Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

sarahferraz

Nível 7

Celibato na visão do Cristão?

Uma boa razão para ficar solteiro é para poder ter tempo e liberdade para servir a Deus. A Bíblia diz em 1 Coríntios 7:29-31 “Isto, porém, vos digo, irmãos, que o tempo se abrevia [e também se abreviam as nossas oportunidades para servir ao Senhor; pelo que, doravante, os que têm mulher sejam como se não a tivessem; os que choram, como se não chorassem; os que folgam, como se não folgassem; os que compram, como se não possuíssem; e os que usam deste mundo, como se dele não usassem em absoluto, porque a aparência deste mundo passa.”
--
Jesus te ama
Categoria: Bíblia  |  158 visualizações |  25 respostas  
Sexta, 21 de Outubro de 2011 11:03  | Compartilhe esse link:

25 respostas para este tópico

ricgabriel

Nível 15
Para mim, o celibato é a decisão de se manter solteiro até quando ou enquanto Deus não interferir nela. Deve ser acompanhada de abstinência sexual voluntária.

Sábado, 22 de Outubro de 2011 15:44 
mulherdedeus respondeu:

mandou bem querido
Domingo, 23 de Outubro de 2011 00:34 

mulherdedeus

Nível 22
Sobre a proibição do casamento recai a sentença de I Tm 4.3: não é inspirada pelo Espírito Santo mas por demônios! O juramento de estar agindo livre e espontaneamente, conforme o atual Código de Direito Canônico, também em nada alterou a lei de 1139, porque também aqui a preocupação não é com o carisma (dom), mas em “manter a lei”. Uma lei injustificável em si mesma não pode, no entanto, ser legitimada por obediência voluntária. O Concílio Vaticano II acentuou a necessidade do carisma, mas reforçou ao mesmo tempo em “manter a lei” que “exige o celibato” a todos os clérigos ordenados. O Concílio, ou está forçando todos os clérigos católicos romanos a cumprir a lei, mesmo sem carisma, o que não é possível segundo Mt 19.11 e I Cor 7.7 ou então, contrariando afirmações do Novo Testamento de que Deus vocaciona também ao ministério pessoas casadas, quer forçar a Deus, por meio de uma lei injustificável, a dar o dom ou carisma do celibato a todos os vocacionados. Mas a Deus, que “repartindo particularmente a cada um como quer” (I Cor 12.11), ninguém pode forçar, nem mesmo por oração, a fazer aquilo a que exorto o Concílio Vaticano II.

A assim chamada ‘Sagrada Congregação para o Clero’, ao lançar para o mundo inteiro o “Diretório para o Ministério e a Vida do Presbítero” , assinado pelo Prefeito daquele Dicastério, Cardeal José T. Sanchez, na Quinta-Feira Santa de 1994, assim se expressou sobre a “motivação teológica e espiritual da disciplina eclesiástica sobre o celibato”: “Este, como dom e carisma particular de Deus, requer a observância da castidade perfeita e perpétua por amor do Reino dos céus, para que os ministros sagrados possam aderir mais facilmente a Cristo com coração indiviso e dedicar-se mais livremente ao serviço de Deus e dos homens”.

Infelizmente, não é esta a prática que recentemente veio inserida nas manchetes, em letras garrafais, das nossas revistas semanais! Hoje, o grande problema e vergonha da Igreja de Roma, o seu calvário, é, sem sombra de quaisquer dúvidas, o seu próprio clero - regular ou secular! De nade vai adiantar o Papa João Paulo II ter chamado recentemente cerca de 12 cardeais para decretar tolerância zero em suas entranhas, contra a pedofilia e homossexualismo de seus ministros, mesmo que venha adotar severas normais contra estas práticas e crimes sexuais, se a causa maior não for extirpada do seu meio: o celibato obrigatório por lei eclesiástica. Por causa destes escândalos que agora têm se tornado rotineiro nos arraiais romanistas, a decadência da Igreja de Roma é visivelmente notória, pois o censo de 2000 recentemente divulgado pelo IBGE e amplamente divulgado pela imprensa nacional, veio demonstrar o decréscimo do número de católicos no Brasil – considerado até então o maior país católico do mundo! Não dá mais para esconder ou encobrir a vergonhosa homossexualidade entre religiosos católicos com os filhos de seus paroquianos. Quanto a fatos não há contra-argumentos, diante da face oculta dos que um dia ousaram manipular os desígnios da Igreja de Cristo em usufruto próprio.
Domingo, 23 de Outubro de 2011 00:31 

fernando2

Nível 15
Ao contrário de celibato
Essa pessoa deveria ser liberto...
Domingo, 23 de Outubro de 2011 16:49 
ricgabriel respondeu:

