Pouco lido nas igrejas. Esse livro é alvo de muitas críticas. Muitos acham que nem deveria fazer parte do cânon. E você? O que acha?
--
Conheça Jesus para viver Jesus!
Eu acho que é AMOR E EROTISMO.
Eu acho que nesse livro Salomão fala da benção que é o AMOR EROS na vida dele e de sua amada, e que também é na vida de todos os casais casados.
Eu creio que Salomão escreveu Cantares realmente para retratar o amor entre um homem e uma mulher (creio que esta foi a intenção de Salomão), mas nós podemos ver ele também como um antetipo do amor entre Cristo e a Igreja.
è que hoje as pessoas acham errado espressar o amor que sentem, falar coisas de amor para muitos é estar pecando, agora dar umas pancadas na esposa, humuilhar com palavras de baixo escalão e de cunho xulo ai não é, ficar olhando para a mulher do irmão tambem não é, rsrs acho que isso é um pouco de falta de conhecimento, uma falsa ideia de um verdadeiro relacionamento entre um homen e uma mulher, é claro que existem coisas que precisam ser ditas na hora certa e no momento certo, Eclesistes nos diz : a tempo para todo propósito denbaixo do céu
Negativo. Não há nada de erotismo devemos entender a profundidade deste livro que é um dos mais lindo da Bíblia entendamos além da vida conjugal o amor de Cristo pela igreja analisem
Raiaguiar
Eu creio que o Velho Testamento está cheio de antetipos que apontam para Cristo, e Cantares certamente é mais desses, assim como a serpente no deserto, a marca de sangue nos umbrais das casas dos judeus, ...
Mas creio que na época, Salomão estava realmente falando de seu amor por sua amada. Por exemplo: ele fala dos cabelos de sua amada, eu não consigo entender que isso seja Jesus falando dos cabelos de sua igreja.
Cantares é um livro com dois sentidos: Cristo e a sua Igreja, Homem e sua mulher.
é muito lindo essa mensagem porque podemos analizar pelos dois lados
o lado do sentimento com a pessoa amada
e outro lado é como podemos lhe dar na casa de Deus.
Este livro é uma reflexão de alguém que conhecia as leis de Deus, mas demonstra que a vida comum de um casal deve haver um compromisso de amor e caricias. Usufruindo do belo e obtendo frutos de um casamento sadio. Se muitos casais cristãos amassem seus conjuges na mesma intensidade que Salomão amou Sunamita, teriamos menos divorcio nas igrejas, menos mulheres deprimidas. O enfoque do livro é mostrar que o cristão deve ganhar os céus, mas usufruir em seu casamento, pois uma coisa não anula a outra.
eu jah me iludi muito com cantares...
principalmente por que uma vez eu pedi confirmaçao sobre um carinha (que vergonha) e caiu em um verso mais ou menos assim: beije-me ele com os beijos da sua boca...
ui...
nao deu certo...
era isso que ele queria
isso e algo mais...
qndo eu descobri continuei com ele
foram dois anos de namoro...
que graças a Deus terminaram...
ele eh o tipico lobo em pele de ovelha, nem parecia se aquele poço de perversao...
todo engomadinho, com a Biblia embaixo do braço, cantando na igreja, todo centrado... fica aih pensando... tem impio que parece ser mais crente do que crente...
Puro erotismo, óbvio, já que conta as aventuras de Salomão, e sabemos que o cara era muuuuuuuuuuito chegado num mulherio, então não deveríamos esperar uma citação científica ou uma frase de incentivo.