Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

jeferson2010

Nível 6

Crentes que andam em pecado vão para o inferno se não se converterem?

Tem alguns que dizem: Salvo uma vez, salvo para sempre, rss. Mas é bem assim mesmo?

--
*Jéferson Porto*
Categoria: Igreja e religião  |  828 visualizações |  113 respostas  
Quinta, 13 de Janeiro de 2011 20:55  | Compartilhe esse link:

113 respostas para este tópico

<< Anterior 1 2 3 Próxima >>

marcosperes

Nível 9
só vou falar uma frase : SE FIEL ATÉ A MORTE, DARTE-EI A COROA DA VIDA
Sexta, 14 de Janeiro de 2011 11:51 
mulherdedeus respondeu:

disse tudo
Sexta, 14 de Janeiro de 2011 11:54 
este usuário não existe mais respondeu:

Nem preciso falar mais nada. Vc já falou tdo marcos.
Domingo, 16 de Janeiro de 2011 17:23 

mulherdedeus

Nível 22
Ser crente não garante que voce irá para o ceu.
Ser fiel a Deus até o fim sim.
Sexta, 14 de Janeiro de 2011 11:55 
jeferson2010 respondeu:

Com certeza!
Sexta, 14 de Janeiro de 2011 13:05 
raiaguiar respondeu:

É isso mesmo a salvação pode sim ser perdida
Sexta, 28 de Janeiro de 2011 13:33 

dpessanha

Nível 5
Se é crente, não anda em pecado. Se anda em pecado, não é crente!
Sexta, 14 de Janeiro de 2011 13:13 
jeferson2010 respondeu:

o significado da palavra crente é: Aquele que crer em Deus
Mas se quiser trocar para cristãos(pequenos Cristos), o significado é bem diferente, mas. João disse: Filhinhos, nao pequeis, mas se alguem pecar temos um advogado... ele estava falando isso com os cristãos e eles eram crentes.
Sexta, 14 de Janeiro de 2011 13:29 
dpessanha respondeu:

Cara, eu não gosto desse lance de pequenos Cristos... Soa tão espírita pra mim! Cristão, segundo o dicionário, é “aquele que professa o cristianismo ou lhe é relativo“, ou ainda “aquele que professa a religião de Cristo“. Pequeno Cristo dá a entender que um dia você será um Cristo completo. Minha pergunta é: você será Cristo um dia? Cristo é um upgrade da raça humana? Mas isso sou eu pensando alto...
Sexta, 14 de Janeiro de 2011 13:54 
mulherdedeus respondeu:

dpessanha mas voce pensa alto mesmo heim kkkkkkkk
Sexta, 14 de Janeiro de 2011 15:54 
jeferson2010 respondeu:

@ dpessanha Eu não disse através do dicionário da lingua portuguesa, mas sim biblicamente e originalmente, o significado da palavra Cristãos no grego é “Pequenos Cristos“ - dando o sentido de que o cristão deve ser uma cópia submissa de Cristo. A designação não está relacionada à religião de aguém, mas sim, à identidade que essa pessoa tem com a pessoa de Cristo!Jesus disse: Sede meus imitadores, O apelido “cristão“ surgiu pela primeira vez na cidade de Antioquia em referencia aos discípulos de Cristo naquela cidade (At. 11.26).

Foram assim chamados pelos moradores daquela grande metrópole devido ao bom exemplo que davam e por sempre testemunhar a respeito de Jesus. Desde então o apelido pegou e suplantou os outros apelidos que eles tinham, como por exemplo o de “nazarenos“, apelido pelo qual eram conhecidos os discípulos pelos judeus (At. 24.5).

