Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

marcosperes

Nível 9

Dinossauros, Mito ou Realidade?

Como podemos comprovar que esses repteis existiam? como explicar milhares e milhares de fosseis encontrados e ainda alguns escondidos, mas o que a bíblia diz sobre isso? porque não encontramos nenhuma citação sobre esses animais? será que as bestas feras na qual ela fala seriam eles? qual a sua opinião?
--
Pb. Marcos Aurelio Ass. de Deus em Varginha.
A Deus toda Honra Toda Glória e Todo Louvor.
Categoria: Diversos  |  532 visualizações |  15 respostas  
Segunda, 30 de Agosto de 2010 08:23  | Compartilhe esse link:

15 respostas para este tópico

mulherdedeus

Nível 22
:|é verdade né irmao um pergunta que nãp pode calar? o que sabemos que é fato historico, que os geografos e os cientista tenta comprovar através peças anatomicas que fazem parte dos historiadores.
Segunda, 30 de Agosto de 2010 09:40 

marcosperes

Nível 9
@mulherdedeus

????? não entendi sua resposta!! :S
Segunda, 30 de Agosto de 2010 09:47 

adotados

Nível 6
Na minha opinião, eu parto daquele versículo que diz que pra Deus um dia é mil anos e mil anos é um dia.
Assim creio que Deus pode saltar mil anos num dia, e também ficar por mil anos trabalhando nos detalhes de um único dia. Deus está fora do tempo. O tempo é um ente físico criado por Deus na criação do universo, antes da criação do universo não havia tempo, e Deus simplesmente era, é, e será de eternidade à eternidade.
Com base neste versículo eu creio que os 7 dias da criação são 7 dias na ótica de Deus, e não 7 dias na ótica humana. Creio que foram 7 eras, e os dinossauros viveram numa destas eras.
Segunda, 30 de Agosto de 2010 11:44 

marcosperes

Nível 9
@ adotados
mas porque doram destruidos? porque a biblia não fala sobre eles?
Segunda, 30 de Agosto de 2010 11:49 

ministrodelouvor

Nível 7
Boa pergunta irmão, creio que a resposta a esta e outras perguntas sobre criação e existência dessas bestas feras estar no livro de Gênesis, onde fala desses animais sobre a terra. creio que a biblia têm a reposta pra tudo.
Segunda, 30 de Agosto de 2010 11:52 

marcosperes

Nível 9
sim mas qual o texto que podemos comprerender que estão falando sobre os dinossauros e se eram eles porque nenhum foi levado a arca, os menores caberiam , não acham?
Segunda, 30 de Agosto de 2010 11:58 

adotados

Nível 6
marcosperes
Eu creio que eles foram destruidos porque Deus achou melhor assim.
Se eles não tivessem sido extintos, nós seres humanos teríamos predadores que nos matariam. Assim como as gazelas são caçadas e mortas por leões, nós seríamos caçados e mortos por velociraptores. Ainda bem que Deus os extinguiu.

A minha opinião fecha com a de um livro que eu li de um cristão que é matemático astrônomo e físico, sendo phD em uma destas áreas.
Segundo o que diz neste livro (não lembro o nome pois faz muito tempo que o li), o 1º versículo do 1º capítulo de Gênesis fala de toda a criação do universo, este versículo levou trilhões de anos para se cumprir (a criação dos céus e da terra)
Os 7 dias da criação eram 7 eras, seria no mínimo estranho os dinossauros serem criados no 5º dia e no 6º dia, todos já extintos, e criado o homem.
Os dinossauros viveram há milhões de anos antes da criação do homem.
Uma lei física que confirma também estas eras, é que não seria possível que em somente quatro dias a luz das estrelas que estão a bilhões de anos luz da terra chegassem a mesma.A luz de uma estrela que vemos hoje é uma luz que partiu dela há bilhões de anos atrás.
No segundo verso: “A terra era sem forma e vazia“ isto significa: disforme e rarefeita como uma nebulosa que depois se solidificou. Muitos cientistas hoje em dia afirmam que a terra antes de se solidificar era uma nebulosa. A BÍBLIA JÁ DIZIA ISSO ANTES.
“Haja luz“ leva a crer que o sol e estrelas foram criados depois da terra, mas na verdade é somente o fato das espessas nuvens serem dissipadas e a luz do sol passar a atingir a face da terra e governar o dia e a noite.
Com a luz e o aparecimento da terra seca, começou a surgir a vegetação.
No início o eixo da terra não era inclinado. No quarto “dia“ ou era (que fala da criação das estações do ano) o eixo passou a ser inclinado surgindo as estações do ano. Com esta inclinação novas estrelas passaram a fazer parte do céu, quando vistas da terra.
Acredita-se que esta inclinação do eixo terrestre se deve a queda de um cometa na terra. A queda de um cometa levanta uma grande poeira que levou anos para se dissipar e aparecer novamente o sol e estrelas, por isso que fala alí novamente sobre a criação de luminares. a poeira teve que baixar pra eles aparecerem novamente.
Tudo é narrado como se o observador estivesse sobre a face da terra.
Segunda, 30 de Agosto de 2010 14:19 

dpessanha

Nível 5
@adotados

Oh, alguém que tem coragem de falar isso! Graças a Deus!

