Foi no dia 8 de dezembro de 1854, diante de 54 cardeais e 140 bispos, o papa Pio IX de clarou na bula INEFFABILIS DEUS o seguinte dógma foi preservada imaculada de toda mancha de pecado original e por isso deveria ser crida por todos os fiéis...Entao os catolicos passaram a crer que Maria era sem pecado, imaculada,nao tendo herdado o pecado de Adao,comum a toda criatura.Porem durante seculos, grandes lideras da Igreja rejeitaram essa crença.Eles defendia que somente Jesus nasceu sem pecado.Santo Inacio disse: “ Mesmo sendo imaculada a conceiçao de Cristo,nao obstante, a mesma virgem, da qual ele nasceu, foi concebida na iniquidade e nasceu com o pecado original,porque ela pecou em Adao, assim como por ele, todos pecaram“.
Sao Tomas de Aquino, o mais importante dos teologos catolicos,disse: A bem-aventurada virvem foi santificada antes de receber vida? (...),se a bem-aventurada virgem houvesse sido santificada de qualquer modo antes de receber avida, nunca teria incorrido na mancha do pecado original;e portanto, nao teria necessidade de redençao e da mesma salvaçao que é por Cristo,de quem se diz:“ Ele salvara o seu povo de seus pecados“(...)logo a santificaçao da bem-aventurada virgem foi depois de receber vida“.
Sao Bernado declarou o seguinte: “ Só o Senhor Jesus Cristo foi concebido do Espirito santo,porque era o unico Santo antes de sua conceiçao“.
Obviamente, por causa desse dogma, a Igreja teve que criar outro dogma quase sem anos depois...o dogma da Assunçao de Maria em corpo e alma ao ceu.A Biblia declara que o salario do pecado é a morte, e por causa do pecado, o homem morrera e seu corpo se desfara na terra voltando ao pó donde veio (Rom 3:23 / Ecl 12:7).A questao eraODERIA O CORPO DE MARIA TER-SE CORROMPIDO NA TERRA APOS A MORTE?Se de fato era imaculada, poderia sofrer a pena do pecado? Por causa disso, em 1º de novembro de 1950, a Igreja criou o dogma de que Maria foi assunta ao ceu em corpo ( o que nao ha na Biblia),ou seja, o corpode Maria nao se consumiuna sepultura. E a Igreja ainda esta dizendo que tais dogmas sao revelaçoes de Deus que devem ser cridas por todos os fieis., e diz mais, se nao o fizerem, naufragarao na fé e se conderaoa a si mesmos! Que absurdo!
A Bibla é a unica Palavra de Deus revelada ao homem..Voce nao acha estranho os apostolos terem omitido fatos apos a morte de Maria?Por nenhum só dos escritores dos evangelhos e cartas nao mencionam ao nascimento imaculado de Maria e a sua assunçao ao Ceu em corpo?Se isso tivesse ocorrido e maria tivesse sido posta com co-redentora, padroeira e Rainha do Ceus,seria para os cristao primitivos de todas as epocas uma grande fonte de consolo fazer preces a Maria...
Ao contrario disso, escreveu-se que ha um só Mediador entre Deus e os homens e este é Jesus crito.Ele vive para interceder por nós (I Timoteo 2:5 e Hebreus 7:25). E nem um outro nome foi pregado a nós pelo qial devamos ser salvos (Atos 4:12).
Jesus disse: “Foi me dado todo o poder no céu e na terra“ (Mat 28:18).Existe a diferença de chamar Maria de bem-aventurada e colocar ela como intercessora, como padroeira...Maria era serva de Deus e declarou que Deus era o seu Salvador: “ E o meu espirito se alegra em Deus,meu Salvador“ ( Luc 1:47). Maria,como qualquer um de nós era dependente de um um Salvador...logo,ela nao podia salvar-se a si mesma e nem mesmo pode salvar alguem...certo?Jesus mesmo colocou Maria na mesma condiçao dos que ouvem a Palavra de deus e a guarda. “E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste.Mas JESUS disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.“ (Luc 11:27,28).Jesus nao permitiu que Maria fosse considera superior aos outros,a nós...Vejamos um outro texto: “E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te. Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos? E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos ...“ ( Mat 12:47,48,49).Quando Jesus tranfosrmou a agua em vinho, Maria lhe disse : “Faltou o vinho.“.Jesus virou para ela e lhe disse: “ Mulher,o que temos nós em comum?“ (Joao 2:3,4). Em outras palavras Jesus estava querendo dizer que nao era preciso que Maria intervisse em algo no seu milagre. Jesus é o unico Mediador entre Deus e nós ( I Tim 2:5).Nas oraçoes dirigidas a Maria e a outros ditos como “santos“.Jesus “perde“ sua autoridade como unico Salvador e Mediador entre Deus e nós....Como exemplo,quero citar a “Salve Rainha“...Nela se diz: “...Eia,pois advogada nossa...“,o que entra em choque com a Palavra de Deus,que diz: “...se alguem pecar,temos um Advogado para com Deus,Jesus Cristo,o justo“ ( I Joao 2:1).Em “Ave Maria“ se diz: “...Rogai por nós,agora e na hora de nossa morte...“. Ai eu pergunto: E Jesus está fazendo o que à destra de Deus? Segundo alguns dicionários rogar é o mesmo que intercerder...Jesus é que intercede por nós (Rom 8:34).
