele poderia proporcionar para satisfazer suas vontades. Como Ele mesmo disse: “Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes.“ (Jo 6.26)
por ++ que a pessoa venha pela dor, amor por uma cura. e o Espiríto Santo que a convence de estar la.SENDO ASSIM ESPIRÍTO SANTO que tem atraido as pessoas.
A possibilidade de se tornar prospero, fugir de algum problema... Ateh por status mesmo, dizer-se puritano...
Tem traficante aqui que ando tah sendo ameaçado vira crente pra ninguem matar, porque sabe que a galera respeita...
Eu creio que a midia tem atraido essas pessoas.
É so você observar na tv, revistas e jornais.todo mundo agora diz que é evangélico.
querem viveer de qualquer jeito sabe, e o pior é que têm ministerio por aí, ensinando que não precisa mudar não, tipo deixar de ser vendedor de bebidas em um bar, tocador de música secular etc.
Aí é que tá...
Quando não, alguns ministerio só pregando flores e rosas,mansões,carrões e muita grana para sua vida. só pregam prosperidades e esquecem de pregar salvação.
Penso que nestes dias as campanhas de prosperidade material são o que mais tem atraído as pessoas para dentro das igrejas, mas não para dentro do Corpo de Cristo. Creio que Deus não condena o desejo de prosperar, afinal ele mesmo deixou isso como promessa aos que obedecem a sua Palavra. No entanto, a grande maioria, está na igreja em busca tão somente de realizações materiais e/ou financeiras. Buscamos status, fama, infelizmente até mesmo dentro de nossos templos, esquecendo-se de que Cristo deve ser o centro de nossas vidas.
Abs,
No Cristo que é, e sempre será, o cabeça da Igreja.