Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

lynesf

Nível 1

Deus realmente não mudou?

Olá. Sou evangélica, batizada na água e no Espírito Santo, e não tenho a menor dúvida sobre a existência de Deus, porém, tenho dúvidas sobre a maneira com que a Bíblia expressa quem é Deus. No Antigo Testamento vemos um Deus justiceiro, que por muitas vezes se revela irado, pronto para destruir aqueles que O negam,e pronto para dar toda a sorte de bens materiais àqueles que O seguem. Por outro lado, no Novo Testamento, vemos Jesus, exemplo de humildade, perdoou até mesmo àqueles que O torturaram e O mataram; pregou sobre livrar-se dos bens materiais, e sobre a vida espiritual após a morte. (Me sinto mal em escrever isto mas, parece ser dois opostos). Se a Bíblia diz que Deus nunca mudou, como pode ser Deus três pessoas tão diferentes?
Categoria: Bíblia  |  105 visualizações |  31 respostas  
Terça, 11 de Julho 15:26  | Compartilhe esse link:

31 respostas para este tópico

ranilson

Nível 4
Esta resposta ainda não passou por moderação, ou seja, seu conteúdo não foi revisado por um administrador

Hello...

São duas mitologias distintas, nada mais.

O deus judeus...assassino, sanguinário, armador de arapucas...faz parte da história judaica e teve sua origem como monoteista numa determinada tribo judaica. Veja bem...estamos falando de tribos, grupos humanos sem civilidade e governados pelo medo.

Já jesus, um deus solar, apareceu como uma figura que seria o libertador do julgo romano. Só que seus seguidores tentaram conectar o jesus com as profecias judaicas. Detalhe...os judeus não aceitaram jesus como o messias libertador.

Como você é cristã, o pastor enfiou guela abaixo a idéia da continuidade dos dois deuses e por isso você encontra-se confusa.

Mas não se preocupe, nenhum dos dois é real. Continue pensando e analisando.
Sexta, 14 de Julho 19:29 

carlossilva

Nível 5
Deus nunca mudou. Deus é amor.
Sexta, 14 de Julho 21:56 
ranilson respondeu:

KKKKK...

O masoquista sempre acha que o sádico lhe dar amor. É por aí.
Sábado, 15 de Julho 08:11 

mateusalves

Nível 5
Esta resposta ainda não passou por moderação, ou seja, seu conteúdo não foi revisado por um administrador

Quando se lê tanto o Velho quanto o Novo Testamento, rapidamente se torna evidente que Deus não é diferente de um Testamento para o outro e que tanto a ira de Deus como também Seu amor são revelados nos dois Testamentos.
Por exemplo, através de todo o Velho Testamento, declara-se que Deus é misericordioso e piedoso, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade (Êxodo 34:6; Números 14:18; Deuteronômio 4:31; Neemias 9:17; Salmos 86:5; Salmos 86:15; Salmos 108:4; Salmos 145:8; Joel 2:13). No Novo Testamento, a bondade, amor e misericórdia se manifestam de maneira ainda mais abundante pelo fato de que Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16). Ao longo do Velho Testamento, também observamos que Deus lida com Israel de um jeito bem parecido com o que um pai amoroso lida com um filho. Quando eles deliberadamente pecaram contra Ele e começaram a adorar ídolos, Deus os disciplinou, mas mesmo assim os livrava cada uma das vezes, quando se arrependiam de sua idolatria. É desta forma que vemos Deus lidando com os cristãos no Novo Testamento. Por exemplo, Hebreus 12:6 nos diz que porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho.
De forma parecida, através do Velho Testamento vemos o julgamento e ira de Deus derramados sobre pecadores que não se arrependeram. Sobre a ira de Deus, vemos também no Novo Testamento: Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça (Romanos 1:18). Mesmo em uma leitura rápida do Novo Testamento, fica logo evidente que Jesus fala mais no inferno do que no céu. Então, claramente, Deus não é diferente no Velho e no Novo Testamento. Deus, por Sua própria natureza, é imutável (Ele não muda). Mesmo que possamos ver um aspecto de Sua natureza, mais do que outros, revelado em certas passagens das Escrituras, Ele mesmo não muda.
Quando se começa a ler e estudar a Bíblia, se torna evidente que Deus não é diferente no Velho e no Novo Testamento. Apesar de ser a Bíblia um livro composto de sessenta e seis livros individuais, escritos em dois (ou possivelmente três) continentes, em três línguas diferentes, através de um período de aproximadamente 1500 anos, por mais de 40 autores (vindos de diferentes atividades e ofícios), continua a Bíblia, mesmo assim, um livro consistente em sua unidade, do começo ao fim, sem contradições. Nisto vemos quão amoroso, misericordioso e justo é Deus ao lidar com os homens pecadores, em todos os tipos de situação. Verdadeiramente, a Bíblia é a carta de amor de Deus para a humanidade. O amor de Deus por sua criação, especialmente pela humanidade, é evidente por todas as Escrituras. Por toda a Bíblia podemos ver Deus chamando a todos, com amor e misericórdia, para terem com Ele um relacionamento especial, não porque mereçam, mas porque Ele é um Deus de graça e misericórdia, tardio em irar-se e cheio de amor, bondade e verdade. Mas mesmo assim, vemos um Deus justo e santo, que é juiz de todos aqueles que desobedecem a Sua palavra e se recusam a adorá-lo, e ao invés disso, se voltam para a adoração de deuses feitos por suas próprias mãos, adorando ídolos e outros deuses ao invés de adorar o único Deus Verdadeiro (Romanos 1).
Por causa do caráter justo e santo
de Deus, todos os pecados, presente, passado e futuro, devem ser julgados. Mesmo assim, em Seu infinito amor, Ele providenciou um pagamento pelo pecado e um caminho de reconciliação para que o homem pecador possa escapar de Sua ira. Vemos esta maravilhosa verdade em versos como I João 4:10: Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. No Velho Testamento, Deus providenciou um sistema sacrificial pelo qual se fizesse expiação pelo pecado, mas este sistema sacrificial era apenas temporário e meramente enquanto se aguardava a vinda de Jesus Cristo, que morreria na cruz para fazer a expiação substituta e definitiva pelo pecado. O Salvador que fora prometido no Velho Testamento é revelado de maneira mais completa no Novo Testamento, e a máxima expressão do amor de Deus, que foi enviar Seu filho Jesus Cristo, é revelada em toda a sua glória. Tanto o Velho quanto o Novo Testamento foram dados para fazer o homem sábio para a salvação (II Timóteo 3:15). Quando os estudamos mais de perto, o Velho e o Novo Testamento, torna-se mais evidente que Deus não é diferente entre um e outro.
Sábado, 15 de Julho 11:20 