O apelido cristão generalizou-se de tal forma que em pouco tempo todos os membros das igrejas de Cristo foram assim chamados. Não houve outro que representasse tão bem os discípulos de Cristo até meados do terceiro século, período no qual houve a necessidade de acrescentar um sobrenome a este apelido. Até o século terceiro não havia nenhuma instituição denominacional como temos hoje.
Sexta, 14 de Janeiro de 2011 17:59 
eterna respondeu:

Davi, se a expressão “pequenos cristo“ soa de forma espírita para você é tão somente porque você não conhece a Doutrina Espírita. Nunca, seja por qualquer razão, a Doutrina Espírita utiliza esta expressão. Veja que por desconhecimento de causa você faz uma associação errada. Quando Cristo disse “sejam meus imitadores“ ele referia-se a imitação da sua conduta e não a sua personalidade. Ficou claro?
Domingo, 16 de Janeiro de 2011 20:40 
bilinho respondeu:

e o espirita se chama como? ja que é kardec?
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 11:16 
fernando2 respondeu:

Essa é facil:
kaderninho k k k
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 11:46 
dpessanha respondeu:

@eterna

Só pra que você entenda em que sentido falei isso: me soa espírita porque o Espiritismo crê na melhora progressiva do homem através das encarnações, não é isso? Por isso este termo me soa espírita. Parece que a pessoa crê que um dia, através da melhora progressiva, se tornará o próprio Cristo. Cristo é Cristo, eu sou eu. Ele é Deus, eu homem. Logo, não posso ser um pequeno Cristo, senão isso faria de mim um pequeno Deus. Ops, o espiritismo crê nisso, né?
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 14:52 
eterna respondeu:

Vamos por partes, Davi. Inicialmente você formula uma pergunta, sendo esta:

“Só pra que você entenda em que sentido falei isso: me soa espírita porque o Espiritismo crê na melhora progressiva do homem através das encarnações, não é isso?“

A resposta é: Sim! O espiritismo acredita que nós, quanto espírito eterno e através das encarnações, estaremos nos reconciliando com as leis de Deus e nos elevando na hierarquia espiritual.

Na sequência você diz:

Por isso este termo me soa espírita. Parece que a pessoa crê que um dia, através da melhora progressiva, se tornará o próprio Cristo. Cristo é Cristo, eu sou eu. Ele é Deus, eu homem. Logo, não posso ser um pequeno Cristo, senão isso faria de mim um pequeno Deus. Ops, o espiritismo crê nisso, né?

Não, o espiritismo não crê nisto Davi! Lá em cima eu disse - quando Cristo falou “sede meus imitadores“ ele falava em imitar a sua conduta. Você deveria ter prestado mais atenção no meu post.
Deus nos criou como individualidades e somos tão diferentes como as impressões digitais. Assim também o Cristo não foi criado igual a nós, mas com uma individualidade própria.
Deus é espírito, Cristo é espírito e todos nós somos espíritos eternos. Cremos que através das diversas encarnações nos tornaremos espíritos mais elevados sem perder a individualidade. Logo, nunca seremos Cristo!
É isto! Compreendeu?
Sábado, 22 de Janeiro de 2011 16:12 
dpessanha respondeu:

@eterna

Entendi sim. Porém, conversando com amigos espíritas, já ouvi isto inúmeras vezes. Mas fico feliz de saber que você não pensa assim. Pode deixar que eu lerei mais a respeito da próxima vez!
Segunda, 24 de Janeiro de 2011 15:17 

fernando2

Nível 15
Misturou tudo
Crente, pecado inferno e conversão...
Acho que não da para colocar tudo numa só pessoa ao mesmo tempo.
Não tem como estar mais ou menos grávida...
Ou é ou não é o)
Sexta, 14 de Janeiro de 2011 15:10 
mulherdedeus respondeu:

fernando calma dessa mistura pode virar uma salada que dá para comer na janta kkk

você tá precisando de uma maracujina kkkkkkkkkkkkk

Não tem como estar mais ou menos grávida...existe sim grvidez emocional que só cresce a barriga e não tem nada dentro a não ser vento, isso eu li em um artigo de um medico ginecologista gravidez emocional .
Sexta, 14 de Janeiro de 2011 15:58 
pedrocoelho respondeu:

e isso mesmo o nome e gravidez psicologica. a barriga cresce a mulher tem os mesmos sintomas de uma gravida +++ não tem nada na barriga dela.
Sexta, 14 de Janeiro de 2011 18:27 
jeferson2010 respondeu:

Conheci uma pessoa que tinha isso!E ja era operada,rss
Quarta, 02 de Fevereiro de 2011 11:51 

adotados

Nível 6
Na verdade o cristão (ou crente como queiram) nunca vai deixar de ser um pecador!!

