Tenho visto muitas igrejas realizando casamentos com todas as honras de um noivo(a),sendo que o casal já veio de um outro casamento isso é correto?
O que os irmãos tem a dizer?
Quando me deparo com esta situação,não critico o ato em si,pois acho que aquele que examina o coração sabe a intenção do Espírito.A própria palavra de Deus nos diz isso.Mais onde esta o fazer a diferença se estamos fazendo da mesma maneira que o mundo faz?Casa,separa e lá vai os noivos planejando a cerimônia com todos os aparatos que atribui a este momento que era para ser único ou o primeiro e último na vida do homem e da mulher,independente de ser cristão ou não,pois Deus instituiu a família pra viver juntas para sempre.
Irmãos não estou me referindo o ato do segundo casamento,mais as honras devidas aos noivos.
Espero que entendam!
Irmão Felipe vejo que sua resposta foi baseada em:ICoríntios:7.39
A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor.
Quando fiz esta pergunta ao tópico não estava me referindo ao segundo casamento pois fui clara ao dizer que aquele que examina o coração sabe a intenção do Espírito.A palavra de Deus nos diz:Ande cada um segundo o Senhor lhe tem distribuído,cada um conforme Deus tem chamado.É assim que ordeno em toda igrejas.ICoríntios:7.17
Mais quando me referi as honras estava dizendo de todo ritual simbólico que envolve a cerimonia exama de honra,véu e grinalda etc...
Penso que. Sendo o ex-marido ou ex-esposa vivos. Tal pessoa comete adulterio.
Por que fez votos ao Senhor e fes Deus testemunha de sua aliança
Ainda fazeis isto outra vez, cobrindo o altar do SENHOR de lágrimas, com choro e com gemidos; de sorte que ele não olha mais para a oferta, nem a aceitará com prazer da vossa mão.
E dizeis: Por quê? Porque o SENHOR foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira, e a mulher da tua aliança.
E não fez ele somente um, ainda que lhe sobrava o espírito? E por que somente um? Ele buscava uma descendência para Deus. Portanto guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade.
Porque o SENHOR, o Deus de Israel diz que odeia o repúdio, e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o SENHOR dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais.Malaquias 2:13 a 16
Pedro você colocou o texto pela metade
Na verdade não condição de um novo casamento para um verdadeiro cristão, enquanto vive um dos cônjuges. No caso do adultério, pode separar-se mas não contrair um novo casamento. Deve buscar a reconciliação. ´
É isso que o texto está dizendo.
Acompanhe:
Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.
Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe.
E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.
Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.
Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não esta sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz.
Porque, de onde sabes, ó mulher, se salvarás teu marido? ou, de onde sabes, ó marido, se salvarás tua mulher?
E assim cada um ande como Deus lhe repartiu, cada um como o Senhor o chamou. É o que ordeno em todas as igrejas.
Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério
sois livres no SENHOR. podeis casar de novo com todas as regarias sim.a pureza não esta nas vestes das pessoas.
Vou te contar uma história real. uma certa vez um pregador chegou para pregar numa igreja. quando as autoridadesda igreja perceberam que ele estava sem terno. Não deixarqm o irmão pregar. o irmão marcou para um outro culto. chegando no dia do culto, o irmão bonito de terno. quando chegou a vez do irmão pregar. ele subiu no altar. pegou o terno dele e pendurou no microfone. e ficou observando.Ai dessa situação ele fez uma musica que e + ou - assim fala palito,palito não fala nada, palito não daz jejum, palito não lê a biblía nem ora de madrugada. Não e a vestes externa que vai dizer o que a pessoa e sim a interna.que essa DEUS conhece muito bem.espero que possa ter entendido sua pergunta. e possa ter te ajudado.paz
temos que ter critérios. um pastor não vai pregar de bermuda numa igreja.uma irmã do louvor não vai de mini saia nem com uma calça apertada pra subir no altar. tudo com ordem e descência.
sois livres no SENHOR. podeis casar de novo com todas as regarias sim.a pureza não esta nas vestes das pessoas.
E os votos que se faz diante do altar do Senhor?
Que honra há nisso?
Sim Pedro. Falo dos votos do casamento!
Se a pessoa foi infiel a Deus e a seu cônjuge,
não deveria nem estar casando
Se a igreja consente também está sendo conivente com o erro.