Essa eu não entendi. Paulo era solteiro por opção e era liberto do Senhor. Nesse caso, um casamento o libertaria de alguma coisa?
Segunda, 24 de Outubro de 2011 07:35 

adotados

Nível 6
Eu creio que o celibato só é válido se a pessoa realmente não tem NENHUM desejo sexual, NENHUM libido. Aí sim !!
Há algumas pessoas que realmente são assim, e por serem assim fazem bem em não se casar.
Creio que Paulo era assim !!!

Se a pessoa não é assim, e se submeter ao celibato.
Na minha opinião ela está fadada a ter uma vida de infelicidade:
... de pecados, de desejos reprimidos, ...
Segunda, 24 de Outubro de 2011 13:45 

sarahferraz

Nível 7
Jesus era celibato.
Terça, 25 de Outubro de 2011 14:46 
fernando2 respondeu:

Você fez o voto de celibato? o) o) o)
Quarta, 26 de Outubro de 2011 10:55 
sarahferraz respondeu:

Não fiz mas gostaria muito de fazer pois nao acredito em casamento. Mas tenho deixado Deus falar comigo, se assim for a vontade de Deus e seria capoaz de fazer.
Quarta, 26 de Outubro de 2011 14:46 
fernando2 respondeu:

O casamento é uma instituição de Deus.
Então, é para ser uma coisa boa, não?
O que acontece é que, as pessoas escolhem errado e colocam a culpa em Deus...
É como está em um tópico aqui no fórum. As pessoas creem que Deus é santo casamenteiro.

E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. Gênesis 2:18
Quarta, 26 de Outubro de 2011 15:43 
adotados respondeu:

Acho que esse é um voto que a pessoa não deve fazer !!!

Se alguém acha que está vivendo feliz no celibato, que continue vivendo no celibato, mas sem fazer nenhum voto.
Quem é o ser humano para dizer o que ele vai fazer amanhã ???
O ser humano hoje pensa em algo pra sí, e daqui há 1 ou 2 anos já pensa outra coisa.

Este voto é uma escravidão. Querer estar preso em suas próprias palavras é loucura !!
Quarta, 26 de Outubro de 2011 15:49 
sarahferraz respondeu:

Pensamos então.
eu conheço uma pastora que fez o pacto de celibato, entendo que casamento não é obrigatório até porque se casar tem que aturar até a morte, Jesus não se caso e veio ao mundo como homem, sua vida foi segundo a vontade de Deus e ai como fica Ele não devia estar pautado na palavra. Mas as vezes o casamento pode impedir de você pregar o evangelho as nações. Filhos responsabilidades e etc.
Quarta, 26 de Outubro de 2011 15:55 
fernando2 respondeu:

Concordo em parte.
Realmente casamento tras responsabilidades.
Mas, eu tenho um casal de amigos, pastores que foram para missões logo após o casamento. Eles falaram que, a estrutura familiar, lhes deram o apoio emocional para desenvolver esse ministério.
Conheço outro jovem casal, com um filho de um ano, que foram recentemente para a Africa, pela JOCUM.
Então, para desenvolver um ministério, é aconselhavél uma estrutura familiar:
Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.
Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;
1 Timóteo 3:1-2
(Y) 3:12
Quarta, 26 de Outubro de 2011 16:05 
fernando2 respondeu:

Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas.
1 Timóteo 3:12
Quarta, 26 de Outubro de 2011 16:07 
adotados respondeu:

Sarahferraz

Porque esta pastora precisou fazer pacto de celibato.
Porque não, ela simplesmente vive em celibato, sem nenhum pacto ou voto.

Pra quê criar um laço, e se amarrar nele ??
Me desculpe mas isso é doentio !! não caia nessa !!