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.“ 1º João 1.8

É que tem dois tipos.
- Tem aquele que quando “pisa na bola“ imediatamente cai em si; se arrepende; se esforça para não cair mais; tem prazer em agradar ao seu Senhor; e prossegue sua corrida rumo ao alvo da soberana vocação.

- E tem aquele que é um pecador inconsequente; com consciência cauterizada; não se arrependem; tem uma índole má e prosegue neste caminho tortuoso ao invés de praticar o amor; juntam para si doutores e contadores de fábulas que anulam a sã doutrina de confissão e arrependimento; não se esforçam em seguir o nosso alvo que é Cristo.

Creio que os do segundo caso serão condenados, pois como Deus os perdoará seus pecados, se não há neles nem o arrependimento.
Sexta, 14 de Janeiro de 2011 16:36 
janetepessoa respondeu:

Esse versiculo I Jo 1.8 “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.“, afirma que somos pecadores porque somos descendentes do pecado original de Adão e Eva, portanto temos uma natureza pecaminosa, e por isso e para isso Jesus justificou nossos pecados na Cruz. Quando aceitamos isso e entendemos nós procuramos ter uma vida de santificação diária anulando a prática do pecado na nossa vida colocando em prática o versiculo de I Jo 3.9 que diz: Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.
Sábado, 15 de Janeiro de 2011 02:23 
pedrocoelho respondeu:

uma bela explicação pastora quem tem ouvido ouça. aqui e diferente quem tem vista que leia.
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 14:31 
eterna respondeu:

Você trocou a assinatura, Pedro? Que pena, eu gostava daquela outra!
Sábado, 22 de Janeiro de 2011 16:27 

pedrocoelho

Nível 7
adotados vc pegou um texto q gera muita eresia.
“Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.“ 1º João 1.8

eu vou pegar esse outro texto e fico com ele.
Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. 1 João 3:9

Sexta, 14 de Janeiro de 2011 18:34 
eterna respondeu:

Por dedução óbvia entendemos que a bíblia se contradiz. Não é isto?
Domingo, 23 de Janeiro de 2011 14:28 
chuvisco respondeu:

eterna
eu acho que a bíblia não se contradiz, o problema esta na interpretação humana.
dependendo da fonte pesquisada, do credo de cada um, ate mesmo da ignorância e infelizmente, de conveniências pessoais.
Domingo, 23 de Janeiro de 2011 15:41 
eterna respondeu:

Você está correto e o propósito da minha resposta é a reflexão. Usam-se os versículos quando lhes convém desde que suas ideias sejam defendidas. Por mais bem intencionados que sejam é necessário que algum dia acordem para que as trevas da ignorância se dispersem.
Segunda, 24 de Janeiro de 2011 18:07 
pedrocoelho respondeu:

ELA NUNCA SE CONTRADIZ. Isso e falta de estudo profundo lêem superficialmente e isso que acontece.
A PALAVRA DE DEUS E CLARA E OBJETIVA.
Quarta, 26 de Janeiro de 2011 17:29 
pedrocoelho respondeu:

texto sem contexto gera heresia e falsas religiões.se baseiam em versiculo ao ínves do capitulo,texto.
Quarta, 26 de Janeiro de 2011 17:32 
dpessanha respondeu:

Aos participantes deste tópico:

