Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

fernandotrovao

Nível 4

Cair no Espírito é Bíblico?

Amados, eu ainda não entendi nada, o porque de Cair no Espírito, até que eu vi um video que me deixou muito intrigado, tive uma impressão ruim sobre esse Cai Cai, o Espírito Santo de Deus ao meu ver nos levanta e não o contrário, gostaria que me mostrassem uma passagem bíblica e me explicasse o que é cair no Espírito Santo
--
ADORE A DEUS SEM MODERAÇÃO!
Categoria: Bíblia  |  237 visualizações |  23 respostas  
Segunda, 19 de Dezembro de 2011 19:57  | Compartilhe esse link:

23 respostas para este tópico

filhadaluz

Nível 3
Irmão, cair no espírito é Biblico. Mas hoje em dia isso está virando uma palhaçada... as pessoas querem chamar a atenção para si e fingem “desmaios“. Olha algumas situações bíblicas de cair no espírito.
Em Daniel 10:8-9 diz:
8 Fique pois eu só a contemplar a grande visão, e não ficou força em mim; desfigurou-se a feição do meu rosto, e não retive força alguma.
9 Contudo, ouvi a voz de suas palavras; e, ouvindo o som de suas palavras, eu caí num profundo sono, com o rosto em terra.
Em Gênesis 2:21 diz:
21Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe então uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar.

Em Atos 9:3-4diz:
3Mas seguindo ele viagem e aproximando-se de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.
4 E, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
Terça, 20 de Dezembro de 2011 11:52 
fernandotrovao respondeu:

Deus te abençoe irmã!!!,muito obrigado por estender o seu conhecimento até nós! ,eu estava intrigado ,eu vi um video de um pastor que parecia um circo aquilo ,ele derrubava várias pessoas no palco e no chão ,eu não engoli aquilo muito bem ,parecia armação ,mas não vou codenar porque esse não é o meu dever ,muito obrigado! Tudo de bom!!
Terça, 20 de Dezembro de 2011 15:46 
filhadaluz respondeu:

Foi um prazer compartilhar isso com o irmão! Então... infelizmente em nosso meio existem muitos teatros. Mas o que nós devemos fazer é orar para que Deus faça cair as máscaras por ai!
Mas o espírito de Deus tem o maior prazer em se manifestar entre nós, ele vai nos mostrar quando é verdadeiro e quando não é!
Deus te abençoe ricamente irmão.
Sexta, 23 de Dezembro de 2011 17:53 

miryanzinha

Nível 7
eu tbm tenho essa duvida,pois um dos frutos do espirito santo não é o dominio proprio,e porque os irmãos não tem fica girando,não entendo tbm,alguem podera nos tirar essa duvida.
Terça, 20 de Dezembro de 2011 11:58 
kerus85 respondeu:

Ola irmã,depois da apresentação da reportagem de uma emissora sobre o tema,de maneira tendenciosa,fui questionada por minha mãe que ainda não é evangelica.Dias antes dessa reportagem estava estudando sobre o assunto,não por coencidencia mas por proposito de DEUS,e vi alguns videos inclusive a “unção do riso“ e resolvi abordar o tema na escola biblica que cooperamos na igreja.Esse assunto é muito serio como todo abordado na Biblia e como todo Cristão tem que ter como base a Biblia,olhando para o instrumento da verdade de nossa fé,temos as informaçoes que ocorrem prostraçoes sim,mas onde ha visitaçoes do céu,como Paulo a caminho de Damasco “E caí por terra, e ouvi uma voz que me dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?“ Atos 22:7 , Daniel 10.8,João no Apocalipse.Temos que entender que isso foi situaçoes que ocorreram e nao pode virar doutrina pois a biblia nao fala sobre,e nao colocar experiencias acima das escrituras.“Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.“ 1 João 4:1 .Tenho uma apostila da aula se vc se interssar posso lhe enviar por email.

Segunda, 02 de Janeiro 14:15 

bilinho

Nível 5
nada ke cai é bom. axo ke todos concordam. kkkkkkkkkkkkkkk
Terça, 20 de Dezembro de 2011 11:58 
miryanzinha respondeu:

kkkkkkkkkk
Terça, 20 de Dezembro de 2011 12:06 
ricgabriel respondeu:

A chuva é boa, bilinho ;)

Sei que Deus derrama o Seu Espírito sobre nós.
Terça, 20 de Dezembro de 2011 13:00 

Ricardão tem razão a chuva é boa ,e choveu Espírito Santo de Deus quando Jesus Cristo se batizou e batizou os demais que estavam com ele
Terça, 20 de Dezembro de 2011 15:48 
miryanzinha respondeu:

fer entra no chat
Terça, 20 de Dezembro de 2011 15:55 

fernando2

Nível 15
Pura emoção.
Mais cheio do Espirito do que Jesus, não conheço
No entanto, não há relato de que tenha caido...
Terça, 20 de Dezembro de 2011 15:03 

