Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  
Você está aqui: Gospel 10 » Fórum » Bíblia » Como se deve orar?

joaoobadias

Nível 2

Como se deve orar?

SHALON ADONAI! Amados será que existe uma postura para você poder orar?

Eu fui seminarista salesiano, católico romano e naturalmente minha querida mãe, me ensinou a orar de joelhos antes de deitar e ao acordar. Orações sistemáticas e reptitivas.

Mas quando me converti fui ensinado que a oração deveria ser falada e audível, contrariando o que vinha fazendo uma oração mental e silenciosa e meditativa.

Aprendi que devemos nos recolher ao nosso quarto ou lugar isolado e falar com o Pai em Oração. Na revista ULTIMATO, nº 323/2010, foi publicada uma matéria ESPIRITUALIDADE, pelo escritor e Pastor RICARDO GONDIM DA ASSEMBLÉIA DE DEUS BETESDA, recomendando a pratica de orar em silêncio, de aquietar a alma para meditar na palavra.

QUAL A SUA OPINIÃO?
--
JESUS É A CONFIRMAÇÃO DA PROMESSA. MARANATHA.
Categoria: Bíblia  |  691 visualizações |  11 respostas  
Quinta, 08 de Julho de 2010 15:00  | Compartilhe esse link:

11 respostas para este tópico

raiaguiar

Nível 10
Não existe posição. Eu por exemplo oro muito em pé, mas oro deitado, de joelhos, de cócoras, sentado. Tudo tem um momento, é claro que se sua oração for de clamor é muito estranho você orar de cócoras
Sexta, 09 de Julho de 2010 09:08 

joaoobadias

Nível 2
SHALON ADONAI! Bom em parte eu compreendi, porém, ORAR É FALAR EM AUDIO?, ORA É FEITA COM OLHOS ABERTOS OU FECHADOS? O QUE REALMENTE DEUS OUVE? O QUE REALMENTE SALVA? Na verdade amado, no livro COMO LIDAR COM A DÚVIDA SOBRE DEUS E SOBRE VOCÊ MESMO DE ALISTER MCGRATH não define com clareza o que está ceeto e o que não deve se aceitar. AINDA PRECISO DE VOSSA INTERVENÇÃO. AMÉM. MARANTHA
Sexta, 09 de Julho de 2010 10:21 

sidhugo22

Nível 19
A oração não precisa necessariamente ser audível, conforme nos diz a Bíblia em 1Samuel 1:12-13. Quanto à postura correta, para a oração, deve ser aquela que você pode fazer naquele momento. Há pessoas que podem ter uma enfermidade no joelho e, portanto, não podem orar ajoelhadas. Ou pode estar adoentada, em cima de uma cama (conforme 2Reis 20:1-3).
O que conta para DEUS é que a oração seja feita de modo sincero, de coração contrito e espírito quebrantado.
DEUS tudo ouve, tudo vê e tudo sabe. E também lê pensamentos...
Um forte abraços para todos.
Sábado, 10 de Julho de 2010 22:25 

adotados

Nível 6
Na minha opinião a oração deve ser feita sempre de forma sincera, falando sempre o que está em nosso coração, não precisamos usar de palavras rebuscadas, e nem de formalidades, pois Ele é o nosso amigo mais íntimo e conhece tudo o que está em nosso coração. Quanto a posição eu creio que a melhor coisa é NUNCA tornar a oração um ritual rotineiro.
Acho que, entre uma pessoa que todas as noites se ajoelha pra orar, e essa rotina já se tornou mecânica, e uma pessoa que ora todas as noites sem nenhuma formalidade deitada em sua cama, mas de vez em quanto, Deus a toca de maneira tão forte que ele cai de joelhos quebrantado e ora à Deus assumindo esta posição de humildade conscientemente. Creio que este segundo caso agrada muito mais à Deus que a rotina do primeiro.
Todo o ritual rotineiro, tende a se tornar mecânico, e deixar de ser racional.
Segunda, 12 de Julho de 2010 11:41 

