Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

raiaguiar

Nível 10

Costumes x doutrinas

Sábado estava eu na oficina consertando meu carro e de repente apareceu um senhor falando mau de todas as igrejas (que ele era tradicional e que o mundo veio pra igreja)até ainda tentei conversar com ele mas quando ele perguntou se minha igreja batia palmas aí percebi que não estava diante de um servo de Deus, o pior veio depois ele disse pastor de tênis e calça Jeans (em tom de desprezo) meu coração gelou porque eu sendo pastor na frente dele estava de bermuda, então eu seria o pior pecador do mundo não sei se ele se tocou que eu havia falado alguns minutos antes que eu era pastor... Comente
--
Raimundo Aguiar,Teólogo, filósofo além de escritor
visite meu site http://mestreaguiar.no.comunidades.net
Categoria: Igreja e religião  |  189 visualizações |  19 respostas  
Segunda, 13 de Dezembro de 2010 15:52  | Compartilhe esse link:

19 respostas para este tópico

adotados

Nível 6
Pois é.
Isto é muito triste.
A nossa igreja é muito discriminada pelas outras em nossa cidade, pois ela fica num balneário, e por esse motivo, nós temos o costume de ir de bermudas para a igreja nos dias de muito calor, e muitas pessoas que passeiam pelo balneário de tardezinha, e passam na frente de nossa igreja, sentem curiosidade de entrar, e entram sem nenhum constrangimento de estar passeando de bermudas, e esta informalidade de trajes na igreja já rendeu muitas conversões de veranistas, pescadores, surfistas... Muitas pessoas que hoje são membros, testemunham que se sentiram totalmente a vontade para entrar pela primeira vez em nossa igreja, o que não sentiram em outras.
Segunda, 13 de Dezembro de 2010 16:51 

amaral

Nível 4
Sou Pastor de uma Comunidade durante as ministrações não uso terno e gravata já ministrei até de calça jeans e Deus não deixou de falar através da palavra não é sua roupa que ministra mas sim você,é por essa razões que muitos jovens não querem saber da igreja TENHA SANTIDADE NA SUA VIDA NO MODO DE VIVER E SE COMPORTAR.
Segunda, 13 de Dezembro de 2010 17:40 

este usuário não existe mais
Bom, em primeiro lugar isso aí é normal. É bem triste mesmo. Mas, é normal sermos perseguidos. E em segundo, desde quando Jesus Cristo vai salvar alguem por causa da roupa que usa? Aff, pelo amor de Deus. Jesus veio para ensinar humildade. As pessoas só pensam em roupas, em maquiagem, em joias, e etc etc. Ta certo que não vamos pra igreja com roupa rasgadas, e cabelos desgrenhados, e mto menos vamos pregar desse jeito. Mas, isso não pode ser prioridade. Infelizmente a igreja está numa grande apostasia. Muitas pessoas estão mais preocupadas com a roupa que vão pra igreja, do que em buscar a presença do Senhor.
Segunda, 13 de Dezembro de 2010 18:12 

fernando2

Nível 15
É difícil acreditar que ainda exista gente assim
Por favor, mude de oficina... (au)
Segunda, 13 de Dezembro de 2010 18:29 
mulherdedeus respondeu:

mande o nome dessa oficina quero levar uns prosa com esse cara
Domingo, 19 de Dezembro de 2010 16:49 

1979mb1113

Nível 6
Se vestimenta fosse primordial, certamente Deus converteria e salvaria os guarda-roupas ao invés de seres humanos.

Infelizmente, existem pessoas que passam vinte, trinta anos ou mais numa determinada igreja, infelizmente, com o passar dos anos e o esfriamento, torna-se uma pessoa religiosa, acaba por colocar o bojo doutrinário de sua denominação à frente dos verdadeiros princípios estituídos pela Palavra de Deus.

