Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  


carlossilva

Nível 6

A alma humana é imortal?

Após morrermos aqui, para alguns haverá a segunda morte, como assim?
Categoria: Igreja e religião  |  580 visualizações |  130 respostas  
Quinta, 04 de Maio 18:48  | Compartilhe esse link:

130 respostas para este tópico



<< Anterior 1 2 3 4 ... 6 Próxima >>


arcolino10

Nível 9
Creio que o atributo da imortalidade somente quem tem é DEUS, visto que sendo o mesmo, VIDA em Si Mesmo, o é, na qualidade da imortalidade, sendo a imortalidade uma das características de Deus enquanto aquele que é a VIDA EM SI MESMO, trás também na qualidade dessa VIDA, todos os movimentos da plenitude: da saciabilidade,da felicidade, da inefabilidade, da alegria. A criatura humana, tendo uma alma composta de: consciência, inteligência e livre arbítrio, fora feita para a Suma Felicidade, para a Suma alegria e a Suma saciabilidade, é claro como partícipe, ao afastar-se da fonte para uma existência independente perdeu a sua vocação de ser partícipe desses atributos.

Com o advento de JESUS, é possível sermos partícipe desses atributos da imortalidade, já que ter imortalidade como uma qualidade de vida seguindo todas as características de:gozo, inefabilidade, felicidade, alegria etc, somente se acha nele, com a morte do corpo é defeso que a alma subsista, não na qualidade necessariamente do atributo de imortalidade, mas sim numa condição do atributo distintamente da imortalidade pela qual se designa perpetuidade, perpetuar existência não segue daí que a mesma seja compreendida como imortal, visto que a imortalidade são característica inerente duma qualidade de vida trazendo em si necessariamente todas essas características indissociavelmente dessa natureza de vida.

Perpetuidade deverá distinguir-se da imortalidade, visto que, na perpetuidade, ainda que subsista a existência, mas privada do princípio Vital da imortalidade, é uma existência inautêntica de angústias, assolada por uma sede, mas cuja consciência da saciabilidade é apenas no nível cármico já que não tem percepção alguma, que sua saciabilidade somente vem da água da vida que lhes conferirá, a saciabilidade que é uma das qualidades da imortalidade procedente da VIDA Imortal.

De modo que, subsistir com a morte do corpo, não se deve inferir que a alma seja imortal por essa condição de perpetuidade existencial, sem o Espírito da Vida imortal, ela gemerá em angústia pedindo até mesmo, que seja aniquilada. Perpetuidade existencial é uma condição de determinadas criaturas que foram criadas vocacionadamente para serem partícipe da imortalidade, sem a tal é uma maldição insuprimível.
Sexta, 05 de Maio 13:15 


carlossilva

Nível 6
O importante é o que Deus diz em sua palavra. Haverá a segunda morte para os que não entregaram a vida a Cristo, enquanto é dia. Serão lançados no lago de fogo, estando em um corpo ressurreto (não glorificado), onde seu bicho (sua alma) jamais morrerão (ou seja jamais se extinguirão). A segunda morte se caracteriza pela total s3eparação das bondades de Deus, que é a vida. Portanto a segunda morte significa solidão, solidão e memória de tudo o que se viveu aqui, e isso queima com um fogo inextinguível.
Sexta, 05 de Maio 13:29 


arcolino10

Nível 9
Olá Carlos Silva, respondi primeiramente o tema a despeito da alma ser imortal, mas é claro, que se o vivente não aceitarem a JESUS como seu Salvador pessoal, com toda certeza será abandonado em tormenta conforme as escrituras divinamente inspirada onde os vermes não morrem e nem as chamas se apagam, ainda que muitos hoje vivam em relacionamento de multidão não dão nenhuma atenção ao Senhor Jesus o único que poderá preencher o vazio existencial, não poderá dar-se noutro resultado.
Sexta, 05 de Maio 13:57 


carlossilva

Nível 6
Amém!
Sexta, 05 de Maio 20:17 


mateusalves

Nível 5
A Bíblia usa a imagem de um lago de fogo com enxofre para mostrar que esse lugar longe de Deus é terrível, cheio de sofrimento (Apocalipse 20:10). Outras imagens que a Bíblia usa para descrever o horror desse lugar são:
Vermes que não morrem – Marcos 9:47-48
Um lugar de choro e ranger de dentes – Lucas 13:28
Trevas – Mateus 25:30
lago de fogo é uma realidade espiritual, impossível de descrever. Essas imagens servem para nos ajudar a entender o que as pessoas vão sentir lá: dor, desespero, terror.
O lago de fogo é um lugar de destruição.
Por que Deus criou o lago de fogo?
O lago de fogo foi criado para punir o diabo e os seus anjos, que se rebelaram contra Deus (Mateus 25:41). Mas quando nós pecamos, esse também se torna o nosso destino. O pecado nos separa de Deus e o lago de fogo é a separação total por toda a eternidade. Como tudo de bom vem de Deus, a separação total com Deus só traz dor e sofrimento.
Deus não quer que ninguém vá para o lago de fogo. Ele nos ama e criou cada pessoa de forma especial. Mas Deus não obriga ninguém a amá-lo. Se quisermos, podemos pecar. Mas o castigo do pecado é nossa separação de Deus ( Romanos 3:23). Todos pecamos e não conseguimos pagar o preço do pecado. Mas Deus nos ama tanto que Ele enviou Jesus para pagar o preço por nós ( João 3:16). Agora quem aceita Jesus como seu salvador não está mais condenado! Os salvos vão morar com Jesus no Céu por toda a eternidade. Mas se alguém não quer mesmo estar com Deus, Deus lhe dá o que quer – uma eternidade sem Deus.
Sábado, 06 de Maio 13:24 


carlossilva

Nível 6
Amém!
Sábado, 06 de Maio 14:12 


ranilson

Nível 4
Acho engraçado a necessidade do cristianismo apelar para o medo do inferno eterno. Nem o judaísmo possui tal elemento. O sheol seria um local temporário para onde todos os mortos iam.

