Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

franco

Nível 3

É errado o casal, congregar, em igrejas ou ministérios diferentes?

A bíblia fala que o homem,tem que amar e respeitar sua esposa,e a esposa deve ser sujeitar,ao seu marido em tudo,congregar em igrejas diferentes,é certo pela bíblia?,ou pode gerar um conflito ministerial?
--
&&&&franco benhur &&&&&&
Categoria: Família  |  3171 visualizações |  15 respostas  
Sexta, 22 de Julho de 2011 20:42  | Compartilhe esse link:

15 respostas para este tópico

eddypfernandes

Nível 7
Eu penso que não, porque como seria a vida íntima desse casal? Ambos não iriam expor os problemas ministeriais um com o outro, então... o assunto seria apenas cotidiano, rotineiro, tornando o relacionamento um pouco vazio.
Sábado, 23 de Julho de 2011 12:33 
este usuário não existe mais respondeu:

Irmão eu penso dessa forma tambem fico com tuas palavras
Domingo, 07 de Outubro de 2012 15:18 

ricgabriel

Nível 51
Acredito que não convém que o casal esteja separado entre uma igreja e outra. Conheci vários casos de irmãos que foram para a denominação do marido, se bem que o importante é que eles tenham a mesma disposição mental.
Sábado, 23 de Julho de 2011 17:23 

fernando2

Nível 24
Quando um casal não congrega junto
Isso já é sinal de que existe problema
Amos 3:3
(U) (}) ({)
Sábado, 23 de Julho de 2011 18:03 
prjoceli respondeu:

concordo com o irmão.
Sábado, 23 de Julho de 2011 19:33 
jlopes respondeu:

Vou de carona. Também concordo.
Domingo, 24 de Julho de 2011 13:37 
necessitada respondeu:

Concordo que pode até ser um problema, mas nem sempre.

Se fosse tão simples assim o casal não poderia trabalhar separado, fazer compras separado, ir no banco separado, estudar separado ou nunca ficar separado. Todos sabemos que não é bem assim!

Se sendo uma só carne podem trabalhar, estudar, fazer compras, ir ao banco... separados pq não poderiam ir a igreja separados?
Domingo, 20 de Outubro de 2013 12:33 

luisejuan

Nível 6
Errado não, mas é complicado...gera algumas contendas, mas é melhor o cônjuge estar em outros ministério do que estar com os infiéis lá no mundão *-)
Domingo, 24 de Julho de 2011 18:23 

zakymaciel

Nível 5
na minha opiniao é sim errado um casal congregar em igrejas ou ministerios diferentes.
(Gênesis 2.24)
por isso deixara o homem pai e mãe e se une a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.
Creio que devem os dois seguir em uma congregação pois os dois agora são uma unica so carne, se congregam em lugares diferentes não compartilhão a mesma fé o que caracteristica um julgo desigual.

Tambem para a meditação dos irmãos mateus 19.5, Marcos 10.7-8
Domingo, 24 de Julho de 2011 23:26 
este usuário não existe mais respondeu:

Belíssima resposta irmão Maciel!

Deus te abençoe.

Abraços,
Segunda, 25 de Julho de 2011 11:38 

este usuário não existe mais
Realmente muito bem observado. Este é um ponto válido em ser pensado também irmão Luís.

Deus te abençoe.

Abraços.
Segunda, 25 de Julho de 2011 11:40 

debora10

Nível 2
acho eu que o CASAL( CASADOS)é ruim sim estar em congregaçoes diferentes,pois na biblia diz q eles formam uma só carne,entao quer dizer onde o mardo for a esposa irá,onde a esposa for ele irá,para isso existe a conversa para entrar em acordo completo.
Segunda, 25 de Julho de 2011 16:36 

mcluiz

Nível 1
Percebi nas respostas acima, opiniões, porem nós estamos vivenciando a situação. E ROGO-VOS, pois, aos JOVENS, pela compaixão de Deus em nome de nosso Senhor Jesus Cristo que por mais apaixonados, cheios de amor,por mais convicção e ate revelação, sonho que tenham, digo-vos não casem em situação semelhante. Nós nos conhecemos na mesma Igreja, denominação, ministério, como queiram, todavia desde o período de conhecimento namoro, identificamos pontos divergente alem de alguém que nos conhecia nos falar francamente que não daria certo o que é claro isso só nos aproximava mais. Não demorou a aparecer os conflitos. Apesar de nos conhecermos no mesmo lado não andamos em comum acordo em pontos que para quem esta de fora poderá parecer não ser de tão relevante, mas eu te digo que o é, usos e costumes. Qual nosso erro? Nós já tínhamos nossa posição, detalhe divergente entre nós. Que mais precisávamos? Não demos ouvidos a ninguém nem a Deus;
OUVI esta palavra que o SENHOR fala contra vós, filhos de Israel, contra toda a família que fiz subir da terra do Egito, dizendo: De todas as famílias da terra só a vós vos tenho conhecido; portanto eu vos punirei por todas as vossas iniquidades. Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? Amos 3. 1-3.
Amados isso é muito serio não brinquem com isso, pois certamente no mínimo iram arrepender-se. Já temos -19-dezenove- anos e falando francamente não estamos bem. Qual será o final? Não sei!!! Diante de exposto digo-vos é errado por quebrar o principio do acordo.
Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? Amos 3. 1-3. Não tentem dizendo há isso eu tiro de letra, pois eu ti digo não tira. Não estou questionando a salvação não sou louco. Porem divergência entre o casal não da certo falo da forma de se portar mesmo sendo evangélico, não sei chegarás aos 19 anos. Não tente. Paz seja convosco.

Marcos Luiz Teixeira
Domingo, 07 de Outubro de 2012 11:11 

necessitada

Nível 13
A pergunta é antiga, mas ainda muito relevante!

É muito fácil falar que é errado, mas todas as questões relacionadas a um casal são complexas, pois nenhum de nós tem poder sobre a atitude do outro. Nós só temos poder sobre nossas próprias atitudes.

Existem denominações muito diferentes, inclusive com práticas que outras acreditam ser pecaminosas.

Suponha que alguém aqui esteja nesta situação, onde é casado com alguém que está numa igreja que você duvida que seja evangélica pelos frutos e por ter práticas que vc julga pecaminosas, vc mudaria de igreja para ficar com o seu cônjuge?

Duvido! E sinceramente não recomendo! Tende a gerar insatisfação que a pessoa associará ao cônjuge e todos os sentimentos que a pessoa tinha contra a igreja a pessoa pode passar a ter pelo cônjuge.

Bem, eu nunca vivi esta situação, mas imagino que seja assim!

Que Deus abençoe a todos os que estão nesta situação!
Domingo, 20 de Outubro de 2013 12:29 

fernando2

Nível 24
Isso é sinal de que o casamento não está bem. Somos uma só carne...
Domingo, 20 de Outubro de 2013 17:17 

Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  

Gospel 10 na Internet
Crie um tópico no Fórum

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:

Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2014. v4. Todos os direitos reservados