Não podemos nos esquecer de que a Bíblia não fala sobre muitas coisas. Que os dinossauros existiram, existiram. Agora, o que os levou à extinção, por que e como, isso eu não sei!

Essa vai pro caderninho de perguntas que eu vou levar pro céu! :)
Segunda, 30 de Agosto de 2010 17:31 

fernando2

Nível 15
Boa Adotados!
Muito boa resposta! 8-|
Segunda, 30 de Agosto de 2010 20:47 

fernando2

Nível 15
Existem sim!
Eu mesmo conheço alguns
Só que eles se auto-intitulam outras coisas...
Terça, 31 de Agosto de 2010 14:35 

mulherdedeus

Nível 22
:@muito boa mesmo irmão adotados.
Sábado, 11 de Setembro de 2010 15:05 

euloren

Nível 6
Aleluuuuuuuiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

eu trabalhei nessa formulando essa teoria
qse fiquei louca
nao dormia
e minha mae dizendo que era impossivel
desisti
mas agora sei que estou certa

eles existiram sim!!!!

toh muuuuito feliz...
o meu favorito era o triceratops... :)
Sábado, 09 de Outubro de 2010 12:00 

mulherdedeus

Nível 22
:$calma euloren :D
Domingo, 10 de Outubro de 2010 11:10 

mulherdedeus

Nível 22
:Dmas foi muito boa sua resposta
Sábado, 30 de Outubro de 2010 16:46 

eddypfernandes

Nível 6
Basta visitar um museu pré-histórico, lá existem várias provas da existência desses grandalhões do passado.
Se não houvessem existido, não seria possível descobrir restos fossilizados, portanto, existiram sim, amado irmão. E é fantástico estudar sobre esse assunto.
Segunda, 20 de Junho de 2011 21:14 

Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  

Você também poderá gostar de:

Liberdade ou Libertinagem?
Que personagem bíblico prometeu sacrificar ao Senhor a 1ª pessoa que visse ao voltar vitorioso da batalha e quem foi sacrificado?
Em sua opinião o que um cristã jamais pode fazer? Por que?
Entrevistas com demônios
O milênio
Preconceito nas igrejas
Vaidade, carnalidade, pecado ou cuidado?
Para se batizar tem que falar em línguas?
Noiva ou amante quem é você?
Homossexualismo, Possessão ou Forma de Conduta?

você gostou deste tópico?    

Quer copiar esse conteúdo? Por favor insira um link no seu site ou blog para o Gospel 10:
Link:      link curto
HTML:
Compartilhe:
Adicionar Dinossauros, Mito ou Realidade? aos Favoritos do Navegador! Favoritos   Orkut   Email  

publicidade:

publicidade:
Crie um tópico no Fórum
Qual a sua opinião sobre os sites evangélicos atualmente?

Ver resultados parciais e/ou comentar
[ Mais enquetes ]

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:

Anunciante Gospel 10, anuncie também:

Top usuários
- mulherdedeus (Nível 22)
- raquelfragoso (Nível 20)
- sidhugo22 (Nível 19)
- poetambra (Nível 17)
- adriel1985 (Nível 15)
Artigos mais lidos
- Os filhos são herança do Senho...
- Sorria, Jesus te ama!
- Operando DEUS, quem impedirá?
- Gospel 10, um canal de bençãos
- Experiência com DEUS, o Todo P...
Fóruns mais respondidos
- Vinho, podemos beber?
- É Errado Contar Piadas?
- Deixe um recado para seu irmão...
- Você concorda com o ministério...
- Natal. Festa Pagã?
Vídeos mais vistos
- Jamily e Xandy – Deus é Maior
- Carta de Deus para você
- Era Você - William Nascimento
- Lázaro - Te Amo Tanto
- Casamento Aprova de Bala - Pr....
Outros
- Webmasters
- Estatísticas do Site
- Parceiros
- Feeds RSS
- Anuncie no Gospel 10
Gospel10.com › Portal Evangélico   [acesse uma página aleatória] Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Mapa do site |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2012. v4. Todos os direitos reservados
Hospedado por Bligue Host