Detalhe...se na volta triunfal de jesus o inferno vai ser destruído, seus moradores vão pra onde?

Não há nenhuma comprovação da existência de alma ou espírito. O que existe é a vida, que é uma forma de energia...e energia é eterna...sem a necessidade de deuses.
Quarta, 10 de Maio 21:07 


carlossilva

Nível 6
O que importa é o que está escrito, pelo criador do universo, e não o que achamos. O vaso de barro, quebrado, nada sabe.
Quarta, 10 de Maio 21:57 


fernando2

Nível 28
Nunca soube de alguém que conseguiu mata-la...
Quinta, 11 de Maio 09:51 


parousia

Nível 4

Josué 11:11

Eles mataram com a espada toda alma que havia nela, entregando-os à destruição. Não sobrou nada que respirasse.Então ele queimou Hazor com fogo.
Quinta, 11 de Maio 14:39 


fernando2

Nível 28
E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10:28
Domingo, 14 de Maio 16:30 


ranilson

Nível 4
Veja como a bíblia fornece informações dúbias que destoam completamente. É por coisas como essas que os tais pastores televisivos e outros mais exploram o povo a partir de interpretações próprias.

Vejamos: Um só deus, um só livro...e no entanto o número de denominações evangélicas é enorme. Cada uma com sua interpretação própria de passagens da bíblia. Tem alguma lógica isso?
Domingo, 14 de Maio 20:26 


carlossilva

Nível 6
O corpo de Cristo é complexo e não é formado por um tipo de membro somente. Cada membro do corpo tem uma função dentro do mesmo, o que não pode ocorrer é um membro querer questionar a função do outro, isso é falta de sabedoria.
Domingo, 14 de Maio 20:57 


arcolino10

Nível 9
Olá Ranilson ! Dizer qualquer coisa sobre a bíblia já é uma forma de interpretá-la, e se essa for a sua interpretação, das escrituras divinamente inspirada, então significa que você a leu, não numa perspectiva da inspiração divina, mais no uso arbitrário de suas próprias razões, o que se faz desnecessidade de fé alguma. Falar sem fé, nos escritos, como fonte de inspiração divina, é falar dando seu parecer arbitrário, apenas, não vejo como uma leitura nessa ótica poderá contribuir de alguma forma para fé ou esclarecimento a despeito da fé, que são âmbitos em que a razão humana deverá abandonar-se numa Razão maior pela qual, crendo obterá conhecimentos proveniente da fé que se apóia sempre em: inspiração, revelação e iluminação, e não numa lógica linear dos raciocínios humanos.
Domingo, 14 de Maio 21:21 


ranilson

Nível 4
Ora ora....estou apenas me referindo às interpretações que os amigos fizeram acima. Em Josué 11:11 o amigo fala uma coisa enquanto que em Mateus 10:28 fala outra totalmente diferente. Será que precisa de algum toque divino para perceber que as afirmações são totalmente díspares?

As tais escrituras divinamente inspiradas apoiam a escravidão e a morte de homossexuais...quer mais?
Segunda, 15 de Maio 18:17 


fernando2

Nível 28
Ranilson:
Não há incoerência. Tem que se ver o contexto em que foram escritos os fatos. E também a tradução. Muitas palavras no grego e aramaico, não tem tradução em nossa lingua.
Por exemplo; No aramaico não havia superlativo. Por isso o livro de João cita : Santo, Santo, Santo é o Senhor. Nós escreveríamos Santíssimo.
Então, quando em Josué 11:11 fala de matar alma, na verdade está falando em retirar vida.
Alma é algo abstrato. Não se pode tocar, ferir ou matar. A não ser que a criou...
Abç.
Terça, 16 de Maio 09:30 


fernando2

Nível 28
A não ser quem a criou...
Terça, 16 de Maio 09:31 


arcolino10

Nível 9
De fato, não há nexo de Josué 11:11 com Mateus 10:28.
Terça, 16 de Maio 10:56 


ranilson

Nível 4
Mais uma vez, a tal da interpretação. Ela pode ser aplicada ao bel prazer de cada um, dependendo apenas de qual situação eu queira justificar. Nas postagens acima fica bem claro o embate entre as posições do fernando e do Parousia. No entanto, agora MUDOU. Detalhe...santo, santo...ou santíssimo não faz a menor diferença no entendimento. Não é a toa que segundo o cristianismo existe apenas um deus mas existem inúmeras denominações evangélicas cada uma com sua interpretação VERDADEIRA, além da igreja católica.

Experimentes digitar no google ?biblia do cético? e observem a quantidade de incoerências existentes lá.
Terça, 16 de Maio 12:45 


carlossilva

Nível 6
Igreja não salva. Jesus é quem salva. Não existe nenhuma denominação evangélica perfeita, mas em todas elas Jesus se faz presente através dos crentes que já nasceram de novo, é claro que no meio deles há também o joio, que só será separado no último dia.
Terça, 16 de Maio 13:11 


<< Anterior 1 2 3 4 ... 6 Próxima >>


Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

  Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  









Gospel 10 na Internet
Crie um tópico no Fórum

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:


Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2017. v4. Todos os direitos reservados