É preciso voltar à sã doutrina.
Segunda, 13 de Dezembro de 2010 18:30 
mulherdedeus respondeu:

otimo amei suas resposta
Domingo, 19 de Dezembro de 2010 16:39 

raiaguiar

Nível 10
vale ressaltar que o calor de Manaus no Sábado estava beirando os 40 graus e sobretudo a oficina era muito rústica, principalmente no que diz respeito oa telhado deixando perpassar raios de sol...verdade preciso mudar de oficina (O)
Segunda, 13 de Dezembro de 2010 18:55 

adoratorsp

Nível 5
Esse é o típico tradicionalista religioso.
Eu acredito que cada povo tem o seu costume e que os costumes devem ser respeitados, não adianta por exemplo eu ir para a India ser missionario e me vestir de terno e gravata, ou seja não tem como... porém devemos entender os limites dos costumes, há costumes pecaminosos e com esses devemos tomar cuidado.

Segunda, 13 de Dezembro de 2010 20:15 

chuvisco

Nível 5
também concordo com todos. roupa enfeita as aparências, e as aparências enganam, mas...
vejam que a roupa para este senhor, filho de Deus, é o mesmo que o brinco para outros, que não são tão conservadores assim, mas, igual a ele encontra motivos para condenar usos e costumes. PS. eu não sou nem contra nem a favor. há exageros, e devem ser controlados.
Terça, 14 de Dezembro de 2010 02:14 

ministrodelouvor

Nível 7
Costumes e doutrinas é complicado, as pessoas precisam entender que o mais importante é viver a Cristo sempre falo a respeito disto, discussão e dúvidas sempre acabam.
Em relação a doutrina se a igreja é tradicional ou não, é só um motivo que pessoas que não nasceram da água e do espirito, encontram para se justificarem fazendo analogias com as coisas do mundo e o que a dentro das igrejas, pastore precisam estarem vigilantes em relação isto, e aos costumes doutrinários
Terça, 14 de Dezembro de 2010 17:26 

bilinho

Nível 5
coitadimm desse omi. ushus sushshsu
Quarta, 15 de Dezembro de 2010 15:06 

mulherdedeus

Nível 22
engraçado as pessoas mais sujas são essas que querem julgar as outras, Pastor não importa se estava de bermuda ou de terno o importante é o seu eu com Deus.... por acaso bandido tem cara ??? Pastor tem uniforme?????
isso é passado coisa de pessoas com Q.I baixo.
pessoas pobre discutem pessoas
pessoas ricas discutem negocios
( isso não quer dizer a condição social e sim o jeito que uma pessoa pensa )
Quarta, 15 de Dezembro de 2010 22:16 

raiaguiar

Nível 10
Thanks pr marcia (Y)
Quinta, 16 de Dezembro de 2010 18:37 

vencedora

Nível 1
Geralmente os tradicionais costumam dizer que precisamos ser diferentes do “mundo“ achando que essa diferença tem que estar na aparência mas, se esquecem que Jesus enquanto homem não era diferente dos que o seguiam, tanto que para que os soldados soubessem quem era ele, na hora da prisão, foi preciso que Judas o beijasse. Ele se vestia como uma pessoa do povo, o que o diferenciava era a sua maneira de ser, de agir, de falar, enfim o seu comportamento é que fazia toda diferença. Praticamente nasci em berço cristão e todas as vezes que me deparei com esse tipo de pessoa pude perceber que ela sempre tinha algo de errado e precisava se esconder atrás dessa capa de “santidade“.
Sábado, 18 de Dezembro de 2010 00:57 
adoratorsp respondeu:

Irmã, não são os tradicionais, nem pentecostais, nem neo-pentecostais, luteranos, calvinistas, arminianos que dizem que devemos ser diferentes do mundo, e sim, a própria biblia quem diz que o cristão deve ser diferente do mundo, tanto é que Jesus disse que somos sal da terra e luz do mundo; se fosse para sermos iguais em todo o proceder às pessoas do mundo Jesus nem teria dito isso. Nós devemos sim ser diferentes no modo de falar, pensar, agir, sentir, se portar, se vestir, enfim, no nosso estilo de vida em geral. Se no livro de Gálatas Paulo mostra aos cristãos que o Evangelho ja é diferente das tradições judaicas, quanto mais deve ser diferente do mundo que jaz no maligno!. Óbvio que temos que saber as diferenças entre o que é ser mundano e o que não é, o santo do que é profano...diferentemente do tradicionalista religioso fundamentalista que o @raiaaguiar citou aqui no tópico.
Sábado, 18 de Dezembro de 2010 09:53 

