Dar presente de natal, de aniversário e datas comemorativas, somente para o pastor da igreja, na condição de contribuição de membros é honrar?
--
EDMILSON OLIVEIRA
Eu não entendi o significado da palavra honra aqui.
Mas com relação a presentes, em alguma data especial, ou data comum; dado por uma pessoa, ou por uma “vaquinha“ de mais pessoas, ...
Eu creio que presentes é sempre sinônimo de carinho.
Oi Marcia!
Tô bem! Mas fico preocupado quando vc ou Loren ficam muito caladas
Sabe que mulher calda não existe, ne?
O dia que uma das duas saírem eu vou pra Laudiceia
Bjs
toh aki,Fernando...
eu sumi pq a Julinha agora soh quer que eu deh mama em peh, e assim nao dah pra ficar no pc... como ela mama mais que dorme... nao tenho tempo nem de me coçar...
então o que eu quis dizer foi:
Os pastores pregam, ensinam, aconselham, estimulam, em fim, o que mais um líder quer, é que seus ensinamentos sejam entendido, praticado e repassado. Talvez em sua igreja seja diferente, mas, na maioria, basta acabar o culto e ninguém mais lembra o que foi pregado, pessoas, falam pelas costas de seu líder, nas convocações a maioria sempre arranjam uma desculpa, mas, quando querem “honrar“ seu pastor, fazem uma vaquinha para lhe comprar um presente, e diz que isso e honrara-lo. entendeu? pode ser carinho, mas isso é honrar?
É o que venho chamado a atenção, muitos tentam compensar, se desculpar, agradar, se iludir que estão de bem com Deus e seus lideres com caridade, presente, oferta, mas se abstendo das leis de Deus no dia a dia. Seja não ouvindo o que é dito durante o culto seja não repassando o que aprende quando ouve. Pois não basta ouvir e seguir, é mais que necessário difundir a palavra de Deus, assim estamos O honrando de fato. Quando chegam na igreja e a encontrando empoeirada se põe a limpa-la? mesmo que só esteja você e mais ninguém e quando chega alguém depois de tudo limpo não diz:- cheguei estava tudo empoeirado e limpei sozinho ? nisso Deus vê nosso coração, zelo em tudo, no seguir e no servir, pois como a mãe que cuida do filho sem esperar nada em troca só esperando faze-lo feliz devemos cuidar da obra de Deus.
eu nao ach oq honra tem a ver com presente
eu acho q presente damos a quem amamos e a quem queremos conquistar
damos presentes a Deus pois ele é o nosso maior Amor
Uma coisa que é muito bom fazer, é as pessoas darem um “feedback“ ao pastor, ao músico, ao cantor, ao diácono, ...
Muitas vezes o obreiro faz o seu trabalho, mas ele não sabe como está sendo recebido pelo povo, por isso é bom que o povo fale com o pastor, com o músico, com o cantor, com o diácono, ... o que está achando de seu trabalho, por exemplo, quando o pastor faz uma pregação muito boa, chegar para o pastor e dizer:
- Pastor ! Sua pregação estava muito boa !
Estes feedbacks, incentivos, apoios, conselhos, são muito importantes !!