Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

fernando2

Nível 27

Bloco De Carnaval Cristão?

Olha a Oliveira ai Gente!
Chora cavaco!

Ta chegando o Carnaval. E vemos muitas igrejas que fazem um trabalho no sambódromo. Muitas Fazem samba enredo e vão pra rua com todas as alas de uma escola de samba.
Dizem ser um meio de evangelizar.
O que você acha disso?
Concorda com essa prática?
Você faria parte de uma escola de samba Cristã?
--
Conheça Jesus para viver Jesus!
Categoria: Igreja e religião  |  4073 visualizações |  253 respostas  
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 11:53  | Compartilhe esse link:

253 respostas para este tópico

<< Anterior 1 2 3 4 ... 8 Próxima >>

adoratorsp

Nível 5
Isso é simplesmente INÁCEITÁVEL!
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 12:09 

este usuário não existe mais
Como sou carioca. gosto muito. tem o bloco cara de leão da igreja vida nova do iraja. os caras são irados e fazem um sabão de qualidade. é emocionante de ver. é o melhor carnaval da cidade ñ tem melhor.
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 12:16 

raiaguiar

Nível 16
Sou contra
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 13:34 

Já estive no Rio em época de Carnaval. É lindo de ver. Como moro em Goiania, fiquei maravilhada de ver como é tudo muito organizado. Vem gente de toda parte do Brasil e do Mundo.
Então pode ser sim uma boa maneira de evangelizar. Afinal, dentro da igreja não tem a mesma proporção de perdidos.
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 14:15 
fernando2 respondeu:

Você sairia em um bloco evangélico?
Quarta, 26 de Janeiro de 2011 16:35 

ministrodelouvor

Nível 8
hamm!!! Carna... O que! irmãos eu só sei de uma coisa Cristo vive em mim. as coisas velhas já se passaram, eis que tudo se fez novo. Sou nova criatura, tenho uma nova vida.

Segunda, 17 de Janeiro de 2011 14:18 
pedrocoelho respondeu:

MINISTRO DE LOUVOR E MULHER DE DEUS O Q VCS QUEREM DIZER COM ISSO
Terça, 18 de Janeiro de 2011 16:48 

dpessanha

Nível 5
Não vejo nada demais. É uma forma de evangelizar como qualquer outra. Só não me chamem pra participar - eu sou rockeiro.
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 14:59 
dpessanha respondeu:

Não. Falei a verdade. Sou rockeiro. E não me chame pra bloco de carnaval. Mas apóio a iniciativa.
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 15:59 
alexra respondeu:

to vendo que vou me dar bem com o dpessanha,pois também sou do partido do rock,só espero que as irmãs não fiquem rebolando,por dai esse bloco evangélico já se mundãnizou de vez,ai não cristo que salva.
Quinta, 03 de Março de 2011 14:43 

o negocio é botar o bloco na rua e dizer com alegria que Jesus é rei e senhor
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 16:25 

miclara

Nível 5
Ai meu Deus!!!! não se pode servir a dois senhores. assim é moleza né, crentes raimundo, um pé na igreja e outro no mundo!!!!!é o ultimo lugar que eu iria evangelizar, pra mim isso é só disculpa pra cair no imoral, na baderna, na safadeeza.....ah to revoltada, pronto!
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 16:31 

fernando2

Nível 27
Foi por isso que Jesus foi crucificado
Ele não vivia dentro do templo
Ele andava com prostitutas e beberões
Quando se aproximou do templo foi para ser julgado...

Bom é evangelizar dentro da igreja
É tão mais puro. Não tem baderna, impureza...
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 17:25 
miclara respondeu:

Sim , concordo contigo. Mas nenhum momento jesus sentou á mesa com escaneçedores. uma coisa não tem nada a ver com a outra, ouuuuuuuuu isso não tem lógica...desculpa fernando mas evangelizar sem dar testemunho é burrice. com todo respeito, e por isso que tá como está, tudo misturado. Eu disse e repito, somos um povo escolhido, separado, temos que fazer difernça!Também evangelizo prostitutas, já subi na favela pra evangelizar drogado ,Já fui debaixo das pontes, em um trabalho missionário, mas participar das festas deles, isso , jamais!!!!
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 22:19 
fernando2 respondeu:

Veio o Filho do homem, que come e bebe, e dizeis: Eis aí um homem comilão e bebedor de vinho, amigo dos publicanos e pecadores(Lucas 7:34)
Terça, 18 de Janeiro de 2011 17:19 
fernando2 respondeu:

Mas quem disse que é bagunça?
Você falou que ja evangelizou prostitutas
E os sambistas? Eles não merecem ser evangelizados?
Quarta, 26 de Janeiro de 2011 16:38 
jorgealexandre respondeu:

Meu amigo, concordo que devemos sim evangelizar fora das igrejas e buscar o mais longe possível mais pela experiencia que tenho no mundo 23 anos de perdição, vejo que é mais provável em um membro ao ver tantas coisas que alimentam a carne tenha o desejo de ali esta do que trazer para Jesus alguém que ali esteja, temos que saber qual é o propósito de Deus quanto a isso, e não podemos nos comprar a Jesus se não fazemos nem a metade que ele fez no que se refere a oração e jejum entenda que ele estava preparado para passar pelo que ele passou, como já foi dito ao meu ver parece mais uma oportunidade para crentes mundanos alimentarem mais um pouco da carne e deixando assim o espírito passando fome.
Domingo, 28 de Outubro de 2012 13:07 

“Não andeis nos costumes da gente que lanço diante de vós, porque fizeram todas essas coisas, por isso me aborreci deles.“ (Lv 20.23)

Noutro tópico, que abordava evangelismo, comentei sobre a multiforme sabedoria de Deus (Ef 3.10) e sobre as mais diversas formas de se evangelizar.

Contudo, existem formas que não são convenientes, pois imitam justamente manifestações de idolatria, prostituição e orgias.

tudo deve ser feito com decência e ordem.
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 18:45 
chuvisco respondeu:

e quem disse que tudo que é feito deste tipo de evangelismo é sem decência e sem ordem.
há pessoas se preparando com jejum, oração, orientações e etc.para um evento como esse. sei que há grupos difusos, sem compromissos com o evangelho, mas isso ocorre também dentro das igrejas.
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 23:29 
este usuário não existe mais respondeu:

De forma alguma eu mencionei que não existem pessoas que jejuam e oram antes de fazer quaisquer trabalhos. O que disse, opinião pessoal, é que como o carnaval tende para a sensualidade e prostituição, é importante nós vigiarmos em nossa conduta quando estivermos nesse trabalho, para não cairmos em descrédito.

Sou completamente a favor da igreja sair às ruas durante o carnaval, e´sse é o papel dela, porém, devemos ser cautelosos em nosso proceder.
Terça, 18 de Janeiro de 2011 12:54 
chuvisco respondeu:

ok
Terça, 18 de Janeiro de 2011 19:05 

adoratorsp

Nível 5
Me desculpem as pessoas que são a favor disso, mas enquanto continuarmos imitando o mundo para ganhar as pessoas só estaremos andando para trás, estamos escancarando as portas da igrejas para que o inimigo “sambe“, faça a festa; ficaremos tão conformados que já não distinguiremos o certo do errado. O carnaval não é de Deus, é coisa do diabo.
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 19:22 
miclara respondeu:

falou e disse!
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 22:22 
jhonathan respondeu:

Eu penso que o carnaval é sim momento de orar e bclamar pelas almas. Você sabia que em dia de Carnaval, centro espíríta e macumba não abrem???? É porque tem muito demônio lá né???? Hehehehe, agora imagina, um bando de crente que está talvez fragilizado, com portas abertas a demônios, na festa da carne. Pode ser é que os crentes sejam ostilizados pelos demônios,e em vez de evangelizar sejam mundanizados. Satanaz é muito esperto, cuidado povo de Deus, vamos vijiar, vamos orar, tudo que fazemos no mundo físico ecoa no espiritual e atinge muitas pessoas!!!! Amo todos vcs!!!
Domingo, 08 de Maio de 2011 07:34 

chuvisco

Nível 5
eu já me vesti todo de branco, fui a praia grande em São Paulo, junto com vários irmãos, e evangelizei na festa de iemanjá.
quem quiser ficar dentro da igreja esquentando, bom proveito.
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 19:36 
dpessanha respondeu:

Cara... o que importa não é o fato de pessoas terem sido salvas ou não nesta ocasião. O que importa é que é estranho. Prepare-se para ser execrado! ;)

Com a palavra os esquentadores de banco!
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 19:42 
chuvisco respondeu:

estou acostumado... que venham ...
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 23:32 
euloren respondeu:

dei valor, viu, chuvisco

o lema do meu grupo de teatro eh: sendo po alguns instantes quem nao se eh, para que por todos os meios se sallvem alguns!
vou contar essa sua experiencia pra eles!!
Terça, 18 de Janeiro de 2011 19:33 
chuvisco respondeu:

Deus seja louvado em sua vida.

amo teatro
já representei, escrevi e dirigi teatro.
Terça, 18 de Janeiro de 2011 19:47 

adoratorsp

Nível 5
Engraçado que antigamente a Igreja Cristã Primitiva não precisava desse tipo de artifícios para poder alcançar as pessoas com a pregação da Palavra de Deus; e olhe que naquela época nem Bíblia eles tinha hein...Agora hoje em dia só por Deus mesmo, parece que aquilo que Deus nos deixou não é suficiente....
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 21:10 
chuvisco respondeu:

isso mesmo, é algo a mais, que só quem faz é quem tem a revelação do evangelho sem fronteiras.
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 23:19 
adoratorsp respondeu:

Mas isso não é evangelho sem fronteiras, e sim um evangelho liberal e misto. Voce acha mesmo que se pode usar metodos carnais para se pregar a palavra de Deus, que é espirito?

Paulo era um grande pregador do evangelho, anunciava por toda a parte, mas ele fez questão de frisar: Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado. 1 Coríntios 9:27.
Há um abismo enorme de pensamentos entre a igreja atual e a igreja primitiva: enquanto a igreja primitiva buscava anunciar o evangelho da forma simples, sem metodologias humanas..hoje em dia as pessoas querem se enfeitar dos trajes mundanos para alcançar os perdidos. E a auto-renuncia onde fica?
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 23:37 
chuvisco respondeu:

“métodos carnais“ é uma concepção particular sua.
bom, eu mesmo nunca fui a um sambódromo, não gosto de carnaval, de samba enredo, também não sou roqueiro.

1 Co. 9.20-23
E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.
Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.
Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.
E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele.
Terça, 18 de Janeiro de 2011 01:27 
dpessanha respondeu:

@adoratorsp

É aí que eu penso: “Lutero, safadinho...“ O cara usou melodias de músicas de cabaré para ensinar as verdades do evangelho para as crianças, bem como muitos outros. Estas melodias estão todas no “sagrado“ cantor cristão.

É verdade! Isso é coisa de gente não crente mesmo!
Terça, 18 de Janeiro de 2011 11:00 
adoratorsp respondeu:

Bom gostaria que você pudesse me passar a fonte dessa informação que você tem; também gostaria de me informar a respeito. E eu mesmo não considero o cantor cristão sagrado, é um hinário comum que contém otimas musicas para se louvar a Deus.

Terça, 18 de Janeiro de 2011 15:42 

miclara

Nível 5
Nossa vejo que tem muitas pessoas que realmente precisam de ser evangelizadas, e porque não evangelizam dentro das cadeias, debaixo das pontes, na rua, olha tem um monte de trombadinhas na rua precisando de ser evangelizados. Nos hospitais, nas esquinas(junto as prostitutas), nas escolas no final das aulas, será que voce já pelo menos tentou evangelizar seus vizinhos??? agora, parem de inventarem desculpas pra cair no mundo...somos livres, mais sejamos sinceros!!!!
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 22:36 
chuvisco respondeu:

você conhece de perto um grupo que evangeliza deste modo,irmã?
sabe o que pensam? como agem?

eu evangelizei na Praia Grande, em São Paulo, para dezenas de “filhos de santo“, ““pai de santo, “ macumbeiros, perdidos, escravos...eu me vestis todo de branco, esta entre eles mais não era um deles. eu vi o agir de DEUS em dezenas de pessoas, durante uma noite inteira. não julgue um trabalho que não se conhece de fato.
nem todos são do oba-oba. como nem toda igreja é séria, fechada em si mesma.
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 23:40 
miclara respondeu:

Não estou jugando ninguém irmão, exactamente pra não ser julgada!!! também faço um trabalho de evangelização.Sei muito bem sim o que é.Temos um grupo de evangelizacão na minha igreja que ajudo a coordenar. Mas Carnaval nãooooooooooo éeeeeeeeeeee coiiiisa de crennnnnnnnnnnnnnte.o que estou querendo dizer é que você pode muito bem evangelizar essas pessoas , sem precisar participar de uma festa que não tem a participação nenhuma de Deus!!!!! respeito você, me desculpe, não quero entrar em atrito com o seu modo de evangelizar, que como você disse , na conheço.
Segunda, 17 de Janeiro de 2011 23:57 
miclara respondeu:

Irmão me perdoe não conheço seu trabalho, mas tenho respeito por você, como irmão em Cristo jesus, não te conheço e muito menos seu trabalho, mas você também não me conhece e nem conhece o meu trabalho.
Terça, 18 de Janeiro de 2011 00:16 
chuvisco respondeu:

mais vi nestas últimas letra que escreveu que eis uma pessoa que ama ao próximo.

o mais interessante miclara, é que eu não gosto de samba enredo, nunca fui a um sambródomo, mais... creio que muitos que parecem ser renegados do evangelho poderão ser responsáveis, como o grupo de envangelisação na praia grande em são Paulo que participei,pregando na festa de iemanjá, não foi nada fácil, muito tempo se preparando, jejum, oração, palavra, contextualização da bíblia. No final quanta gente se entregando ao evangelho de Cristo, foram muitos, dezenas de pessoas.

confesso que é mais um desejo que uma certeza, que estes grupos sejam sérios também.
Terça, 18 de Janeiro de 2011 01:41 
miclara respondeu:

Sim meu amigo tenho muito amor pelo proxímo, e sofro muito por isso. Faço um trabalho de evangelização e sou muito criticada por isso,por pessoas da própria família em lugares que tenho ido, e por pessoas que tenho tentado ganhar pra jesus por amor ao próximo, acho que fiz a mesma coisa com você, não é mesmo?Mas é que na verdade eu odeiooooooooo carnavallllllllllllllll!!!!Façamos as pazes,não somos adversários, jogamos no mesmo time!!!!
Terça, 18 de Janeiro de 2011 15:49 
chuvisco respondeu:

aleluia... (^)
Terça, 18 de Janeiro de 2011 19:08 

miclara

Nível 5
è daqui a pouco vamos ver também irmãos querendo entrar no big brother , para tentar evangelizar os ´´anjos caídos´´!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkk
Terça, 18 de Janeiro de 2011 00:10 

Por que? eles ñ merecem ser alcançados? acho que na verdade esses crentes de discurso tem medo de entrar na fusarca. mas Jesus morreu por eles tb ñ é? mas tem lugar que ñ se deve pregar?
Terça, 18 de Janeiro de 2011 10:03 
chuvisco respondeu:

bilinho

até no inferno Jesus foi...
Terça, 18 de Janeiro de 2011 19:11 
adoratorsp respondeu:

Verdade...
Talvez ele até se vestiu de demonio e começou a blasfemar a Deus e odiar tudo que Deus criou[ironia]
Quinta, 20 de Janeiro de 2011 14:40 
fernando2 respondeu:

Bom se você acredita assim, então que seja.
--
“I am not anything without of King of kings oh yeah!
Sexta, 21 de Janeiro de 2011 10:18 
chuvisco respondeu:

...você esta julgando.
Isso é feio.
Sexta, 21 de Janeiro de 2011 14:33 
pedrocoelho respondeu:

muitos não tem esse poder de expulsar o inimigo criam essas fantasias e criticam quem as fazem.
Terça, 25 de Janeiro de 2011 18:30 

fernando2

Nível 27
Eu louvo a Deus por esses irmãos que vão ao sambodromo.
Conheço o trabalho deles e é muito serio
Tem o caso de um puxador se samba da mangueira. Não me lembro o nome.
Mas ele foi evangelizado antes da escola entrar no desfile.
Ele entregou a vida a Jesus e criou um pânico geral.
O presidente da escola teve que ser chamado, pois ele não desfilou.
Ele disse que de agora em diante , só viveria pra Jesus.
Essa pessoa foi alcançada fora da igreja.
É um trabalho muito sério.
Então...
Não concordar é uma coisa. Julgar que é bagunça é outra.

