Jeremias 18:6
6 Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.
A atitude de Zaqueu que nos serve de exemplo não foi o subir, e sim o descer, para atender o chamamento de Jesus: “E, apressando-se, desceu, e recebeu-o gostoso” (Lc 19.6). Por conseguinte, pergunto: O adorador, salvo, transformado, precisa subir para chamar a atenção de Jesus? Não.
Na verdade, o Senhor está com o contrito e abatido de espírito (Is 57.15). Espiritualmente falando, Ele atenta para quem desce, e não para quem sobe (Sl 138.6; Lc 3.30).
Diante do exposto, que os pecadores, à semelhança de Zaqueu, desçam, humilhem-se, a fim de receberem a gloriosa salvação em Cristo (Lc 18.9-14). E quanto a nós, os salvos, os verdadeiros adoradores, em vez de subirmos o mais alto que pudermos, que também desçamos a cada dia, humilhando-nos debaixo da potente mão de Deus (1 Pe 5.6), a fim de que Ele nos ouça e nos abençoe (2 Cr 7.14,15).
Qual é a sua visão diante desse acontecimento subir o mais alto como Zaqueu ?
Ou descer e nos humilharmos na presença de Deus ?
--
Deus é minha rocha eterna
Independentemente de o indivíduo subir a mais alta árvore ou montes ou edificações; ou mesmo se ajoelhar ou se prostrar; a justificação vinda da parte de Deus será pelo coração sincero e quebrantado.
O Senhor Jesus condenou os fariseus e mestres da lei da época que levavam uma vida meramente religiosa; com adorações e condutas teatralizadas, onde oravam em alta voz nas praças para serem vistos; entristeciam o semblante para que notassem que estavam jejuando; nas orações, se enalteciam expondo diante de Deus seus atos religiosos praticados em detrimento a conduta alheia.
Justamente uma das orações mais famosas da Bíblia está em Lucas cap. 18, onde um publicano, que estava em pé, não estava numa alta árvore tampouco estava prostrado ou ajoelhado, mas estava com coração sincero diante de Deus e por isso saiu do templo justificado.
Seja subindo altos lugares ou mesmo descendo à olaria, para o Senhor o importante é o coração.
Pois descordo de você querido.
Quando subimos o mais alto, ignoramos a existencia de Deus em nossas vidas. Nos esqueçemos de ser humilde, Amorosos, irmãos. Nos tornamos arrogante, e não ouvimos mas a voz de Deus.
Mas o Verdadeiro Cristão ouve a voz de Deus. Como cristão precisamos descer a olaria, precisamos nos humilharmos diante de Deus. e nos colocarmos diante da sua humilde presença com o coração aberto, amoroso, sem rancores.
Pois eu fico com esses versiculos
Em Tiago 4.1 nos mostra que as guerras, contendas e maldade que há entre nós, vem do nosso próprio coração. Mateus 15:11 “não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem.” Mateus 15:18 “Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem.” Quantos relacionamentos de pai e filho, esposa e esposo, irmão entre irmão, estão estacionados por algo ocorrido lá no passo. E esses relacionamentos que me refiro é de cristão. A falta de perdão tem destruído nossas famílias. Quantas bênçãos de Deus estão bloqueadas em nossas vidas, por causa do maldito perdão. Pagamos um preço alto por isso. Digo mais uma vez, enquanto não resolvermos essas pendências em nossas vidas, tudo ficará na mesmice. Aconteceu tudo isso comigo, somente quando sondei e fiz uma lavagem no meu coração, e realmente liberei o perdão para as pessoas que me machucaram no passado, é que eu pude encontrar a paz. Paz com Deus e com todos!
A igreja de Deus deixa de crescer por causa de nosso coração insensível. Temos tendência ao julgamento. É fácil criticar uma pessoa encrenqueira, mas é difícil procurar entendê-la e ajudá-la em seu defeito de caráter. É fácil criticar qualquer defeito de um irmão, e é muito difícil orientá-lo no caminho que se deve andar, no caminho que realmente agrada o coração de Deus.
Todos nós temos os nossos defeitos. Em Romanos 2:1 nos diz que não temos desculpas quando julgamos os outros, pois o que julgamos fazemos a mesma coisa. Tudo isso se reflete em nossa vida cristã. Como posso falar de amor e perdão, se eu odeio meu irmão, se eu não vivo isso na prática? Como posso ensinar o caminho da paz em Deus, se eu ainda estou perdido nessa estrada? Como posso ensinar uma pessoa a chegar a um determinado lugar, se eu nunca cheguei por perto, ou se quer sei uma referência?
Glórias a Deus! Porque Deus não age e não pensa como um ser humano... Pois do contrário, já teríamos sido consumido. Em meio a tudo isso, vejo Deus pacientemente aguardando a confissão de nossos pecados e transgressões. Deus não é como o homem, que “lança em rosto” o nosso proceder.
Meu irmão o meu desejo é que você sonda o seu coração e mede com o termômetro divino o seu “coração”. Qual a temperatura do seu amor? Tem se aquecido dia após dia? Tem se esfriado? Que venhamos a pedir misericórdia a Deus pelos nossos defeitos de caráter, e assim, acertando de uma vez por todas, nossa dívida com Deus.
Que Deus nos abençoe!
Que você possa saber o verdadeiro significado do Perdão, e a humildade de estarmos nos caminhos do Senhor Jesus.
Pois eu prefiro sempre descer na Olaria de Deus, para que todo meu Eu venha ser quebrado dentro de mim, e somente o que Deus queira em minha vida venha acontecer.
É relativo. Pois se subimos à Casa do Senhor é porque ela se encontra num nível mais elevado em relação a nós. Se descemos à olaria, óu da árvore-de-Zaqueu, é porque estamos acima do lugar onde Deus nos quer encontrar. Quantas vezes nos ajoelhamos sem a devida reverência no coração? Ou quantas vezes não fomos formais na oração/adoração e encontramos o Senhor?
Subindo ou descendo, sigamos a direção do Senhor.
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Salmos 139:8
Sábado, 04 de Fevereiro 13:57
este usuário não existe mais
Cara acho que precisamos descer na olaria para ke Deus venha sempre fazer a tua obra em nossas vidas.
Sexta, 23 de Março 23:43
Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site