ranilson

Nível 4
?Por exemplo, através de todo o Velho Testamento, declara-se que Deus é misericordioso e piedoso, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade?

Meu caro...lembre-se que o tal deus seria um ser com poderes infinitos e portanto livre dessas chateações humanas...castigar um reles mortal? não faz o menor sentido. Fica evidente que o escritor montou a figura de javé de acordo com os padrões da sociedade judaica da época...o patriarcado machista.

Sempre fico desconfiado com textos muitos longos...neles a pessoa tenta justificar o injustificável por meio de manobras evasivas, dificultando a leitura e o entendimento.
Sábado, 15 de Julho 14:03 

lynesf

Nível 1

Olá, senhor ranilson. Tenho dúvidas sobre alguns assuntos teológicos. Tenho. Agradeço a resposta do mateusalves (valeu mesmo pelo texto mas confesso que já tinha lido esse texto na net e realmente não me convenceu). Mas apesar das minhas infinitas dúvidas, a existência de Deus pra mim é incontestável; não que eu tenha lido demais sobre Ele, ou que um pastor tenha me enfiado guela abaixo, não... mas por que eu O experimentei realmente em minha vida, em uma fase em que eu já não tinha mais ninguém por perto; me tornei escrava das drogas numa tentativa inútil de sobreviver; em depressão, queria me matar mas não tinha coragem; foi nesse momento que Deus falou comigo e não existe ateu nesse mundo que vá poder dizer que o que vi, ouvi e experimentei de Deus não foi real. Palavras muitas vezes não provam nada, mas a experiência da verdadeira paz e alegria que é algo inteiramente entre alma e Espírito Santo, esta é a verdadeira prova da existência de Deus. Eu não sei em que fase da sua vida você resolveu se voltar contra Jesus, mas acho sinceramente que se você tivesse certeza que Deus não existe, não estaria aqui contestando tantas pessoas que estão buscando um caminho de paz, amor e santidade, sem interferir na vida de ninguém. Os ateus que eu conheço não estão nem aí para a nossa opinião. Talvez você tenha mais dúvidas do que todos nós juntos. Pense nisso.
Sábado, 15 de Julho 20:00 

ranilson respondeu:

lynesf...

? Eu não sei em que fase da sua vida você resolveu se voltar contra Jesus?

Não posso me voltar contra algo que não existe. Da mesma forma que você acredita piamente na existência de um deus, eu não consigo ver sentido algum na existência dele.