Vocês me desculpam se eu não responder mais ao @pedrocoelho neste tópico? Não é falta de educação, apenas já disse o que tinha pra dizer a ele. E me parece, com este último post dele, que só ele sabe ler a Bíblia corretamente.
Quarta, 26 de Janeiro de 2011 17:33 
pedrocoelho respondeu:

ser verdadeiro da nisso. e melhor perder um amigo falando a verdade do que iludindo com a mentira.
Quarta, 26 de Janeiro de 2011 17:36 

reformador

Nível 5
A pessoa que anda no pecado ainda que vá a alguma igreja ela não é Igreja, a Bíblia explica isso da seguinte forma:
“Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.“ 1 Jo 2.18-19.
Existe uma grande diferença entre frequentar uma igreja e ser Igreja. O verdadeiro cristão é selado pelo Espírito Santo que é o penhor da nossa possessão, porque foi predestinado por Deus para a salvação que há em Jesus Cristo, conforme está escrito em Efésios 1.11-14 : “ Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.“.
O verdadeiro cristão é aquele que passou pelo crivo da conversão e este não vive na prática do pecado, pois ele nasceu de Deus e por isso é uma nova criatura em Cristo:
“ Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.“ 1 Jo 3.9.
Salvação é uma dádiva de Deus, pois é Ele quem se compadece de quem quer e endurece a quem quer: “ E não somente esta, mas também Rebeca, quando concebeu de um, de Isaque, nosso pai; porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama), foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor. Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú. Que diremos pois? Que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma. Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece. Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra. Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer. Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade? Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?“ Rm 9.10-20.
Existe um próposito de Deus segunda a eleição, e quem dirá que isto é injustiça de Deus. Ele é Senhor e é Ele quem escolhe que é para a salvação e quem é para perdição. Tudo pela graça de Deus e não pelas obras humanas: “ Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra? E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição; para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou, os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?“ Rm 9.21-24.
Por isso reafirmo o que já disse: Salvo uma vez, salvo para sempre! Uma vez que não somos salvos por nossos sacrifícios pessoais, mas pela benignidade de Deus que se revelou pela Sua Graça em Jesus Cristo , no qual fomos vivificados por Deus quando ainda estávamos mortos.
“Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),e nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.“ Ef 2.5-7

Sexta, 14 de Janeiro de 2011 20:25 

adotados

Nível 6
Então o pessoal aqui está dizendo que não tem pecado!!
Eu jamais diria uma coisa dessas pois estaria sendo hipócrita.
Eu estaria vestindo uma máscara de irrepreensibilidade. Algumas pessoas que fizeram isto, a Bíblia relata que foram chamadas de sepulcros caiados.
O versículo é claro!! “Estão se enganando a si mesmo“.

Uma pessoa que não tem pecado não precisaria do sangue de Cristo purificador sobre sua vida, pois ela seria a salvadora dela própria.

A Bíblia diz que estamos correndo para o alvo da soberana vocação. Não diz que já alcançamos o alvo da soberana vocação.
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 09:05 

adotados

Nível 6
Se vocês não tem mais pecados, então vocês não pedem mais perdão pelos pecados ???
Pra quê pedir perdão por pecados, se pecados é uma coisa que não existe mais ???

Falando sério!! Que situação mais perigosa esta!!! Heim ???
Estou muito assustado com isso !!
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 09:12 
mulherdedeus respondeu:

cuidados, atenção muita atenção nos dias em que vivemos
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 11:05 

jeferson2010

Nível 6
Uma vez que uma pessoa aceita Jesus, ele está resolvendo deixar o mundo de pecados(provocacionais) e indo até Deus recendo o Seu perdão e a sua misericórdia, agora é incoveniente uma pessoa dizer ser cristã e continuar pecando sabendo q estão pecando, e q no céu nao entra pecado. Todos somos pecadores? Sim, mas há pecados que sao para a morte eterna e outros nao, assim como Paulo orava para que Deus lhe perdoasse dos pecados que ele cometia mesmo sem saber q estava pecando, mas o pecado provocacional continua sendo o pecado que levará muitos para o inferno. Deus disse: Sede santos porque eu sou Santo, isso aqui nao é brincadeirinha. Quer ir para o céu? Deixem a vida de pecados. A unica coisa que separa o homem de Deus são as iniquidades.
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 11:48 

adotados

Nível 6
jeferson2010 disse:
...mas há pecados que sao para a morte eterna e outros não...

Não posso concordar de jeito nenhum com isso!
TODO E QUALQUER pecado é para a morte eterna. Não existe nenhum pecadinho que se possa jogar pra baixo do tapete.

