Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  
Você está aqui: Gospel 10 » Artigos » Categorias » Vida Cristã

Artigos da Categoria Vida Cristã


O que é Deus para você?

O que é Deus para você? Há três palavras que dizem um pouco dEle!... Abro meus olhos, respiro, pulsa meu coração vivo Estava eu morto, cego, agora vejo, o Paracleto me vivificou Não tinha amor, andava triste, agora sou amigo da alegria, Deus é VIDA Vivo num mundo mentiroso, onde se regozijam na mentira Meus lábios an... [ mais ]
apenasdiscipulo  |  Vida Cristã |  Segunda, 20 de Julho de 2015

Sonhos

“Vivia no mundo da lua, andando pela rua, cantando, pensando alto e falando com Deus.” O que você pensaria a respeito da pessoa acima? Acharia legal? Criticaria? Bem, eu diria que provavelmente é alguém que gosta de sonhar. Hoje falarei sobre José. No livro de Gênesis encontramos a história desse jovem, que era um sonhador e permitiu que Deus realizasse os Seus sonhos... [ mais ]
noemibpm  |  Vida Cristã |  Segunda, 29 de Junho de 2015

A RECEITA DO AMOR

I Coríntios 13: 4-7 – O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. A RECEITA DO AMOR Imagine um mundo sem violência, brigas, guerras e ... [ mais ]
damarisbernardin  |  Vida Cristã |  Quinta, 08 de Janeiro de 2015

Quem é o meu próximo?

Quem é o meu próximo? Jesus prosseguiu, dizendo: Certo homem descia de Jerusalém para Jericó e veio a cair em mãos de salteadores, os quais, depois de tudo lhe roubarem e lhe causarem muitos ferimentos, retiraram-se, deixando-o semimorto. Casualmente, descia um sacerdote por aquele mesmo caminho e, vendo-o, passou de largo Semelhantemente, um levita descia por aquele lugar e, v... [ mais ]
rogeriojr  |  Vida Cristã |  Terça, 06 de Janeiro de 2015

Um novo ano sem velhos hábitos

Sempre que se aproxima o final do ano algumas pessoas realizam um balaço dos últimos 365 dias. Avaliam o que realizaram durante o ano que se finda, o que precisam melhorar e fazem planos para o próximo ano. As resoluções comumente realizadas são: parar de gastar mais do que recebem, parar de beber, parar de fumar, comer comidas mais saudáveis, perder peso, ler a Bíblia toda en... [ mais ]
alessandromb1  |  Vida Cristã |  Domingo, 28 de Dezembro de 2014

Todos sofrem, inclusive Deus

Salmos 145:8 Piedoso e Benigno é o Senhor, sofredor e de grande misericórdia. Ao ler essa passagem, algo me chamou a atenção, até por que nunca prestei atenção a esse detalhe que o Senhor é SOFREDOR. E meus pensamentos começou a recordar de episódios onde imagino que Deus sofreu. Todas as criações de Deus foram e são prefeitas, mas com o tempo adquiriram defeitos. Lúcife... [ mais ]
ronaldasouzahot  |  Vida Cristã |  Quarta, 12 de Novembro de 2014

Não deixe que suas dúvidas sejam maiores do que sua fé!

Não deixe que sua razão, seus questionamentos, suas incertezas e suas dúvidas sejam maiores do que a sua fé e convicção em Deus e o levem à incredulidade! ”Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga. Muitos que o escutavam ficavam admirados e diziam: ‘De onde recebeu ele tudo isto? Como conseguiu tanta sabedoria? E esses grandes milagres que são realizados por sua... [ mais ]
sarahferraz  |  Vida Cristã |  Quinta, 11 de Setembro de 2014

A intimidade com Deus é o âmago da vida comunitária

“A intimidade com Deus é o âmago da (nossa) vida comunitária” . No interior da nossa Comunidade, recebemos o chamado a “desfrutar desta intimidade com Ele, em profundidade e intensidade”. Devemos estar atentos para compreender, mesmo com nossas limitações, o verdadeiro e simples conceito do que é oração, do que é ser um homem íntimo de Deus. No Antigo Testamento, Moisés dest... [ mais ]
sarahferraz  |  Vida Cristã |  Sexta, 05 de Setembro de 2014

Que dizes de ti mesmo?

O contato com a Palavra de Deus nos ajuda a reconhecermos cada vez mais a nossa verdadeira identidade. Na Palavra que está no Evangelho de São João 1,19-28, podemos meditar um pouco, nos colocar no lugar de João Batista e escutar o que Deus tem a nos dizer! João está sendo pressionado a dizer quem ele é, por três vezes, nesse trecho, ele é interrogado. Ele começa respondend... [ mais ]
sarahferraz  |  Vida Cristã |  Terça, 02 de Setembro de 2014

O Sal sem sabor.

As Alianças que são feitas com o Senhor são quebradas por falta de fidelidade e atitudes nossas que não glorificam ao Senhor Jesus. O que impede Deus de usar sua justiça vara de correção contra os transgressores? O tempo ainda não chegou? Longanimidade? O fato é que Deus tem tempo para todo propósito debaixo do céu (Eclesiastes 3), e nada passa despercebido aos seus olho... [ mais ]
joaorico  |  Vida Cristã |  Quinta, 14 de Agosto de 2014






Gospel 10 na Internet
Envie Seu Artigo
Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:


Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2017. v4. Todos os direitos reservados