Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

fernando2

Nível 23

Adultério. Merece Perdão?

Em Mateus 18: 21 e 22 Pedro pergunta a Jesus quantas vezes devemos perdoar. Jesus diz 70x7. E o adultério? Você perdoaria? Justifique.
--
Conheça Jesus para viver Jesus!
Categoria: Sociedade  |  1738 visualizações |  33 respostas  
Segunda, 26 de Julho de 2010 09:48  | Compartilhe esse link:

33 respostas para este tópico

robertaalves

Nível 1
Graça e paz a todos .bem acho que o perdão serve para todos desde que a partir dali a pessoa procure se consertar .Errar e humano mais pernecer nele ja e tolice.
Segunda, 26 de Julho de 2010 11:46 

adotados

Nível 8
Eu conheci casais que viveram as duas situações.
Casais em que um dos conjuges traiu, e o casal passou por uma grande crise, até mesmo se separando por um tempo, mas depois voltaram, e se perdoaram esquecendo de tudo totalmente.
Conheço outros casais que um conjuge traiu, só que depois de um tempo o que foi traído tentou perdoar mas não esqueceu. Volta e meia ele trazia a tona aquele escorregão do seu conjuge e brigavam continuamente. Resultado é que se separaram definitivamente.
Cada caso é um caso. Ninguém que não viveu isso na pele pode dizer com certeza se perdoaria esquecendo de tudo ou não, isso depende de CICATRIZAÇÃO.
Aquele que perdoa e esquece realmente, é que nem uma pessoa que se machuca, e depois de anos ele olha para aquela cicatriz que não doí mais, mas se lembra que na hora doeu. Aquele que perdoa mas não esquece é como se a ferida ficasse aberta sem se cicatrizar, e mesmo depois de anos ela ainda doí.
----------------------------------------------
Minha banda: www.palcomp3.com/adotados
Segunda, 26 de Julho de 2010 15:18 

sidhugo22

Nível 52
Se nos lembrarmos de quem éramos no passado, veremos que, caso haja puro arrependimento, o adultério deve sim ser perdoado. Quantos crentes em JESUS no passado foram homicidas, ladrões, caluniadores..., e adúlteros? E JESUS nos perdoou quando o aceitamos. Então aquele que se arrepender, sinceramente de todo seu coração, deve ser perdoado er aceito no convívio da família. Nós fomos perdoados por alguém que nunca teve pecados.
Terça, 27 de Julho de 2010 11:40 

marcosperes

Nível 9
Eu acredito no perdão sim, nós não podemos negar o perdão a ninguem, mas não sei se confiaria mas na pessoa, acho que perdão e confiança são duas coisas distintas
Terça, 27 de Julho de 2010 13:07 

raiaguiar

Nível 12
O perdão sempre tem que vir na frente o fato é que conviver de novo é outro assunto
Quarta, 28 de Julho de 2010 07:29 

danieldesouza

Nível 4
depende de cada situaçao temos que perdoar sim e so podemos no separar se estiver de acordo com a lei da biblia
Quarta, 28 de Julho de 2010 09:03 

pedrocoelho

Nível 7
SIM. COM CERTEZA.AGORA PERMANECER COM A PESSOA E OUTYRA HISTÓRIA.
Quinta, 29 de Julho de 2010 17:09 

fernando2

Nível 23
Mas ai que está a questão! Se houve perdão, porque não continuar com a pessoa?
Segunda, 16 de Agosto de 2010 14:27 

sidhugo22

Nível 52
Sim, todo pecado merece perdão desde que haja arrependimento.
Não faltem a EBD.
Sexta, 15 de Outubro de 2010 01:18 

pedrocoelho

Nível 7
há o perdão +++ a cicatriz e eterna.
ex: pega uma folha de caderno e amaça e depois tenta estica-la de novo e vê se volta ao normal duvidoooooooo.
Segunda, 18 de Outubro de 2010 14:44 

este usuário não existe mais
NÃO!!!!!!!
Quarta, 03 de Novembro de 2010 09:34 

julimjudok

Nível 4
Todo mundo diz que perdoa.
Na prática, se o pastor titular cair, antes dele ter tempo de pedir perdão a Deus, já mataram ele... Tiram ele dá igreja, ninguém dá atenção aos seus sermões, vem um irmãozinho cheio do “isprito“ e fala: “eu sempre soube que ele não prestava...“.

Tantos que não perdoariam, que, se a vida conjugal dele acabar por isso, ele pedir perdão a Deus, e no futuro, ele constituir outra família, outro irmãozinho dirá “adúltero... ta no pecado... vai pros INFA!“.
Pimenta nos olhos dos outros é refresco...
Perdão sim, sem palavras, mas com gestos! MATERIALIZAÇÃO DO PERDÃO!
Sábado, 20 de Novembro de 2010 16:56 

euloren

Nível 6
Eu acho que perdoaria.
Por que meu ex namorado que eu nem amava, perdoei quando me traiu, quanto mais meu marido que amo muito...
nao penso nesse assunto pq sei que nao existe essa possibilidade.
Sábado, 04 de Dezembro de 2010 15:10 

geejunior

Nível 1
Apesar da pergunta, não é questão de merecer, é obrigação para o cristão, se o perdão for pedido.

Porém, perdoar não é esquecer. E liberar perdão NÃO existe. Pelo menos não na Bíblia.

Perdão se pede e recebe. Nem Deus libera perdão. Deus oferece perdão se você PEDIR. Se Deus liberasse perdão, todos estariam salvos, sem ter que confessar seus pecados e pedir perdão.