Pecou !! Está condenado !!
E se todos nós pecamos nas mínimas coisas !! Todos nós estão condenados !!

Não existe “refresco“ pra ninguém !! Se o cristão nova criatura acha que está vivendo uma vida reta diante de Deus e que só escorrega em coisinha mínimas (que não são para a morte eterna) acha que está salvo por isso, se engana.

A única coisa que nos garante a nossa salvação é o sangue purificador de Cristo derramado na cruz que nos limpa de TODOS os pecados.
Ele é a porta!! Se alguém disser que o motivo dele estar indo pro céu é porque ele tem uma vida reta, este alguém estaria entrando pela janela (pela janela ninguém entra)!!

Se alguém disser que é indigno de entrar no céu, porém está indo pra lá somente pelos méritos de Cristo e sua misericórdia que o alcançou. Este sim está entrando pela porta !!
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 13:57 
dpessanha respondeu:

Perfeito, cara. Acho que somos os únicos pecadores regenerados aqui...
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 14:37 
pedrocoelho respondeu:

interpretem pra mim esse texto então
Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. 1 João 3:9
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 14:39 
adotados respondeu:

dpessanha

Pois é!
Eu concordo com o que você disse lá em cima:
“Se é crente, não anda em pecado. Se anda em pecado, não é crente!“

Creio que o andar em pecado é ser um pecador inconsequente, de consciência cauterizada e não arrependido. Não andar em pecado é ainda ser pecador, mas que se arrepende e se aperfeiçoa a cada dia olhando para Cristo.
Assim:
O crente anda em aperfeiçoamento !!!
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 15:08 
dpessanha respondeu:

@pedrocoelho

Eu vou me arrepender disso, mas...

“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus“. (Gálatas 5:19-21)

“Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo“. (I João 3:8)

“Não há homem que não peque“ (Eclesiastes 7:21)

“Aquele que diz que não tem pecado faz Deus mentiroso“ (1 João 1:10)

Como entender estes versículos, já que parece que um contradiz o outro? Quem peca é do diabo. Quem diz que não peca diz que Deus é mentiroso. Como resolver isso? Com a Bíblia, mano!

“Qualquer que comete o pecado também comete iniqüidade, porque o pecado é iniqüidade“. (1 João 3.4)

O comete pecado deste texto é literalmente vive no pecado, tem prazer no pecado. A questão não é pecar como humano, porque todos pecamos assim, mas pecar como mundano, viver no pecado, desejar o pecado. Todo aquele que vive no pecado é filho do diabo. Todos os homens pecam, mas nós, regenerados pelo Espírito, não vivemos mais sob o domínio do pecado!

“Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências;

“Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.

“Mas, agora, libertados do pecado e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.“ (Romanos 6:12, 14 e 22).

Todo o que vive sob o domínio do pecado vive desejando o pecado. Estes são filhos do diabo. Aqueles que são libertos do domínio do pecado pecam, mas “o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado“ (1 João 1:7), pois não tem prazer no pecado.

Pra terminar: por que não tem prazer no pecado? Porque passam a vida inteira tentando ser santos como Deus é santo. E quando pecamos? Nos arrependemos e fazemos de tudo pra não pecar mais! Se nosso prazer estiver no pecado, ferrou! :)
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 15:23 
dpessanha respondeu:

Agora, tudo o que eu disse usando A BÍBLIA vai adiantar alguma coisa pro @pedrocoelho? Humm...
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 15:27 
pedrocoelho respondeu:

“Não há homem que não peque“ (Eclesiastes 7:21)

“Aquele que diz que não tem pecado faz Deus mentiroso“ (1 João 1:10)

quanto a esses versiculos e outros esta falando do homem pecador ( adão ) o velho homem que habitava em nós.

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
Gálatas 2:20
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 15:42 
dpessanha respondeu:

@pedrocoelho

Humm... Gálatas 2.20 diz que não pecamos? Mas já me expliquei. Não farei novamente. :)

Obs.: Não disse?
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 15:56 
pedrocoelho respondeu:

se CRISTO o proprio ESPIRITO SANTO habita em mim.

Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos.
Colossenses 3:9
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 16:25 
eterna respondeu:

Adorei saber que somente o Davi e mais uns quatro gatos pingados são os únicos regenerados por aqui.
E aí povão! Vocês estão todos condenados porque o machado já está sob a base!
Arrependei-vos!
Sábado, 22 de Janeiro de 2011 16:55 
fernando2 respondeu:

k k k
Terça, 25 de Janeiro de 2011 20:43 
pedrocoelho respondeu:

pode o ESPIRITO SANTO hábitar num pecador ?? se dizem pecador seras que ele hábita em voces??
Quarta, 26 de Janeiro de 2011 17:22 
pedrocoelho respondeu:

ME EXPLIQUEM???
Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos.
Colossenses 3:9

Quarta, 26 de Janeiro de 2011 17:26 

adotados

Nível 6
Tem um tópico muito bom aqui perguntando: Se não existisse inferno existiria cristãos?

O fato é que Cristo nos purificou de TODOS os pecados do passado e do futuro, e já nos livrou do inferno.

O fato de vivermos uma vida de santidade e nos esforçarmos para nos afastar do pecado, é simplesmente algo que nós temos o dever de fazer simplesmente para agradar o nosso Senhor, em gratidão a ele pois este é o desejo dele.

Tem uma parábola contada por Cristo que é maravilhosa!!
OS TRABALHADORES E AS SUAS DIVERSAS HORAS DE TRABALHO.
Uns trabalharam as 8 horas do dia todo, e uns trabalharam só a meia hora final do dia e todos ganharam a mesma coisa.

Assim é o reino de Deus.
Todos vão correr rumo ao alvo que é cristo, mas uns vão conseguir atingir um alto grau de santidade, já outros se esforçarão mas conseguiram um progresso menor. Mas todos vão ganhar a mesma coisa. A SALVAÇÃO!
Aí os que se acham mais santos vão reclamar:
- Este cara aí não chega nem aos meus pés em santidade, porque ele ganhou a mesma coisa que eu ?
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 16:29 

bilinho

Nível 5
Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.Mat16:23
e ai? ja que vcs estão citando a bilbia. como fica essa pedro. vc ñ entende nada. sushusushsshu
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 16:31 
pedrocoelho respondeu:

vc ta querendo dizer que pedro era pecador ?
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 16:34 

pedrocoelho

Nível 7
pedro apostolo, homem de DEUS.separado, ele andava com jesus.
é nos habita o proprio. deus vivo.sede santos como sou santo.
1 pedro 1-14ao16
14-Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;

15-Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;

16-Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

Segunda, 17 de Janeiro de 2011 16:43 

bilinho

Nível 5
to querendo dizer que essa discução tola. se pedro que andava com jesus foi repreendido assim pelo filho de Deus imagina que pensa saber a verdade . isso chega a ser ridiculo.
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 16:49 

pedrocoelho

Nível 7
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
João 14:17
fazer o q ta na palavra.
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 16:54 

miclara

Nível 5
``não é por muito falar, que seremos ouvidos´´
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 23:36 

jeferson2010

Nível 6
@ adotados Se todo pecado for levar o homem para o inferno voce ja está condenado então, porque todos somos pecadores

O apóstolo João escreveu: “Se alguém vir pecar seu irmão pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore. Toda a iniquidade é pecado, e há pecado, que não é para morte “ (1 João 5:16,17).

