Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  


prsalomao

Nível 34

A música gospel apresentada nos shows é ainda inspirada e Santa?

Entendemos que como os Salmos, os Hinos inspirados pelo Espírito Santo fazem parte da liturgia do Culto por ser um Sacrifício de Louvor ofertado a Deus. Porém, a música gospel de um tempo para cá parece ter divergido ao estremo da linha dos Salmos e inclusive, nos pondo muitas vezes em dúvidas de serem inspirados ou não!
Você acha que A música gospel apresentada nos shows gospel, é ainda inspirada e Santa?
--
Pastor Salomão
Categoria: Música  |  89 visualizações |  8 respostas  
Sexta, 11 de Agosto 04:39  | Compartilhe esse link:

8 respostas para este tópico




deborahsouza

Nível 13
Não acredito muito que as músicas gospel de hoje sejam inspiradas e Santas...
Porque vemos artistas gospel tão corrompidos, infelizmente... É um querendo ser maior do que o outro, é tanta disputa, de qual é melhor, que nem eles mesmos percebem que estão glorificando eles mesmos, (Sendo que só Deus é digno de ser glorificado)... E o mais triste de tudo isso é o fingimento. Dizem está adorando a Deus, mas será mesmo??
Difícil de acreditar.
Sábado, 12 de Agosto 02:29 


fernando2

Nível 28
Musica nunca se converte. Musica é musica. Só isso...
Terça, 22 de Agosto 14:01 


filiperibeiro

Nível 7
Tem coisa errada no meio gospel? Tem sim.

O que acontece hoje é q com a maior facilidade de propagação das músicas por causa dos meios tecnológicos, e tbm uma maior facilidade de exposição de música e cantores por causa da evolução destes, realmente vemos coisas estranhas sim. Mas isto não significa que ta tudo ruim hj.
Tem muita nova música boa sim.
E uma roupagem moderna das músicas tbm não significa que elas não sejam inspiradas.
O que não pode é a mensagem ser alterada pra outra coisa que não seja a verdade. Mas se a roupagem moderna contém a verdade que é eterna, e a letra e toda construção dessa música expõe essa verdade eterna, então temos uma boa música.
O que não podemos é deixar a verdade eterna da Palavra.
Quarta, 23 de Agosto 09:15 


mopimaju

Nível 4
A maioria sim, pois Deus usa as pessoas para a boa obra, mesmo se esta estiver mal intencionada.
Não concordo com o que disse o ?fernando2?. A música converte sim e eu já tive a experiência de conhecer diversas pessoas chamadas e convertidas pela música.
A maioria dos cantores gospel usam a música para o seu ganha pão ao mesmo tempo que evangelizam. Se isto é lícito ante as escrituras, só Deus e a Bíblia podem responder.
A grande maioria dos cantores gospel encaram a música religiosa como um grande negócio. Será isso certo? Só é evangelizado quem comprar o CD/DVD? Mas o evangelho não é de graça? (?de graça recebes, de graça dás?). Acho que um bom teste pra saber quem está para evangelizar de graça é se o cantor faz apresentações gratuitas sem cachê algum ou o doa, integralmente, mesmo que esporadicamente, aos pobres ou instituições de caridade.
Quarta, 23 de Agosto 11:10 


fernando2

Nível 28
Então, mopimaju
Você disse que a pessoa se converteu.
A pessoa, e não a musica que se converteu.

Quarta, 23 de Agosto 14:26 


mopimaju

Nível 4
fernando2, kkk. Sim, claro. A pessoa tem que estar propícia pra aceitar a conversão, se não não há pastor, padre, música, filme, bíblia ou mesmo o próprio Deus que dê jeito, pois a conversão é uma questão de livre arbítrio, certo? aceitá-la é uma escolha. Mas a música serve de veículo e alavanca a conversão. É neste sentido que digo.
Quinta, 24 de Agosto 16:44 


mopimaju

Nível 4
Obs: Claro que Deus, sendo todo poderoso, pode converter uma pessoa ?na marra? se usar os Seus poderes para isso. Todavia não o faz, pois criou e respeita a escolha de cada um.
Quinta, 24 de Agosto 16:45 


mopimaju

Nível 4
É só analisar, fernando2...como você se converteu? quais meios te levaram a se convencer de que Deus existe e que Jesus é o filho de Deus? A Bíblia? a sua razão? um amigo? um livro? seu pais? sua companheira? seus filhos? seu mestre e professor? uma música?kkk...certamente, nada disso SE converteu, mas VOCÊ foi convencido por uma ou mais destas coisas e hoje deves nutrir algum conforto ao recordar delas, correto? Logo, se eu estiver certo, qualquer item deste acabou sendo importante para a sua conversão. Da mesma forma, a música é importante para a conversão de muitos, isso não podemos negar.
Quinta, 24 de Agosto 16:50 


Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

  Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  









Gospel 10 na Internet
Crie um tópico no Fórum

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:


Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2017. v4. Todos os direitos reservados