Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  


prsalomao

Nível 32

Alguém que foi desligado de uma igreja e abre outra igreja pode também Ligar e Desligar outros?

Com base nestes versículos e muitos outros contidos na Palavra de Deus alusivo...

Mateus 16:19 E eu te darei as chaves do Reino dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

Mateus 18:18 Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.

Poderia alguém que foi desligado de uma igreja e abriu outra igreja, também Ligar outros ou desligar conforme as Palavras de Jesus?

--
Pastor Salomão
Categoria: Doutrinas Cristãs  |  145 visualizações |  2 respostas  
Terça, 11 de Julho 23:55  | Compartilhe esse link:

2 respostas para este tópico




arcolino10

Nível 10
A chave do Reino dos céus é o próprio JESUS, chave não é artefato mas poder, e o seu nome, a despeito da revelação que o PAI dera a Pedro, creio que a ligação de cada pessoa a DEUS é unicamente da competência do Senhor JESUS, sair de uma instituição para abrir outra também é de competência do Senhor JESUS, a Igreja não coincide com instituição onde a comunidade da fé ou igreja se reúnem, de modo que assim como Paulo e Silas trilharam caminhos separados depois de algum tempo andarem juntos, chegará o tempo de separação, para que a dispensa de cada um desenvolva-se separadamente.

Porém o Evangelho que significa Boas Novas de Salvação, é um chamamento para ser interlocutor exclusivo de JESUS, (João 10:3 e 4)- A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.
E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.
O conhecer a sua voz é o chamamento do Evangelho, ouvir a voz do Senhor JESUS, é a grande notícia da Salvação, poder ouvi-lo por nós mesmos. Quem prega o evangelho não por uma impostação, que é a aquisição de um conhecimento pessoal de JESUS pela experiência de comunhão com ele, e em vez prega pela imposição das letras ainda que aluda ao Evangelho, não estão pregando de verdade ao Evangelho do Senhor JESUS, visto que o evangelho é o chamamento para um percurso como aquisição da herança divina, e não um discurso com performance de um modo estabelecido e institucionalizado sobre Deus ou Jesus para enfim um dia ter as boas aventurança, o bom do Evangelho é justamente por ter aquisição hodierna, contemporaneamente de parte significativa da herança divina, que é o Bom Espírito Santo e seus bons e santos dons.

Quem busca difundir o Evangelho após adquirir habilidade de ouvir a voz do Senhor Jesus, e o poder de difundi-lo está cumprindo o evangelho que é fazer discípulo, apenas terá que ter o devido cuidado para em vez de fazer discípulo não venha incorrer no erro de muitos, fazendo proselitismos institucionais, aponto até mesmo de afirmarem-se como imprescindíveis na mediação com Sagrado ou com o PAI, quem faz tais discursos dão total demonstração de que não conhece ao Senhor JESUS, o CRISTO. Cuja mediação é duma magnitude de um Mediador Mediante, ou seja, absoluta inconversibilidade, mesmo as institucionais da comunidade dos domésticos da fé.
Terça, 18 de Julho 11:14 


fernando2

Nível 28
É o que mais acontece...
Terça, 25 de Julho 18:53 


Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

  Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  









Gospel 10 na Internet
Crie um tópico no Fórum

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:


Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2017. v4. Todos os direitos reservados