Acho que não deve aceitar que seja na igreja o casamento.Se os casamentos anteriores não deram certo, acho que as pessoas merecem uma segunda chance...se Deus perdoa quem somos nós para não perdoar? Mas fazer uma cerimonia em outro local, acho que não tem nada demais....
O que a igreja deve fazer neste caso é orientar a pessoa de acordo com as Escrituras sobre casamento e divórcio; se a pessoa aceitar tudo bem...se ela não aceitar isso, aí ja são outros 500...tudo deve ser feito debaixo da orientação das Escrituras.
O pastor da minha igreja proibiu um irmao de ser membro de lá pq ele eh divorciado. agora veja, o cara se divorciou pq a esposa deixou ele pra viver ocm uma mulher...
ele tinha que aguentar era???
Se cada um se preocupasse consigo mesmo, com seu papel perante o Senhor, não precisaria ninguém nos apontar o erro, e sendo assim, não nos escandalizariamos tanto não é verdade?eu, digo eu :Clara moreira, não me casaria uma segunda vez, com todas aquelas honras de noivas, Porém também não critico as pessoas que têm coragem e muito menos os pastores que aceitam isso.A gente é que temos que ter noção, discernimento, temor, zelo...enfim.....cada um é cada um!
Olá quero deixar para todos um pequeno trechos que li em um site de uma irmã,e que deixa claro o que realmente deve ser a nossa conduta cristã diante de uma sociedade que não teme ao Senhor e para aqueles cristão que toma decisões usando como desculpas:
“Acho que Deus quer que eu seja feliz”
Deus não nos chamou à felicidade como nós definimos a felicidade. Pelo contrário, nós fomos chamados para sofrer, se for preciso, para a causa de Cristo (1 Pedro 2:19-21). É melhor sofrer por fazer o bem do que por fazer o mal em um esforço mal orientado de ser feliz (3:17). Não há nenhum valor em sofrer como um malfeitor, contudo se algum sofrer como cristão não há vergonha nisso, mas é uma ocasião para regozijar e ficar contente (4:12-16).
Deus quer que você seja feliz? Com certeza! No entanto, as escrituras que te informam que Deus quer a sua felicidade eterna também dizem que ele odeia o divórcio (Malaquias 2:16), que nós devemos fugir da fornicação (1 Coríntios 6:18), que esse Deus odeia as mãos que vertem o sangue inocente (Provérbios 6:17), que nós devemos ser fiéis até a morte (Apocalipse 2:10).
Nenhuma parte da palavra de Deus pode ser ignorada ou comprometida para garantir a felicidade que Deus oferece. Sim, Deus quer que sejamos felizes, e é por isso que nós devemos odiar o que ele odeia e amar o que ele ama. Jesus disse, “Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes” (João 13:17). Se você não tiver a felicidade que Deus oferece, então ou você não conhece as coisas de Deus ou não está as praticando.
Embora eu não estava me referindo o ato do segundo casamento,mais as honras devidas aos noivos,quero dizer que foi muito proveitosa todas as opiniões e quero agradecer pela participação de todos.Agora quanto as honras devidas da cerimônia, essa sim! esta sendo escandalizada!Não podemos julgar umjovem que se casam pela primeira vez pois eles dará conta a Deus por sua desobediência caso não esteja em santidade, e não podemos julgar ninguém !É uma questão para ser discutida e chegarmos a uma conclusão. lógico cada um colocando aqui sua opinião.
Imagine uma jovem esta se preparando para o casamento e quando chega na igreja vê uma cerimônia acontecendo onde a filha da noiva é sua dama de honra e toda a ornamentação que se segui esta ali diante dela no altar do Senhor, embora tudo seja uma simbologia o vestido de noiva e tudo que o acompanha é visto pelos cristão como símbolo de pureza.Querem casar que se casem,mais tenha um pouco de respeito para com as nossas jovens e principalmente com o altar do Senhor.Desculpe irmãos não fui eu que inventei o vestido de noiva com suas simbologia,se isso não existisse o mundo e até mesmo os cristão não se sentiria escandalizados com estes acontecimentos que virou rotina nas igrejas.
Esta é a questão: Devo me casar de noiva sendo que já vivi a experiência de casada?
Quarta, 23 de Fevereiro de 2011 14:47
Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site