Como você reagiria a problemas na família como ser traído pelo cônjuge ou saber que um de seus filhos saiu de casa? É algo muito duro principalmente para quem tem Jesus e prega o evangelho. Participe!
--
Raimundo Aguiar,Teólogo, filósofo além de escritor
visite meu site http://mestreaguiar.no.comunidades.net
Categoria:
Família
|
131 visualizações |
18 respostas
Quarta, 23 de Março de 2011 10:10 | Compartilhe esse link:
A família é a pilastra de todo ser humano. Se as coisas vão bem na família, certamente irá bem com o indivíduo.
O adultério, em minha opinião, é um ato de crueldade semelhante a um homicídio; pois o adultério mata a vítima por dentro; em sua autoestima, sua confiança, seus sentimentos, o amor dispensado ao cônjuge infiel, a falta de consideração; em suma, entendo que quem trai, nunca amou, pois quem ama e teme a Deus não dá brechas. qum adultera, é homicida. Quando um filho sai de casa, não sou pai, mas quem é pai sabe, deve ser uma dor terrível ao ver o filho amado que fora criado com tanto carinho e amor abandonar o lar e os pais.
O filho que saiu de casa, sempre terá o perdão dos pais e deve ser recebido de volta com todo amor. Nos casos de adultério, o perdão é algo maravilhoso aos olhos de Deus, contudo; a vítima tem todo o direito, inclusive garantido pela Palavra de se divorciar e viver uma nova união.
Precisamos estar firmados no Senhor Jesus Crist opara lidar com os dissabores da vida.
É uma situação extramamente complicada a gente pode até citar coisas que fariamos mas só na hora mesmo para saber pois é uma situação realmente dificil mas em minha opinião pediria direção a Deus antes de tomar qualquer atitude
bem,eu me conheço........se minha esposa me trair,eu perdoaria,mas não ficaria casado mais,por que perderia o respeito,os sonhos planejados juntos,não teria mais pique,sabe,Deus me livre disso,agora filho sair de casa,essa doi no profundo,por que mulher pode ser ez,mas filho não,sempre vai ser filho.
Mas, respondendo o tópico
Se minha esposa me trair, eu perdoaria.
Pois já aconteceu de eu a trair e ela me perdoou.
Então, a vida é uma via de mão dupla.
Quanto aos filhos,
È inevitável a saída do ninho
Uns um pouco antes, outros depois...
É uma questão de saber se o que foi vivido
Ira valer as visitas ou retorno... o)
Olha como disse o irmão alexra acho que perdoara não é o problema mais confiar é bem complicado quando no caso de uma traição, mas como ja foi falado só vivendo mesmo a situação (Deus que em livre) para saber o que fazer, pois é muita coisa envolvida mas de uma coisa eu tenho certeza pediria muito a direção de Deus para minha tomada de decisão, agora quanto aos filhos isso também é complicado pois infelizmente todos os pais se esquecem que os filhos não são deles e sim de Deus e podemos correr esse risco, o que devemos fazer é orar e se esforçar para não só ensinar mas também demonstrar com nossas atitudes o que é viver uma vida sobe a graça, amor, unção e temor a Deus.
reconheço que sou esquentado.Percebas estas palavras seria um agentileza ou uma patada?
Em minha modesta opinião sempre fui assim de cara limpa. Acredito que ... sempre tive essa opinião.prega uma coisa e vive outra. As minhas últimas palavras seria Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! palavras e + palavras. kkkkkkkkk nem imagino o ke vem depois disso mais ñ consegui so de pensar na cara do aguiar lendo isso kkkkkkkkk fui
Hummm
Se Leo me trair... eh um homem a menos no mundo...
Brincadeira
eu perdoaria sim, por que o amo, mas sei que seria dificil pra voltar a confiar nele..