Legal e admirável sim, válida não. Concerteza esses feriados, pontos facultativos, datas comemorativas são inventada por políticos que além de se preocupar com projetos para resolver os problemas de segurança, saúde publica, educação, transporte, saneamento básico, etc; ficam criando essas coisas ao meu ver desnecessárias e que não terão impacto algum na resolução dos problemas da sociedade brasileira. Vejo que um político seja ele catolico, evangelico, espirita, mulçumano, homossexual, etc; deve trabalhar para a população, para servir a população, e não somente beneficiar o grupo do qual faz parte. Seria muito melhor que ao invés de criarem o feriado do A, B ou C; lutassem para tirar de tramitação os projetos que beneficiariam a população brasileira num todo.
Bem, inicialmente preciso saber qual o propósito e qual os benefícios oriundos deste propósito. Sim, porque os negros tem o dia da libertação da escravatura e o dia da consciência negra, mas não vejo qualquer propósito nisto. Os negros dizem que tem orgulho de ser negro. Mas se perguntarmos qual a sua contribuição para a diminuição do preconceito racial, ou a causa onde ele atua para o despertamento de consciências, descobrimos que é um orgulho descabido porquanto ele nada acrescenta a este dia, exceto que geneticamente dois negros se casaram e ele nasceu.
Mas voltando ao assunto, esclareçam o propósito do “Dia nacional do evangélico“ pois se for equivalente ao “Dia da consciência negra“, vou começar a batalhar pelo “Dia nacional das loiras“.
Jesus também era filho unigênito de Deus, mas a sua preocupação não era ter seu nome escrito em placas, condecorado, ou algum dia exclusivo para ele; Ele se preocupava em fazer a vontade do Pai. Eu vejo que tanto o dia nacional do evangelico quanto muitas datas comemorativas, feriados, pontos facultativos aqui no Brasil são desnecessárias. Pra mim isso é mais uma questão de status. Não nos preocupemos com status, e sim, em fazer a vontade do Pai.
Pois é, mas acabamos descobrindo que as religiões tem propósitos individuais e se somarmos tudo é mais fácil obter um resultado negativo.
Para que criar o dia nacional do evangélico quando temos o natal onde todos os cristãos deveriam se confraternizar e abolir o apedrejamento?
Ninguém está jogando pedras em ninguém; aqui é um fórum de debates onde cada um expressa sua opinião e expressa aquilo que pensa; e por ser um fórum de debates a sua opinião pode ser contestada, questionada e você tem que ter como justificar aquilo que você pensa; e isso não é algo esporádico... em qualquer fórum é assim. Qualquer forista deve entender que qualquer coisa que ele posta, está sujeito a questionamentos, oposições, contestações, etc; o que temos que fazer é sempre justificar aquilo que pensamos, que acreditamos.
é isso ai irmão estamos aberto para questionamentos,oposiões,mas somos uma familia o que é mais importante e vc eterna é a nossa irmazinha portanto somos um em JESUS
Concordo, adorator! Estamos sujeitos a questionamentos, oposições, contestações e a ser bloqueado pela moderação.
Mas o que acho engraçado é que já participei de diversos fóruns e os colegas são sempre muito unidos. Por aqui todo mundo ama em Cristo mas ninguém defende ninguém. Já te deixei em muita saia justa e ninguém apareceu para dar um força. Isto é que eu chamo de amor em Cristo. hahahahaha (morre sozinho na cruz).
Você não me deixou em saia justa não senhora...eu sempre tenho respostas para aquilo que penso e que eu creio...só não se esqueça que muitas vezes também você não tem respostas para aquilo que eu posto aqui...aprenda a se olhar no espelho!
Agora se alguem quer “dar uma força“ ou não, isso não muda nada..minhas opiniões serão sempre as mesmas...
Lembrando que Amor em Cristo não se limita a amizades dentro de um fórum.
Procure ficar calmo! Não vejo razão para as pedras! Se estou incomodando a sua pessoa melhor será não nos falarmos mais. Estou tentando adentrar um mundo que não é o meu e tendo contato com limitações muito grande. Quero, desejo muito conhecer este universo e não é fácil porquanto a visão que tenho de Deus não se limita ao que está na bíblia. Deixo levantada a bandeira da paz lembrando novamente que meu propósito aqui é outro.
Eu concordo que deva mesma haver uma data em nossa homenagem, mas... quantos irmãos que jamais se juntariam para celebrar, não é... daí essa data seria fútil ou motivo de briga entre os mesmos.
Terça, 05 de Julho de 2011 19:12
Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site