Pesquisando, notei que a idéia de liberar perdão é muito comum entre os espíritas kardecistas. Não sei se é original deles essa idéia.

Outra coisa, Mágoa. Guardar mágoa não tem nada a ver com o perdão em si.

O perdão é uma espécie de “absolvição“, apenas. Quando você perdoa, absolve o adúltero dessa culpa, quando ele PEDE o perdão.

Se o adúltero pedir perdão, biblicamente a obrigação é perdoar.

Você pode perdoar e ainda assim não esquecer. Ruminar, deixar curtindo, cultivar raiz de amargura. Perdão é uma coisa, e o que acontece com as emoções são outra.

Mas uma atitude negativa vai fazer mal para a própria saúde. Mas mesmo assim, se houve perdão, o adúltero está livre, absolvido da culpa, perante Deus.

Não tem nada a ver com o assunto o adúltero perdoado exigir que a pessoa esqueça, ou que seja tudo como foi antes. Isso não é uma parte do perdão, como muita, muita gente mesmo, acredita.

Se você quer que tudo volte ao que era antes, então reconstrua e conquiste tudo de novo!!!

Muito se fala em liberar perdão, coisa que não existe na Bíblia, e pouco se fala em PEDIR perdão.

Já pensou o adúltero achar que não é ele que tem que pedir perdão e sim o adulterado que tem que “liberar“ o perdão??? Muito conveniente!

Pedir perdão é humilhante, mas libertador.

Também acho que se o adúltero não pede perdão, a adulterado não tem obrigação nenhuma de procurá-lo. Inventaram que para haver liberdade de espírito é preciso “liberar“ perdão. Não encontro isso na Bíblia.

O que encontro é que odiar é pecado. A medicina também diz que isto faz mal.

Vencer a mágoa é, então, uma questão de autopreservação. Que tal pensar “Somos humanos, erramos“. Isso pode ser poderoso para superar traumas emocionais.

Mas isso não é perdão. Perdão é como “absolvição“ da culpa, não é um atestado de restauração sentimental. E um perdão só acontece após um pedido. Quem deve se preocupar mesmo com ele é o adúltero.
Quarta, 10 de Agosto de 2011 07:18 

fernando2

Nível 23
Sério, Juliete?
Sábado, 25 de Fevereiro de 2012 18:01 

santovivo

Nível 6
Sorte dos pecadores é que Deus é mais misericordios do que nós. Mas o adultéro deve ser perdoado. Desde que demonstre arrependimento.

Se for pastor, deve ter um período afastado da frente da obra. Seria um período de recuperação. Esse período deve ser acompanhado por uma comissão de líderes, para ajudá-lo a se recuperar e fortalecer para não cair novamente.
Sábado, 25 de Fevereiro de 2012 18:15 

fernando2

Nível 23
Amém...
Sábado, 25 de Fevereiro de 2012 23:02 

este usuário não existe mais
Eu perdoaria, só nao sei se continuaria com a pessoa, porque perdoar vc perdoa a ponto de não cortar relações, não ficar remoendo o passado, mas a confiança se quebra, existirá insegurança, a não ser que a pessoa se arrependa de todo o coração e demonstre, com o tempo, que mudou de verdade.
Quinta, 20 de Setembro de 2012 23:29 
arcolinofsneto respondeu:

O perdão sobre qualquer espécie de pecado nunca dependerá dos merecimentos mais da misericórdia ,os critérios para o perdão são os mesmos arrependimento do pecador e misericórdia do perdoador não se pode conceber que algum tipo de pecado mereça o perdão,aliás na lei pentateuco a maioria dos pecados tinha como pena a morte do pecador pois o regime das leis eram imparciais não conheciam misericórdia mais realssava a gravidade do delito e a pena ficava por conta para o exemplo e temor reverente das leis de Deus.
Quinta, 09 de Maio de 2013 12:29 

necessitada

Nível 12
Fernando,

Esta pergunta é ótima pois as pessoas sempre falam do adultério, mas sejamos sinceros: Uma das coisas mais fáceis de perdoar é o adultério! Quero ver perdoar violência doméstica? Desprezo? Humilhação? Isso sim é difícil!

Mas eu vejo um texto ótimo para estas situações:

“A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.
Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem“.
(Romanos 12:17-21)

É difícil, mas Deus quer que perdoemos todas estas coisas! Somos todos falhos! Que Deus tenha misericórdia de nós para que sejamos capazes de perdoar e pagar o mal com o bem!
Quinta, 09 de Maio de 2013 13:16 
fernando2 respondeu:

Se for para retribuir olho por olho, Teremos, em pouco tempo, um monte de cegos. . .
Quinta, 09 de Maio de 2013 14:37 
necessitada respondeu:

Fernando,

Concordo plenamente! Estes versículos que eu citei acima eu tenho orado para o Senhor cumprir na minha vida! Falar é fácil. Difícil é viver conforme a palavra de Deus negando-se a cada dia!

Eu disse que perdoar adultério é fácil por que eu já perdoei um ex namorado que me traiu, mas perdoei mesmo. Não fiquei remoendo. Não joguei na cara dele. Esqueci mesmo. Agente terminou por outro motivo.
Mas existem coisas muito mais difícies de perdoar e saber lidar.

Que a cada dia nós amemos os nossos inimigos!
Quinta, 09 de Maio de 2013 14:50 

Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  

Crie um tópico no Fórum

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:

Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2014. v4. Todos os direitos reservados