reformador

Nível 5
Caro raiguiar, sua descrição de como este senhor falou me fez lembrar da atitude de Samuel e a resposta de Deus a ele em 1 Sm 16. 6,7 : ““E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: Certamente está perante o SENHOR o seu ungido.
Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.“
Este senhor tem modo de ver as coisas como dos legalistas que Paulo tanto combatia, estes legalistas estavam sempre querendo escravizar as pessoas com costumes e até mesmo Pedro agiu de maneira errada querendo agrada-los segundo a aparência exterior : “ Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência.
E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.
Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.
E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.
Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?“ Gl 2.10-14.

Em outra passagem bíblica há também uma defesa da fé contra estes que segundo a carne querem justificar-se: “ Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:
Não toques, não proves, não manuseies?
As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;
As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.“ Cl 2. 20-23.

Porém existem aqueles que mesmo tendo alguma aprência não são nada, uma vez que os costumes que eles tanto apregoam não tem valor algum e são utilizados somente para a satisfação da carne, pois ao invés de viverem por fé andam por vista, anulando assim em suas vidas a obra redentora de Cristo. Não digo que este homem que falou contigo não seja um homem de Deus ( talvez até o seja), porém com toda certeza ele tem uma visão equivocada de Deus, coisa que não é exclusividade dele, mas de muitas pessoas que pertencem ao Reino de Deus.

Sábado, 18 de Dezembro de 2010 17:35 

mulherdedeus

Nível 22
(O) bem resaltado
Domingo, 19 de Dezembro de 2010 16:46 
raiaguiar respondeu:

(Z)
Terça, 11 de Janeiro de 2011 16:48 

Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  

Você também poderá gostar de:

Aos Olhos de Deus, Existe Legítima Defesa?
Deus restaura casamento.
Você faz de tudo pra se dar bem?
Você acha importante na vida do cristão estudar também a Heresiologia?
Qual era o objetivo de Jesus da resposta de Jesus: “Aquele que dentre vós estar sem pecado, seja o 1º a lhe atirar a pedra?
O cristão e o Jeitinho Brasileiro!
Vocês acham que Deus recebe o Gospel 10 como uma forma de adoração?
Você acredita em ovnis?
Aquecimento global verdade ou mentira?
Você procura entender o que canta?

você gostou deste tópico?    

Quer copiar esse conteúdo? Por favor insira um link no seu site ou blog para o Gospel 10:
Link:      link curto
HTML:
Compartilhe:
Adicionar Costumes x doutrinas aos Favoritos do Navegador! Favoritos   Orkut   Email  

publicidade:

publicidade:
Crie um tópico no Fórum
Para você qual a maior derrota para um cristão?

Ver resultados parciais e/ou comentar
[ Mais enquetes ]

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:

Anunciante Gospel 10, anuncie também:

Top usuários
- mulherdedeus (Nível 22)
- raquelfragoso (Nível 20)
- sidhugo22 (Nível 19)
- poetambra (Nível 17)
- adriel1985 (Nível 15)
Artigos mais lidos
- Os filhos são herança do Senho...
- Sorria, Jesus te ama!
- Operando DEUS, quem impedirá?
- Gospel 10, um canal de bençãos
- Experiência com DEUS, o Todo P...
Fóruns mais respondidos
- Vinho, podemos beber?
- É Errado Contar Piadas?
- Deixe um recado para seu irmão...
- Você concorda com o ministério...
- Natal. Festa Pagã?
Vídeos mais vistos
- Jamily e Xandy – Deus é Maior
- Carta de Deus para você
- Era Você - William Nascimento
- Lázaro - Te Amo Tanto
- Casamento Aprova de Bala - Pr....
Outros
- Webmasters
- Estatísticas do Site
- Parceiros
- Feeds RSS
- Anuncie no Gospel 10
Gospel10.com › Portal Evangélico   [acesse uma página aleatória] Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Mapa do site |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2012. v4. Todos os direitos reservados
Hospedado por Bligue Host