Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  
Você está aqui: Gospel 10 » Artigos » Categorias » Vida Cristã

Artigos da Categoria Vida Cristã


O Tempo de Deus

Nosso Deus é um Deus atemporal, Seu agir não pode ser restringido a períodos de tempo e espaço, como as nossas mortais, limitadas e falíveis ações e entendimento. O que significa para Deus um ano? Ou os 50, 70 ou 80 anos de nossa curta vida? Na escala de tempo do Senhor, podem representar nada, pouco ou muito. Depende de nós. Se formos bons alunos da escola da vida, há mu... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Terça, 22 de Agosto de 2017

Conta as Bênçãos

Hoje convido-o a relembrar o versículo que o apóstolo Paulo registrou em sua carta aos Efésios 1.3: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo,” Estas palavras nos trazem à lembrança aquele hino que compõe o hinário evangélico, nos exortando: “Conta as bênçãos, conta quanta... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Segunda, 21 de Agosto de 2017

Fé e Memória

Lá se vão mais de 2.000 anos do advento de nosso Salvador, e é interessante verificarmos quanta coisa temos em comum com os Seus discípulos, mostrando que na essência do ser humano nada mudou. Somos assemelhados a eles não tanto pela disposição de abandonar tudo e segui-Lo, menos ainda quem sabe pela santidade ou até mesmo pelo despojamento material que estejamos dispostos a... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Domingo, 20 de Agosto de 2017

O Dia do Senhor

Só existe uma religião certa, a que se encontra revelada na Bíblia. Tudo o que é necessário à salvação e à vida cristã estão claramente reveladas nas Escrituras. Não há salvação fora do Cristianismo e esta salvação é claramente exposta na Bíblia. No entanto, freqüentemente em contradição com os pressupostos bíblicos, vemos nos dias de hoje tão em voga o conceito humano do “p... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Sexta, 18 de Agosto de 2017

Poluição

A poluição é um dos maiores problemas mundiais da atualidade. Em suas diversas formas – atmosférica, hídrica, do solo, sonora, térmica, luminosa, visual – ameaça cada vez mais a própria existência da vida na terra, comprometendo a saúde das pessoas e a integridade dos ecossistemas. Podemos dizer que a poluição é a ação irresponsável do homem cavando seu próprio túmulo! Mas a... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Quinta, 17 de Agosto de 2017

Amor a Deus

O que acontece quando estamos apaixonados? Queremos estar o tempo todo ao lado de quem amamos, não é? Nossa vontade é a de estarmos ligados a esta pessoa pelo menos 25 horas por dia, não é mesmo? Falando com ela, ouvindo sua voz, dizendo-lhe o quanto apreciamos sua companhia, elogiando suas muitas qualidades, suas atitudes, declarando nossa fidelidade e nosso amor, concordam? É... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Quarta, 16 de Agosto de 2017

Oração Respondida

Jesus, pouco antes de sua prisão, dirigiu-se ao Jardim de Getsêmani com Seus discípulos e aconselhou-os a orar para que não fossem tentados. Em Lucas capítulo 22, versos 41 e 42, o evangelista relata que: “Ele, por sua vez, se afastou, cerca de um tiro de pedra, e, de joelhos, orava, dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim ... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Segunda, 14 de Agosto de 2017

A Graça de Deus

A Graça de Deus, uma das doutrinas fundamentais da fé cristã, é amplamente apresentada e tratada nas Escrituras Sagradas, desde o Antigo Testamento. No Novo Testamento, o apóstolo Paulo fez dela um dos temas principais de suas pregações e escritos, pois a conheceu na salvação de sua alma e por ela foi sustentado no dia-a-dia de sua vida e de seu ministério. Em 1 Coríntios 15... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Sábado, 12 de Agosto de 2017

Santos

Todos os que fomos eleitos por Deus para sermos separados do mundo, para adorá-lo e servi-lo, que aceitamos a Cristo como nosso único e suficiente Salvador, fomos declarados santos, e este é um grande privilégio , ao mesmo tempo que representa uma enorme responsabilidade perante o Criador. Desde antes da criação, Deus quis para si um povo santo. O apóstolo Paulo a isto se re... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Sexta, 11 de Agosto de 2017

Povo de Deus

O povo de Deus não é meramente constituído daqueles que assumem o epíteto de cristãos e colocam um nome de apelo cristão em suas igrejas; ou por aqueles que têm uma aparência de piedade; e muito menos por uma congregação de pecadores. O povo de Deus é efetivamente a nação santa. Sermos santos não por sermos extraordinários ou perfeitos. Sermos santos significa sermos separad... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Quinta, 10 de Agosto de 2017






Gospel 10 na Internet
Envie Seu Artigo
Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:


Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2018. v4. Todos os direitos reservados