Deus nos chamou para sermos Livres.
- Livres para sermos celibatários se quisermos.
- Livres para nos casarmos, se quisermos.
- Livres para abandonar o celibato a hora que quisermos.
Quarta, 26 de Outubro de 2011 16:12 
adotados respondeu:

Xi !! Faltou os pontos de interrogação nas 2 primeiras frases !
Quarta, 26 de Outubro de 2011 16:17 

marcosperes

Nível 9
Olha amados essa decisão tem que ser bm tomada, porque o que tem de pilantra ai ( desculpea espressão) se dizendo separado para Deus e fazendo coisas que até o diabo duvida a isso tem, amados só se a pessoa for assexuada ou ter um propózito mesmo de Deus mas de Deus mesmo paa levar uma vida assim porque se não como ja foi falado vai viver uma vida de desejos reprimidos. eu amo ao senhor mas também amo minha esposa e filha e agradeço a Deus por te-las do meu lado
Terça, 25 de Outubro de 2011 15:30 
mulherdedeus respondeu:

poxa marcão sua resposta foi muita emotiva
Sexta, 28 de Outubro de 2011 01:47 

sarahferraz

Nível 7
Acho que vou ser celibato mesmo. E viver apenas para a obra de Deus!
Quarta, 21 de Março 10:12 

sarahferraz

Nível 7
Celibato é um dom ou uma decisão?
Quarta, 21 de Março 10:17 
ricgabriel respondeu:

É um dom se vc ver como uma condição em que não sente falta de um companheiro, curte a sua liberdade e se guarda sem maiores dificuldades. É uma decisão se vc se aplica a não se relacionar romanticamente com ninguém, por um motivo religioso talvez, e fecha o seu coração para um possível matrimônio. Geralmente, não sabemos do nosso futuro afetivo, a menos que esteja muito evidente, mas decidir não casar é mais difícil do que decidir casar. Porque quando conhecemos alguém que combina conosco e somos solteiros, é melhor estar livre. Deus não exige que nos sacrifiquemos, mas que entreguemos os nossos caminhos inteiramente nas mãos dele. Oremos para que a sua vontade venha sobre nós.
Quarta, 21 de Março 13:34 
sarahferraz respondeu:

Muito boa sua resposta então acho que entro na decisão, pois não consigo mais amar ninguem . sei lá
Sexta, 23 de Março 16:54 

bilinho

Nível 5
ñ axo bom o celibato. por que ce li bato, vc apanha. ai vem a lei maria da penha. kkkkkkkkkkkkkk
Quarta, 21 de Março 14:46 

Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  

Você também poderá gostar de:

“Ficar“ antes do namoro, é para o crente?
Deus restaura casamento.
Você acha que a conversão religiosa é realmente importante para a salvação espiritual, ou somente a conversão de alma basta?
Jugo desigual
Casamento Pede socorro!!
Como se cura a enfermidade do amor?
Você é a favor do uso da cantina durante o culto?
Quem foi Melquszedeque, além de Rei de Salem?
Como era o nome da filha de Davi que foi violentada?
Aquecimento global verdade ou mentira?

você gostou deste tópico?    

Quer copiar esse conteúdo? Por favor insira um link no seu site ou blog para o Gospel 10:
Link:      link curto
HTML:
Compartilhe:
Adicionar Celibato na visão do Cristão? aos Favoritos do Navegador! Favoritos   Orkut   Email  

publicidade:

publicidade:
Crie um tópico no Fórum
O livro que contém o maior número de capítulos é:

Ver resultados parciais e/ou comentar
[ Mais enquetes ]

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:

Anunciante Gospel 10, anuncie também:

Top usuários
- mulherdedeus (Nível 22)
- raquelfragoso (Nível 20)
- sidhugo22 (Nível 19)
- poetambra (Nível 17)
- adriel1985 (Nível 15)
Artigos mais lidos
- Os filhos são herança do Senho...
- Sorria, Jesus te ama!
- Operando DEUS, quem impedirá?
- Gospel 10, um canal de bençãos
- Experiência com DEUS, o Todo P...
Fóruns mais respondidos
- Vinho, podemos beber?
- É Errado Contar Piadas?
- Deixe um recado para seu irmão...
- Você concorda com o ministério...
- Natal. Festa Pagã?
Vídeos mais vistos
- Jamily e Xandy – Deus é Maior
- Carta de Deus para você
- Era Você - William Nascimento
- Lázaro - Te Amo Tanto
- Casamento Aprova de Bala - Pr....
Outros
- Webmasters
- Estatísticas do Site
- Parceiros
- Feeds RSS
- Anuncie no Gospel 10
Gospel10.com › Portal Evangélico   [acesse uma página aleatória] Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Mapa do site |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2012. v4. Todos os direitos reservados
Hospedado por Bligue Host