Ao servirmos em posição de liderança no Ministério Espiritual devemos examinar nossas motivações. Será que desejamos apenas elogios, prestígios ou reconhecimento?
Ou servimos ao Senhor por amor e disponibilidade?
--
Sou como você me vê posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar.
Com certeza os elogios, o prestígio, o reconhecimento não devem nunca ser a motivação para um líder de algum ministério.
A motivação é o amor por Deus, a vontade de cumprir a sua vontade, trabalhar para Deus com gratidão e ação de graças, ...
Mas...
Tem uma coisa que é importante !! O “Feedback“.
Muitos confundem o “Feedback“ com o elogio. As vezes ele até vem em forma de elogio, as vezes vem em forma de crítica, mas ele é importante para sabermos a opinião das pessoas que estamos liderando, ou mesmo de quem está de fora, sobre o trabalho.
É muito inportante ouvir !!
É muito ruim quando nós fazemos um trabalho para Deus dentro ou fora da igreja, mas as pessoas não falam nada sobre ele, não criticam e nem elogiam.
O pior é que muitos até ignoram, ou torcem contra, não sei porque !!!
“O maior entre vós seja como o menor, e aquele que dirige, como o que serve.“ (Lucas 22.26)
A postura de um líder deve ser a postura de um servo. Humilde, manso e submisso.
O Senhor Jesus, mesmo sendo Senhor, disse que veio para servir e não ser servido. Ele deu exemplo aos apóstolos quando lavou os pés destes, numa lição de humildade.
O líder, sobretudo, deve depender de Deus, jamais se fiar em seu próprio entendimento. Deve reconhecer sempre que quem o colocou na liderança de um ministério foi Deus, e por isso deve sempre andar em submissão à Sua vontade para cumprir com seu chamado.