Então se você não vai lá. Ore por aqueles que vão
Tem muita gente para ser salva. Poucas dentro da igreja
Pense nisso...
Terça, 18 de Janeiro de 2011 09:08 

em Niteroi onde moro tem a igreja Cristã Apostolica. eles começam a jejuar em julho, par no dia 31 de dezembro irem para as praias, vestidos de branco para evangelizar. o resultado é que 80% dessa igreja é de pessoas alcançadas por esse trabalho. tem outra igreja de Niteroi chamada Projeto Agua da Vida. esse pessoal trabalha em diversas areas no resgate de vidas. eles recuperam principalmente viciados. ja teve caso de apos o culto jovens irem conversar com o pastor e tirar arma da cintura e entregar ali mesmo dentro do templo. entrem no site dessas igrejas e conheçam o trabalho deles. e ai? o que acham desses que ñ desistiram dos “anjos caidos?“
Terça, 18 de Janeiro de 2011 14:40 
miclara respondeu:

Acho lindooooooooooooooo parabéns pra eles!!!!!
Terça, 18 de Janeiro de 2011 16:14 

Parabéns para esse pessoal!
Terça, 18 de Janeiro de 2011 16:22 
pedrocoelho respondeu:

BELO TRABALHO cada um no seu trabalho. tem crente que e de guerra.pra cima do inferno sem dó, outros não.prefiro ir pra cima do inferno.amoooooooooooooooooooooo isso.
Terça, 18 de Janeiro de 2011 19:12 
fernando2 respondeu:

Mas não tira o óculos k k k
Quinta, 20 de Janeiro de 2011 16:47 
pedrocoelho respondeu:

vou trocar a foto rsrs
Quinta, 27 de Janeiro de 2011 12:11 

adoratorsp

Nível 5
A cultura de um povo é uma poderosa ferramenta de evangelização, exceto que essa cultura seja uma cultura pecaminosa e devassa; a qual não podemos negar que elas não existam. Quando afirmamos que podemos usar uma cultura pecaminosa para “evangelizar“ ou “cultuar“ a Deus, estamos profanando aquilo que é Santo. Vejamos por exemplo os israelitas quando cultuaram o bezerro de ouro(referencia ao deus egípcio Anúbis), notem a diferença das festas instituidas pela lei mosaica e essa festa e outras festas pagãs. O carnaval é sim uma festa pagã onde há devassidão, impureza, libertinagem, idolatria, lascívia, violência, prostituição e tudo o mais que desagrada a Deus. Será que poderíamos usar isso que é mal como uma forma de se propagar a verdade, o arrependimento, a salvação? Como é possivel anunciar a palavra de Deus celebrando a carne? Será que se eu colocar veneno de cobra num frasco de Kaiak e tratá-lo com carinho, o veneno vai deixar de ser veneno?
Paulo não se fez de idólatra para salvar aos idólatras, ele não se fez impuro para salvar os impuros..ele respeitou a cultura do coríntios mas sem sair debaixo da lei de Cristo.

Que Deus ilumine o nosso entendimento.
Terça, 18 de Janeiro de 2011 16:17 

As vezes o que me deixa triste no meio evangélico é isso. Pessoas que não fazem e criticam as que fazem. O que será mais eficaz? Ficar sentado em um banco de igreja criticando ou sair evangelizando? Qual dessas pessoas estará agradando mais a Deus?
Terça, 18 de Janeiro de 2011 16:45 

pedrocoelho

Nível 7
EU vou no sambodromo evangelizar ano passado entregamos 9000 folhetos foi uma benção.pessoas voltando pra jesus, pedindo oração, deus operou naquele lugar de forma poderosa,chegamos la tava o colegio batista com banda e tudo, e outras igrejas tbm fazendo o mesmo trabalho foi otimo. e estou preparado para ir esse ano de novo. vou no terreno do inimigo e arrebento com aquele lugar. deixo o inimigo furioso.
Terça, 18 de Janeiro de 2011 17:26 

<< Anterior 1 2 3 4 ... 8 Próxima >>

Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  

Gospel 10 na Internet
Crie um tópico no Fórum

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:

Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2017. v4. Todos os direitos reservados