Grande abraço!
--
SOU UMA FLORZINHA DE JESUS
#11 29 minutos atrás
pedrocoelho
Nível 5
segundo estudos ctrl rsrsrsr
--
SOU UMA FLORZINHA DE JESUS
#12 28 minutos atrás
fernando2
Nível 8
Beleza Pedrão.
Falou e disse.
tava sentindo sua falta.
Mas com esse texto resumido(rs), você se redime.
--
Presb. Fernando
#13 remover 16 minutos atrás
fernando2
Nível 8
Esta resposta ainda não passou por moderação, ou seja, seu conteúdo não foi revisado por um administrador
Só para constar:
Maria também é chamada rainha dos Céus.
Termo que os Adoradores de Isis. também adotaram.
Isis também era chamada de
... mas estou realmente surpresa com a chacota que se faz com outras crenças. Cita-se tantas passagens bíblicas por aqui mas a prática da caridade ainda é nota zero!
A maledicência impera, e os evangélicos continuam carregando suas bíblias e pregando, como diz no evangelho:
“Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.“
Ide e pregai mesmo, mas não esqueçam que o respeito deve-se fazer acompanhar.
Nossa eterna(que na verdade todos somos).
Você é uma pessoa muito amarga
Não compreende quando se faz uma brincadeira.
Ninguém aqui está menosprezando ninguém não!
Essa sua amargura deve ter sido a razão pala qual você não tem mais um marido!
Não da pra conviver com alguém tão amarga
Que quer estar com a razão o tempo todo...
Nossa eterna(que na verdade todos somos).
Você é uma pessoa muito amarga
Não compreende quando se faz uma brincadeira.
Ninguém aqui está menosprezando ninguém não!
Essa sua amargura deve ter sido a razão pala qual você não tem mais um marido!
Não da pra conviver com alguém tão amarga
Que quer estar com a razão o tempo todo...
----------------------------------------
Não sou amarga não, Fernando! Você não faz idéia como estou me divertindo neste fórum. Mas até agora não tenho nada de bom para publicar na minha pesquisa.
Realmente não compreendo as brincadeiras onde as pessoas servem de chacota para divertimento de evangélicos.
No mais, você é uma pessoa muito inconveniente! Se não tenho marido é porque você acabou de me separar dele. E se tenho isto é problema meu. Qualquer que seja a situação sou bem resolvida. Cuide de orar e vigiar porque você está sem moral para ser sequer coroinha de igreja católica.
Eterna(que na verdade todos somos).
Eu realmente sou uma pessoa inconveniente. Assumo
Mas você não assume que é amarga.
Jesus perguntava para as pessoas: Que queres que te faça.
Na verdade ele confrontava as pessoas a dizerem o que eram
Sem mascaras.
Tinha que assumir o que era para alcançar a cura.
É por isso que te provoco.
Sei que você esta passando por um tempo de solidão
Mesmo em meio de tanta gente, você se sente só.
Então eu quero desafia-la a assumir o que há de errado.
Isso é para haver cura(solução)
É algo que só você pode fazer.
Você acertou. Eu não tenho moral nem para ser coroinha
Só que eu assumo. Talvez assim, O Senhor me Ajude.
Se não tenho marido é porque você acabou de me separar dele. E se tenho isto é problema meu.
Veja bem.
Na verdade eu quero junta-los
Uma vez você o omitiu.
Agora se refere a ele como problema.
Então continuo dizendo: Verbalize seus questionamentos...
“Que queres que te faça?“
Existe solução...
Eterna(que na verdade todos somos).
Eu realmente sou uma pessoa inconveniente. Assumo
Mas você não assume que é amarga.
Jesus perguntava para as pessoas: Que queres que te faça.
Na verdade ele confrontava as pessoas a dizerem o que eram
Sem mascaras.
Tinha que assumir o que era para alcançar a cura.
É por isso que te provoco.
Sei que você esta passando por um tempo de solidão
Mesmo em meio de tanta gente, você se sente só.
Então eu quero desafia-la a assumir o que há de errado.
Isso é para haver cura(solução)
É algo que só você pode fazer.
Você acertou. Eu não tenho moral nem para ser coroinha
Só que eu assumo. Talvez assim, O Senhor me Ajude.
-------------------------
Fernando, vamos fazer um acordo! Quanto eu me sentir amarga venho aqui e conto pra você. Está bem assim?
No mais não posso assumir uma coisa que não sou porque seu espírito de piton está profetizando.
Aproveite para assumir também que você não aceita as pessoas que não acham graça em brincadeiras tolas que tem por finalidade humilhar aqueles que optaram por outro segmento religioso. E veja você que o deboche não recaiu sobre espíritas, mas meu sentimento cristão é de indignação pela falta de respeito. E tenho dito!