raiaguiar

Nível 10
Não existe fórmula para se orar, nem regras estáticas. A reverência e o bom senso devem ser observados
Segunda, 12 de Julho de 2010 12:27 

fernando2

Nível 15
O sacrifício de Jesus foi para nos tornar filhos de Deus. Eu me relaciono com Deus como um filho que fala com o Pai. A quem amo e respeito. Na oração, não é diferente. Devemos te-lo como Pai e respeita-lo como Deus. Lei a livro de salmos. Aprendemos muito com Davi, de como orar e se relacionar com Deus.
Graça e Paz
Quarta, 14 de Julho de 2010 10:06 

mulherdedeus

Nível 22
(K)A oração nada mais é do que falarmos com Deus em especial falarmos com o nosso Pai.tanto em pé, ou deitado, no serviço, em seus passeios é voce ficar ligado ao nosso Pai. Eu amo falar com Deus não importa onde e como peço sempre sua orientação.
Sexta, 16 de Julho de 2010 12:03 

mulherdedeus

Nível 22
(L)falarmos com Deus sempre sera necessario para o nosso dia á dia.
Domingo, 18 de Julho de 2010 12:29 

raiaguiar

Nível 10
Orar e sempre o mais sensato com bastante reverência
Segunda, 19 de Julho de 2010 11:25 

mulherdedeus

Nível 22
:(isso ai :P
Domingo, 10 de Outubro de 2010 14:22 

este usuário não existe mais
falar com Deus mesmo quando nao existe mais voz.
Sexta, 16 de Março 01:59 

Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  

Você também poderá gostar de:

Moisés viu a Deus?
Noé ficou enbriagado, já existia o alcool ?
Você oraria em publico?
Testemunho fora do propósito
Qual é o Destino previsto para os crentes falecidos no “Senhor“?
Qual o livro da Bíblia que você mais aprecia e mais leu?
Deixe um recado para seu irmão do Gospel 10
Todo cristão estressado tem falta do Espirito Santo?
Por que os pentecostais e os neopentecostais fazem tanto barulho?
A minha doce Homenagem aos meus Amigos verdadeiros!

você gostou deste tópico?    

Quer copiar esse conteúdo? Por favor insira um link no seu site ou blog para o Gospel 10:
Link:      link curto
HTML:
Compartilhe:
Adicionar Como se deve orar? aos Favoritos do Navegador! Favoritos   Orkut   Email  

publicidade:

publicidade:
Crie um tópico no Fórum
Qual destas opções, melhor reflete seu perfil congregacional, eclesial?

Ver resultados parciais e/ou comentar
[ Mais enquetes ]

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:

Anunciante Gospel 10, anuncie também:

Top usuários
- mulherdedeus (Nível 22)
- raquelfragoso (Nível 20)
- sidhugo22 (Nível 19)
- poetambra (Nível 17)
- adriel1985 (Nível 15)
Artigos mais lidos
- Os filhos são herança do Senho...
- Sorria, Jesus te ama!
- Operando DEUS, quem impedirá?
- Gospel 10, um canal de bençãos
- Experiência com DEUS, o Todo P...
Fóruns mais respondidos
- Vinho, podemos beber?
- É Errado Contar Piadas?
- Deixe um recado para seu irmão...
- Você concorda com o ministério...
- Natal. Festa Pagã?
Vídeos mais vistos
- Jamily e Xandy – Deus é Maior
- Carta de Deus para você
- Era Você - William Nascimento
- Lázaro - Te Amo Tanto
- Casamento Aprova de Bala - Pr....
Outros
- Webmasters
- Estatísticas do Site
- Parceiros
- Feeds RSS
- Anuncie no Gospel 10
Gospel10.com › Portal Evangélico   [acesse uma página aleatória] Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Mapa do site |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2012. v4. Todos os direitos reservados
Hospedado por Bligue Host