Por outro lado se compararmos o que lemos na bíblia com a realidade do mundo veremos que não há uma concordância entre os dois. Parabenizo-a pela saída do mundo das drogas. Para mim, sua auto-estima e vontade própria foram os responsáveis pela sua vitória e não um deus.
Domingo, 16 de Julho 06:25 

carlossilva

Nível 5
Deus é amor, é longânimo e ñão chegou ainda o dia em que vai julgar. Quem parte desta vida sem ter aceitado e entregado completamente sua vida a Cristo, no último dia será lançado no lago que arde com fogo e enxofre. Tanto no velho como no novo testamento, a maneira como Deus trata o ser humano é exatamente a mesma. Quando pecamos o inimigo de nossa almas tem direito legal de nos atacar, Deus permite que ele nos ataque e é porisso mesmo que Deus nos deu suas leis, pois em obedecendo-as escapamos das garras do inimigo.
Sábado, 15 de Julho 22:04 
ranilson respondeu:

Lá vem o inferno mais uma vez...

Carlos, você sabia que nem no judaismo existe o inferno? Ele é uma criação exclusiva dos cristãos para os cristãos.

Coisa sem sentido. Apenas demonstra o quão sádico e sanguinário é o deus cristão.
Domingo, 16 de Julho 08:32 

carlossilva

Nível 5
É como está escrito e serviu tanto para as pessoas do velho quanto as do novo testamentos: O que habita no esconderijo do altíssimo a sombra do onipotente descansar, ou seja que tem a palavra de Deus em seu coração e a obedece está protegido de todo o mal, é claro que só se consegue viver dentro das leis de Deus, após o sacrifício de Cristo, pois quem entrega a vida a Cristo, recebe o Espírito Santo, que dirige a pessoa como uma voz que diz, por aqui, desvie, lembra-se do que Jesus diz, etc..
Sábado, 15 de Julho 22:08 
ranilson respondeu:

? O que habita no esconderijo do altíssimo a sombra do onipotente descansar?

Salmo 91...mil cairão a minha esquerda, bla bla bla...

E no entanto estamos à mercê das leis das probabilidades.

Notícia da semana passada: Uma bala perdida atravessou a barriga de uma mulher grávida e o seu filho foi seriamente atingido. A criança foi submetida a várias cirurgias e corre o risco de ficar paraplégica.

Levando em consideração o salmo 91, acho que o feto deve ser um terrível ateu porque javé em nenhum momento agiu sobre o marginal que fez o disparo ou a trajetória do projétil ou alterar o caminho da mulher grávida. Não fez nada....e ele sabia o que ia acontecer, estava presente no momento e não fez nada para impedir o desfecho trágico. Ou seja...evidências de que não existe.

Se não fosse a interferência da tecnologia médica humana, a criança teria morrido. Ah...devido à ciência, pode ser que não fique paraplégica.

Ciência 1 x 0 javé.
Domingo, 16 de Julho 08:41 

mateusalves

Nível 5
Não querer acreditar em Deus, não vai fazer com que Ele deixe de existir, pois a existência de Deus não está condicionada a sua Fé RANILSON (olha que vc tem mais fé do que eu).
Ele se revela a todo aquele que o busca, é preciso somente busca-Lo e encontrarás a resposta.
Domingo, 16 de Julho 00:30 
ranilson respondeu:

mateus...

Acreditar na existência de deus não fará com que ele exista. Ele existe apenas devido a sua fé.

Veja como as visões são relativas.
Domingo, 16 de Julho 06:28 

mateusalves

Nível 5
Ranilson para encontrar Deus, a Verdade em si mesma, é preciso estar dispostos e abertos a encontrá-la, de maneira que, ao deparar-nos com ela, saibamos reconhecê-la.
Suas perguntas ou questionamentos não têm nenhuma intenção de conhecer a verdade, mas somente ridicularizar nossas crenças. Diante disso, qualquer diálogo com vc é inútil e desgastante, pois não chega a nenhum fim.

Domingo, 16 de Julho 09:20 

ranilson

Nível 4
KKKKK...

Segundo a sua lógica devemos curvar a cabeça a essa verdade, mesmo que tenhamos que desprezar todas as contradições existentes, o raciocínio lógico, as descobertas científicas que apontam noutras direções, a falta de historicidade de inúmeros personagens e passagens, etc.

Será que esse pacote que você apresenta representa a VERDADE????

Vou rir mais.....KKKKKKK
Domingo, 16 de Julho 12:13 

lynesf respondeu:

Em !cor 2:14 Paulo escreve assim:
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Então, o mundo, a ciência, a tecnologia, a política.. vão continuar sendo o que são indiferente de Deus, mas a ALMA (você acredita que tem alma, né?) essa só pode ser estudada e compreendida por Deus que também é Espírito.
E eu não saí da perdição em que eu estava por força de vontade não.. como eu já havia dito, eu estava tentando me matar, e a minha alma ouviu a voz de Deus que me disse ?Se me pedires eu posso transformar a sua vida? e eu estava sozinha na minha casa, e comecei a chorar e orar, e a partir daí tudo começou a fazer sentido na minha vida.
Mas o que eu anida quero entender ranilson, é por que você está aqui, discutindo com pessoas que estão buscando acertar as suas vidas em âmbito espiritual. Nós não estamos interferindo no seu mundo (que como eu disse é material e nada tem a ver com o que buscamos). Se você é feliz sendo ateu, seja! Mas deixe os filhinhos do Senhor encontrarem a sua própria paz, ok?!
Domingo, 16 de Julho 15:07 
carlossilva respondeu:

Não pare de perguntar não! Quanto mais eu falo o que aprendi, mais eu ganho para falar.
Domingo, 16 de Julho 19:26 

carlossilva

Nível 5
Existe a ciencia e a falsa ciencia. O objetivo da falsa ciencia é a distorção da verdade, mas a mentira só mente ao mentiroso.
Domingo, 16 de Julho 12:19 
ranilson respondeu:

Carlos...

A ciência só trabalha com elementos que podem ser comprovados experimentalmente.

Que eu saiba, a bíblia trabalha com verdades absolutas...ou seja: é verdade e acabou, não precisa de provas.

Então, segundo a sua definição, a falsa ciência esta na bíblia.
Domingo, 16 de Julho 20:09 
carlossilva respondeu:

700 anos aproximadamente antes da vinda de Jesus, Deus deixou expresso como ocorreria o evento. Priori e posteriori.
Domingo, 16 de Julho 21:16 

ranilson

Nível 4

lynest...

Não há comprovação alguma da existência de alma ou espírito. Sua crença afirma isso sem comprovação.

Eu, particularmente acredito que a vida seja uma forma de energia que habita nosso corpo biológico. Quando nosso corpo entra em colapso, essa energia vai embora. E por ser energia, a vida é eterna....sem a necessidade de deuses.

você não precisa entender o porquê eu estou aqui. Apenas analise as coisas. Compare a realidade do mundo com o descrito na bíblia, pense e veja que a existência de divindades não fazem o menor sentido.
Domingo, 16 de Julho 20:14 

lynesf respondeu:

Não há comprovação que existe alma, assim como não há comprovação que exista energia em nosso ser. E se é para ter energia negativa eterna eu particularmente preferiria morrer, mas Deus tem algo muito maior do que essa monotonia em que você acredita. Acredite em que você quiser acreditar mas deixe os outros terem e cultivarem a sua própria fé.
Domingo, 16 de Julho 23:12 

mateusalves

Nível 5
Deus não se prova cientificamente, mas mostra-se pessoalmente ou pela logica da criação.
Domingo, 16 de Julho 23:31 
ranilson respondeu:

Mostra-se pessoalmente??? Lógica da criação???

Você esta com devaneios.

Segunda, 17 de Julho 18:58 

lynesf

Nível 1

Gente, estou deixando este site, porque já percebi que aqui não vou obter as respostas que procuro. Obrigada a todos que se esforçaram. Abços
Segunda, 17 de Julho 00:08 

carlossilva

Nível 5
Como disse Jesus: o único que é realmente bom É Deus, se não o compreendemos, é só crermos em Jesus e no que Ele diz.
Segunda, 17 de Julho 14:34 

carlossilva

Nível 5
Quem cre em Jesus não fica confundido.
Segunda, 17 de Julho 14:34 

ranilson

Nível 4
carlos...

Vou mudar um pouquinho sua frase...

Quem não possui critissidade, não fica confundido ao crer em jesus.
Segunda, 17 de Julho 18:56 

adotados

Nível 10
Iynesf
O Deus dos cristãos se resume unicamente no Novo Testamento.

O Velho Testamento se aplica ao JUDAÍSMO.
O Velho Testamento é só uma coleção de livros históricos e poéticos do povo Judeu.

Que entender sobre Deus? Leia somente o Novo Testamento, os ensinos de Jesus, e dos apóstolos.

Entenda que o Novo Testamento se sobrepõe ao Velho Testamento, e até o anula em certas partes.
Veja que muitas vezes Jesus disse que o V.T. dizia isso... isso..., mas Eu (Jesus) porém lhes digo isso... isso ...

Depois de ler e entender TOTALMENTE o Novo Testamento. Aí sim! Se você quiser ampliar seus conhecimentos históricos, leia o Velho Testamento.
Segunda, 17 de Julho 19:12 

deborahsouza

Nível 4

Deus nunca mudou, não muda e nunca mudará.
Ele é o mesmo Deus ontem, hoje e eternamente.
Segunda, 17 de Julho 20:45 

ranilson

Nível 4
Xi...

Acho que você não prestou muita atenção quando leu a bíblia.
Terça, 18 de Julho 20:43 

Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  

Gospel 10 na Internet
Crie um tópico no Fórum

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:

Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2017. v4. Todos os direitos reservados