Hoje em dia temos visto uma descontração até mesmo em sermões. Não é difícil ver que , alguns pregadores usam esse recurso durante a pregação.
Você vê isso naturalmente? Ou acha que não convém?
Você pode contar alguma piada“gospel?“ |-) ;) (Y)
--
Conheça Jesus para viver Jesus!
caramba. desse topico gostei. vou contar uma.
diz qu binladem perguntou a deus como estaria o afeganistão daqui a 10 anos. deus disse que estaria arrazado por bombas do estados unidos. binladen sentou no chão e chorou. ai o baraque obama perguntou a deus de como estaira os estados unidos daqui a 10 anos. deus falou que estaria destruido por armas kimicas jogadas pelo armadineja. obama sentou no chão e chorou. ai a dilma russefe perguntou a deus como estaria o brasil daqui a 10 anos se ela ganhasse. ai deus sentou no chão e começou a chorar.
cuidado fernando2. tem um tal de alisson que vai entrar te quebrando. dizendo o que pode e o que não pode colocar nos topicos;. aja paciencia, ele é o cara. sabe tudo.
Conhece aquela do Português? rsrsr
brincadeira, olha amados sabemos que tudo tem o seu tempo e sua hora, mas irmãos vivemos dias difíceis e sorrir é uma benção de Deus para nós , acho que desde que não estejamos ferindo a santidade de Deus e nem pecando sejamos alegres, olha tem um pregador (Claudio Duarte) que fala para a família, você ri do começo ao fim da pregação mas ele fala a palavra da verdade e nem por isso fica com cara de delegado então amados lembremos que a palavra diz: REGOZIJAI-VOS NO SENHOR, OUTRA VEZ VOS DIGO REGOZIJAI-VOS espero que esse versículo resuma tudo
Eu acho válido quando esta piada se encaixa no contexto da pregação.
É algo que chama bastante a atenção das pessoas, fazendo elas fixarem melhor a mensagem.
Por exemplo:
Esses dias eu ouvi uma pregação sobre Jacó e seu irmão Esaú, e no meio da pregação o pastor fez uma piadinha com Jacó:
Vocês sabem porque tem muitos turcos com nome de Jacó ?
Porque Jacó foi uma inspiração para eles !
Seu irmão Esaú chegou do trabalho no campo exausto e com fome, e pediu para Jacó um prato de lentilha.
Aí Jacó disse:
- Jacó não dá prato de lentilha !! Jacó negocia !! (com sotaque turco)
Tem umas que realmente são legais.
Meu pastor esses dias falou durante a pregação, que um irmão insistia que a televisão era do diabo, e que ele, já querendo dar fim ao assunto disse:
Se o diabo comprou e tem a nota fiscal, a televisão é dele oras. rs
Meu filho quero que você estuda e seja alguem
Tá pai, mas pra que estudar se posso morrer hoje?
Meu filho mas se você não morrer hoje como é que você fica? e seu futuro como será?
Mas pai pra que estudar se na época de Jesus não tinha escola, universidades.
Meu filho tá bom você não quer estudar, tudo bem mas não conta comigo pra nada.
passaram meses, e o jovem que não queria nada com nada, foi convidado a ir em uma festa muito longe da sua casa.
Pai, paizinho me empresta seu carro para eu ir na festa hoje amamnhã agente conversa
Meu filho na época de Jesus não tinha carro, eles andavam a pé.
Tem mais uma:
O guri chega na escola dominical e diz
Tia. Alguém pode ser castigado pelo que não fez?
Claro que não Pedrinho. Por que?
Porque não fiz a tarefa de casa...
Bom!
Essa devia ser para o raiaguiar contar..
Mas, enfim:
Jesus estava entre seus seguidores e disse: Alguém dentre vós sabe verdadeiramente quem eu sou? Um deles respondeu: - O senhor é a manifestação escatológica das profundezas do nosso ser, a fundação ontológica do contexto do nosso íntimo revelado... E Jesus: Ooo queee?...onde?
E tem mais essa:
São Pedro precisou se ausentar da porta do céu e pediu que Jesus ficasse um pouco no seu lugar. Depois de algumas horas, um velhinho chegou e Jesus perguntou: - O que fazia o senhor lá na Terra ? - Ah ..., eu fui carpinteiro ..., tinha barbas longas..., cabelos brancos e ... tive um filho que foi adorado por todos, principalmente pelas crianças Emocionadissimo, Jesus abriu os braços e disse: - P A P A I !?!! - O velhinho, também emocionado: - P I N ó Q U I O !