1979mb1113

Nível 6
Quais são as marcas de alguém cheio do Espírito Santo?
“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio...“ (Gl 5.22-23)

E quais são os dons do Espírito?
“A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso. Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra da sabedoria; e a outro, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento; a outro, no mesmo Espírito, a fé; e a outro, no mesmo Espírito, dons de curar; a outro, operações de milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a um variedade de línguas; e a outro capacidade para interpretá-las.“ (1Co 12.7-10)

Se cair no Espírito é ou não é bíblico isso é uma questão secundária, embora seja muito interessante, mas sem proveito para a expansão do Reino de Deus. Não julgo que cai ou já caiu no Espírito; tampouco julgo quem nunca teve tal experiência, porque daí para frente é conforme a comunhão do indivíduo com Deus.

Todavia, o que devemos buscar sempre é manifestar os frutos do Espírito, pois estes sim, serão proveitosos e imapctantes em muitoas vidas para a glória do Senhor Jesus.
Também é lícito buscarmos dons do Espírito, que estão disponíveis justamente para utilização na obra de Deus.

Por isso, não devemos nos preocupar se cair ou não no Espírito é Deus ou do homem, pois isso é uma questão pessoal, tem pessoas que são de Deus e caem em êxtase, como tem as que não caem e são igualmente convertidas; bem como existem aqueles que caem e que não caem que não são convertidos genuinamente.

Devemos buscar, como disse Paulo, com zelo os melhores dons.
Terça, 20 de Dezembro de 2011 18:07 

Glória a Deus! ,obrigado mais uma vez por me ajudar em diversas questões!!
Terça, 20 de Dezembro de 2011 18:26 
fernando2 respondeu:

Muito bem colocado...
Quinta, 22 de Dezembro de 2011 20:54 

adotados

Nível 6
“O cair é do homem, e o levantar é de Deus“.

He He !! Brincadeirinha !!
Sexta, 23 de Dezembro de 2011 11:21 
bilinho respondeu:

to fora desse negocio de cair.
Sexta, 23 de Dezembro de 2011 12:33 
mulherdedeus respondeu:

è porque se vc cair dessa Moto
Vc vai rachar sua cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sexta, 23 de Dezembro de 2011 13:38 

Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  

Você também poderá gostar de:

Porque ainda existem pessoas que dizem não acreditar em Deus?
Você esta preparado para vencer os dias mal da tua vida?
Voce se acha tranquilo?
Usos e costumes, quem não usa peca?
Pode existir novos apóstolos?
Existe um modo certo de orar?
O que você acha que poderia acrescentar ou mudar no Gospel 10?
Espírito mau da parte de Deus?
Ha poder nas palavras?
Tudo que acontece é permissão de Deus?

você gostou deste tópico?    

Quer copiar esse conteúdo? Por favor insira um link no seu site ou blog para o Gospel 10:
Link:      link curto
HTML:
Compartilhe:
Adicionar Cair no Espírito é Bíblico? aos Favoritos do Navegador! Favoritos   Orkut   Email  

publicidade:

publicidade:
Crie um tópico no Fórum
Você conversa com Deus?

Ver resultados parciais e/ou comentar
[ Mais enquetes ]

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:

Anunciante Gospel 10, anuncie também:

Top usuários
- mulherdedeus (Nível 22)
- raquelfragoso (Nível 20)
- sidhugo22 (Nível 19)
- poetambra (Nível 17)
- adriel1985 (Nível 15)
Artigos mais lidos
- Os filhos são herança do Senho...
- Sorria, Jesus te ama!
- Operando DEUS, quem impedirá?
- Gospel 10, um canal de bençãos
- Experiência com DEUS, o Todo P...
Fóruns mais respondidos
- Vinho, podemos beber?
- É Errado Contar Piadas?
- Deixe um recado para seu irmão...
- Você concorda com o ministério...
- Natal. Festa Pagã?
Vídeos mais vistos
- Jamily e Xandy – Deus é Maior
- Carta de Deus para você
- Era Você - William Nascimento
- Lázaro - Te Amo Tanto
- Casamento Aprova de Bala - Pr....
Outros
- Webmasters
- Estatísticas do Site
- Parceiros
- Feeds RSS
- Anuncie no Gospel 10
Gospel10.com › Portal Evangélico   [acesse uma página aleatória] Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Mapa do site |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2012. v4. Todos os direitos reservados
Hospedado por Bligue Host