Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

este usuário não existe mais

Considerar o seu irmão superior a si mesmo.. Você tem praticado isso?

Considere isto: Quando alguma pessoa está fazendo algo em seu lugar você se alegra ou fica analisando cada detalhe do que ela está executando? Você participa do culto tranqüilo, sem se importar se ela está executando o serviço bem ou mal? Se ela falhar no serviço você levará palavras de ânimo e consolo à esta pessoa, ou irá se alegrar no erro cometido? Se você é do tipo de pessoa que não cede o seu lugar para ninguém ou fica incomodado quando alguém está em seu lugar ministrando, ou ainda se alegra com o erro dos outros, é porque você ainda não entendeu o que significa considerar os outros superiores a você..Jesus, sendo Deus, não teve por vaidade ser igual a Deus, mas aniquilou-se a Si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se em tudo semelhante ao homem (menos no pecado) e, achado na forma de homem, humilhou-se a Si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz“.Afinal a Propria palavra de Deus nos ensina: - Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um
considere os outros superiores a si mesmo (fl 2:3)Opine!
Categoria: Bíblia  |  4783 visualizações |  14 respostas  
Segunda, 28 de Fevereiro de 2011 17:22  | Compartilhe esse link:

14 respostas para este tópico

Nisto há duas vertentes:

1- Se o cristão não está enraizado na Palavra, não desenvolveu comunhão com Cristo, mas antes, executa suas funções na igreja de forma religiosa, certamente este irmão sentirá ciúmes, pois aquilo que ele executa, é considerado dele, e não de Deus, tempouco para Sua glória. Dessa forma, está com o coração fora do centro da vontade de Deus.

2- Se o cristão tem uma visão de reino, onde ele é mais uma engrenagem dessa imensa estrutura chamada igreja, onde únicamente seu objetivo é cumprir com a vontade de Deus e a expansão do Seu Reino, este está firmado na rocha, e, se alegrará em ver um irmão executando sua função, caso não possa fazê-la, pois dessa forma, Crsito estará sendo anúnciado; e considerará todos, como superiores a si mesmo. Veja o que disse o apóstolo Paulo: “Verdade é que també, alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros, de boa mente; uns por amor, sabendo que fui preso para defesa do evangelho; outros, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões. Mas que importa? Contando que Cristo seja anunciado de toda maneira, ou com fingimento, ou com verdade, nisto me regozijo e me regozijarei ainda.“ (Fp 1.15-18)

Quem está firmado em Cristo, tem os outros como superiores e se algera com a pregação do evangelho.
Terça, 01 de Março de 2011 11:28 

gilgsondantas

Nível 4
Nossa fico muito feliz quando um irmão esta bem na igreja, quando ganha cargos e quando esta sendo exemplo para muitos, mas infelismente existem muitas pessoas dentro da igreja que não pensam da mesma forma, só JESUS PARA TER MIZERICÓDIA.
Terça, 01 de Março de 2011 11:58 

ndantas

Nível 4
Isso se chama inveja e é um pecado grave...Eu tbm fico feliz quando os irmãos tem algum cargo na igreja...pq invejar se foi Deus que deu pra ele...e é claro ...Deus tem algo para cada um de nós...basta esperar nEle e confiar...

O coração tranqüilo é a vida da carne; a inveja, porém, é a podridão dos ossos.
Provérbios 14:30

Pois a dor destrói o louco, e a inveja mata o tolo.
Jó 5:2
Quarta, 02 de Março de 2011 18:05 
ndantas respondeu:

Também vi eu que todo trabalho e toda destreza em obras provêm da inveja que o homem tem do seu próximo. Também isso é e vaidade e desejo vão.
Eclesiastes 4:4
Quarta, 02 de Março de 2011 18:12 

ndantas

Nível 4
Outro exemplo de inveja na bíblia:

Vendo Raquel que não dava filhos a Jacó, teve inveja de sua irmã, e disse a Jacó: Dá-me filhos, senão eu morro.
Gênesis 30:1
Quarta, 02 de Março de 2011 18:10 
este usuário não existe mais respondeu:

Muito bem minha irma, vc tem a alma curada.. eu praticamente ja passei por experiencias nao muito boas, como por exemplo, cantar na igreja e ver alguem ficar totalmente deprimido pq queria estar em meu lugar, sendo que quando essa dita pessoa fazia o msm la no altar eu me alegrava e glorificava ao Senhor..concordo com vc isso é inveja.. Obrigada por opinar Deus te abençoe
Quinta, 03 de Março de 2011 16:23 
ndantas respondeu:

Obrigada...amémm...
Quinta, 03 de Março de 2011 16:42 

pedrocoelho

Nível 7
CLARO QUE TEM IRMÃOS SUPERIOR A MIM COM CERTEZA. TEM IRMÃOS QUE BUSCAM ++ oram ++, intercedem ++ ,estudam ++.

aquele que quiser ser o maior que sirva.!!!!!!!!!!!!!!!

os ultimos seram os primeiros.!!!!!!!!!!!!!!!
Quarta, 02 de Março de 2011 21:35 

Realmente muito bem explicado
Quinta, 03 de Março de 2011 16:25 

eddypfernandes

Nível 7
Penso que essa advertÊncia de Paulo induz o cristão a nunca querer ser o “maioral“, o “cara que faz“, pois esse sentimento destronou lúcifer do paraíso, então... que dirá de um humano...
Segunda, 25 de Julho de 2011 11:14 
este usuário não existe mais respondeu:

Justamente.
Segunda, 25 de Julho de 2011 11:49 

happywoman

Nível 4
Vou ser sincera, me ajudou e tem me ajudado muito.
Nunca mais tive problemas seja na vida secular ou não.
Quinta, 15 de Setembro de 2011 02:18 

sidhugo22

Nível 52
Nem sempre faço isso, preciso me esforçar mais.
Quarta, 14 de Novembro de 2012 22:51 

Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  

Gospel 10 na Internet
Crie um tópico no Fórum

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:

Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2014. v4. Todos os direitos reservados