Irmãos, toda a iniquidade é pecado, e nós sabemos que “o pecado é a violação da lei“ (1 João 3:4), como diz o mesmo João. Ora, a Escritura testifica que “o salário do pecado é a morte“ (Rom. 6:23), portanto, deve ser bem claro que quando é também um filho de Deus a pecar a recompensa que a violação da lei lhe dá é a morte; e de facto, é precisamente por esta razão que o crente, se peca, depois que pecou fica perturbado, descontente e sente uma dor interior que o traspassa como uma flecha, exactamente porque “o salário do pecado é a morte“ (Rom. 6:23). Mas o apóstolo escreveu: “Se alguém vir pecar seu irmão pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecaram para morte“ (1João 5:16); isso significa que se nós virmos um irmão cometer um pecado que não é para morte, devemos orar a Deus para que ele seja vivificado, sim, porque Deus dá a vida ao crente que comete um pecado que não é para morte e se arrepende do seu pecado confessando-o e abandonando-o. Há um pecado porém que se um crente comete é impossível de novo levá-lo a arrependimento e por isso é inútil orar por ele, de facto João diz: “Por esse não digo que ore“ (1João 5:16); em outras palavras, para aquele irmão que comete este pecado que é para morte não há mais a possibilidade de se arrepender e de obter vida de Deus. Que fim espera este crente? O crente que comete este pecado para morte é condenado à segunda morte, isto é, ao lago ardente de fogo e enxofre e isso porque este pecado conduz, quem o comete, à segunda morte.

Ora, como toda a iniquidade é pecado e pecados existem de muitos géneros é necessário acertar com as Escrituras em que consiste este pecado que é para morte, e isto também para evitar que algum de nós comece a condenar um irmão por um qualquer pecado que o viu cometer dizendo-lhe que cometeu o pecado que é para morte e que para ele não há mais esperança. É necessário manejar bem a palavra da verdade também ao falar do pecado que é para morte para evitar transtornar o ânimo dos discípulos e de induzi-los à desesperança com palavras que não se podem aplicar a eles porque não cometeram o pecado que é para a morte.

Terça, 18 de Janeiro de 2011 02:12 

adotados

Nível 6
Sim!! Eu creio que TODO e QUALQUER pecado leva o homem ao inferno, por isso você, eu e todos aqui estávamos condenados!!

MAS, PORÉM, TODAVIA, Cristo resolveu pagar por nós todo o castigo que merecíamos e foi condenado em nosso lugar.
Aí é que tá o segredo. Não ter medo de tirar a máscara e confessar que realmente é um pecador e que estaria “lascado“ se não fosse o favor de Cristo sobre nós.

Certa vez ouvi um pregador dizer esta frase:
“Não estamos conquistando um lugar no céu. Nós iremos morar no céu de favor“

É a pura verdade!!!
O preço do lugar no céu é impagável para nós humanos!! Só quem pode pagar foi Cristo e Ele pagou por nós. E assim iremos morar lá de favor.
Favor Imerecido, Presente, Acolhimento, Adoção, Graça.
Podes ver que todas estas coisas não vem de nós (de nossa boa conduta, por nossos méritos) Vem dEle!!
Terça, 18 de Janeiro de 2011 09:10 
dpessanha respondeu:

“ Certa vez ouvi um pregador dizer esta frase:
“Não estamos conquistando um lugar no céu. Nós iremos morar no céu de favor“ “

Linda esta frase! :)
Terça, 18 de Janeiro de 2011 10:54 
janetepessoa respondeu:

tb gostei!
Terça, 18 de Janeiro de 2011 12:43 

jeferson2010

Nível 6
Peraí @ adotadoe @ dpessanaha Voces acham que levantando a mão ja estão salvos, como a igreja católica diz: Salvo uma vez, salvo para sempre?
E por que Jesus afirmou: Quem perseverá até o fim será salvo?
E Paulo disse: Sem santificação ninguem verá o Senhor
Moisés disse: Prepara-te óh Israel para te encontrares com o Senhor teu Deus
A salvação vai ser através de nossas atitudes, quando uma pessoa aceita a Jesuséle está dizendo que quer deixar as coisas do mundo e optar seguir uma vida em santificação, prosseguindo para o alvo. Ninguém será salvo só através da morte de Cristo sem perseverá, Cristo morreu para ter-mos comunhão com Deus e recebermos o perdão. Eu vou morar no céu porque Jesus me limpou e eu permaneci firme na graça e no conhecimento de Deus, ao contrário jamais entraria de favor no céu, Deus é juiz, Ele irá julgar as atitudes de cada um, abram a mente, no céu não entra pecado, portanto busquem o perdão de Deus e não pequem mais!!
Terça, 18 de Janeiro de 2011 13:21 
dpessanha respondeu:

Estude a Bíblia e você verá a resposta à tua pergunta. Não estou querendo ofender, estou falando sério. Leia sobre o assunto pensando nestas duas idéias que você comentou: sou salvo de uma vez por ter aceito o sangue de Cristo sobre minha vida OU sou salvo por ter aceito o sangue de Cristo sobre minha vida E vivido uma vida sem pecados.

