Hoje vemos muitos se deixando levar pelas altas cifras dos jogos de loteria ou até mesmo dizer que é só uma brincadeira participar de bingos e rifas, mas isso não seria um jogo de azar? é correto o cristão participar dessas coisas? e o que dizer de até mesmo igrejas que já estão vendendo rifas para angariar fundos para um determinado departamento dentro da igreja?
--
Pb. Marcos Aurelio Ass. de Deus em Varginha.
A Deus toda Honra Toda Glória e Todo Louvor.
Amados de DEUS, não sou a favor dos jogos de azar, bingo ou loteria. Não acho correto o cristão participar, mas quanto as rifas que tem por objetivo angariar fundos para um determinado departamento acho válido. Principalmente quando o sorteio para a entrega do bem rifado for feito pelo próprio departamento e na presença dos participantes.
O problema é que muitos membros (de todas as igrejas) já não dizimam e nem ofertam com amor para a obra do SENHOR e, por isso, alguns departamentos de igrejas recorrem a esse expediente, o da rifa.
Aliás há um homem que se diz pastor mas aposta no jogo de bicho e ainda diz que o nùmero de sorte dele é o 11. Vi isso no twitter e achei um ABSURDO! Ele é pastor de que??? Por certo não é de ovelhas!!!
Eu não estou de acordo com nenhum tipo de jogo. Mas muitos gostam de tentar a sorte na Mega Sena. Esses dias o irmão da nossa igreja foi pedir oração para Deus abençoar os documentos dele e na carteira dele só tinha bilhete de jogos. Eu orei a Deus que viesse ter misericordia com aquela vida e pusesse e visão de Deus na vida dele.
O jogo de azar viola os princípios cristãos de mordomia. Deus identifica o trabalho com o meio apropriado para adquirir benefícios materiais; não o jogo de azar, que nos faz sonhar com o ganho à custa da perda de outrem. O jogo de azar tem um grande impacto sobre a sociedade. Os custos financeiros resultam de crimes cometidos para saldar uma dívida de jogo, aumento do policiamento e despesas legais, bem como crimes envolvendo drogas e prostituição. O jogo de azar não gera renda; antes, toma daqueles que não têm condições e dá a uma minoria, sendo o maior ganhador, obviamente, o operador. A idéia de que o jogo pode ter um benefício econômico positivo é ilusão.
Além disso, jogar viola o sendo de responsabilidade cristã pela família, vizinhos, os pobres e a igreja (I Tess. 4:11; Gen. 3:19; Mat 19:21; Atos 9:36; II Cor. 9: 8 e 9).
@sidhugo
o irmão esteve aqui mas não falou sobre o assunto do tópico
não estavamos falando sobre É Correto o Cristão Participar de Rifa, Bingo e Até Mesmo Jogos de Loteria?“(1)