Eu pensava uma coisa. Li a Bíblia e agora penso outra. Sempre guardo espaço para mudar de opinião quando a Bíblia me convence do contrário.
Terça, 18 de Janeiro de 2011 14:43 
dpessanha respondeu:

No mais, se você quiser continuar a conversar sobre este assunto, estarei disposto a te mostrar todas as bases bíblicas para o meu pensamento. Se você quiser apenas discutir para ver quem está certo, não.
Terça, 18 de Janeiro de 2011 14:45 
jeferson2010 respondeu:

@ dpessanha Não sou acostumado a ser instruido por um católico, se voc~e se ofendeu com frase dita na igreja católica: Salvo uma vez salvo para sempre, que eu ja ouvi muitos catolicos dizerem então você deve estar em um lugar errado, pois esse site é evangélico, pelo menos da minha parte eu jamais irei dizer que Jesus morreu para levar pecadores sem arrependimento ao céu, por outro lado, Jesus morreu para nos ensinar que devemos ser como Ele, nao se importar com esse mundo, mas tranformá-lo pelo poder do evangelho. Evangelho sem cruz nao é evangelho. No mundo tereis afliçoes mas enforçaivos eu venci o mundo!
Sábado, 22 de Janeiro de 2011 00:09 

<< Anterior 1 2 3 Próxima >>

Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  

Você também poderá gostar de:

Viver o que canta ou prega: uma bobagem ou cilada?
Se os dias são maus, por que cumprimentamos com Bom Dia?
Alguma vez você já se afastou dos caminhos do Senhor ?
Só conhecemos a Deus através da Bíblia?
Troféu Gospel 10 2011
É correto chamar o grupo de louvor da igreja de levitas?
Como você explica esse versículo?
Vale Tudo Para Atrair o Não Crente?
Pra você, servir a Deus é estar na igreja, adorá-lo de todo coração, pregar a palavra ou o conjunto faz a obra?
É possível ser salvo e infeliz, e não salvo, mas feliz?

você gostou deste tópico?    

Quer copiar esse conteúdo? Por favor insira um link no seu site ou blog para o Gospel 10:
Link:      link curto
HTML:
Compartilhe:
Adicionar Crentes que andam em pecado vão para o inferno se não se converterem? aos Favoritos do Navegador! Favoritos   Orkut   Email  

publicidade:

publicidade:
Crie um tópico no Fórum
Você ja se sentiu abandonado por Deus?

Ver resultados parciais e/ou comentar
[ Mais enquetes ]

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:

Anunciante Gospel 10, anuncie também:

Top usuários
- mulherdedeus (Nível 22)
- raquelfragoso (Nível 20)
- sidhugo22 (Nível 19)
- poetambra (Nível 17)
- adriel1985 (Nível 15)
Artigos mais lidos
- Os filhos são herança do Senho...
- Sorria, Jesus te ama!
- Operando DEUS, quem impedirá?
- Gospel 10, um canal de bençãos
- Experiência com DEUS, o Todo P...
Fóruns mais respondidos
- Vinho, podemos beber?
- É Errado Contar Piadas?
- Deixe um recado para seu irmão...
- Você concorda com o ministério...
- Natal. Festa Pagã?
Vídeos mais vistos
- Jamily e Xandy – Deus é Maior
- Carta de Deus para você
- Era Você - William Nascimento
- Lázaro - Te Amo Tanto
- Casamento Aprova de Bala - Pr....
Outros
- Webmasters
- Estatísticas do Site
- Parceiros
- Feeds RSS
- Anuncie no Gospel 10
Gospel10.com › Portal Evangélico   [acesse uma página aleatória] Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Mapa do site |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2012. v4. Todos os direitos reservados
Hospedado por Bligue Host