Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  
Você está aqui: Gospel 10 » Artigos » Categorias » Vida Cristã

Artigos da Categoria Vida Cristã


O Dia do Senhor

Só existe uma religião certa, a que se encontra revelada na Bíblia. Tudo o que é necessário à salvação e à vida cristã estão claramente reveladas nas Escrituras. Não há salvação fora do Cristianismo e esta salvação é claramente exposta na Bíblia. No entanto, freqüentemente em contradição com os pressupostos bíblicos, vemos nos dias de hoje tão em voga o conceito humano do “p... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Sexta, 18 de Agosto

Poluição

A poluição é um dos maiores problemas mundiais da atualidade. Em suas diversas formas – atmosférica, hídrica, do solo, sonora, térmica, luminosa, visual – ameaça cada vez mais a própria existência da vida na terra, comprometendo a saúde das pessoas e a integridade dos ecossistemas. Podemos dizer que a poluição é a ação irresponsável do homem cavando seu próprio túmulo! Mas a... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Quinta, 17 de Agosto

Amor a Deus

O que acontece quando estamos apaixonados? Queremos estar o tempo todo ao lado de quem amamos, não é? Nossa vontade é a de estarmos ligados a esta pessoa pelo menos 25 horas por dia, não é mesmo? Falando com ela, ouvindo sua voz, dizendo-lhe o quanto apreciamos sua companhia, elogiando suas muitas qualidades, suas atitudes, declarando nossa fidelidade e nosso amor, concordam? É... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Quarta, 16 de Agosto

Oração Respondida

Jesus, pouco antes de sua prisão, dirigiu-se ao Jardim de Getsêmani com Seus discípulos e aconselhou-os a orar para que não fossem tentados. Em Lucas capítulo 22, versos 41 e 42, o evangelista relata que: “Ele, por sua vez, se afastou, cerca de um tiro de pedra, e, de joelhos, orava, dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim ... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Segunda, 14 de Agosto

A Graça de Deus

A Graça de Deus, uma das doutrinas fundamentais da fé cristã, é amplamente apresentada e tratada nas Escrituras Sagradas, desde o Antigo Testamento. No Novo Testamento, o apóstolo Paulo fez dela um dos temas principais de suas pregações e escritos, pois a conheceu na salvação de sua alma e por ela foi sustentado no dia-a-dia de sua vida e de seu ministério. Em 1 Coríntios 15... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Sábado, 12 de Agosto

Santos

Todos os que fomos eleitos por Deus para sermos separados do mundo, para adorá-lo e servi-lo, que aceitamos a Cristo como nosso único e suficiente Salvador, fomos declarados santos, e este é um grande privilégio , ao mesmo tempo que representa uma enorme responsabilidade perante o Criador. Desde antes da criação, Deus quis para si um povo santo. O apóstolo Paulo a isto se re... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Sexta, 11 de Agosto

Povo de Deus

O povo de Deus não é meramente constituído daqueles que assumem o epíteto de cristãos e colocam um nome de apelo cristão em suas igrejas; ou por aqueles que têm uma aparência de piedade; e muito menos por uma congregação de pecadores. O povo de Deus é efetivamente a nação santa. Sermos santos não por sermos extraordinários ou perfeitos. Sermos santos significa sermos separad... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Quinta, 10 de Agosto

Quem Casa Quer Deus

“Quem casa quer casa”, ensina o dito popular. E aqueles que estão planejando casar, muitas vezes têm como preocupação prioritária a busca do seu cantinho, da casa ou apartamento onde irão viver aconchegados e felizes. E qual é o lugar que Deus ocupa nesta união? Jesus ordena em Marcos 10.9: “Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem.” Ora, se Deus é quem une, como p... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Quarta, 09 de Agosto

Vida Cristã

“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito”, ensina o apóstolo Paulo em sua carta aos Efésios 5.15-17. Nesta passagem el... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Segunda, 07 de Agosto

Pais e Filhos

Uma clara evidência da importância que Paulo confere à família pode ser encontrada em uma de suas analogias referindo-se a nós – a Sua igreja – como a família de Deus (Efésios 2.19). A família, além de ser a primeira instituição na sociedade, é também o seu fundamento. Quando esta célula desestrutura-se, a igreja enfraquece e a sociedade toda adoece. O grande escritor cristã... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Sexta, 04 de Agosto






Gospel 10 na Internet
Envie Seu Artigo
Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:


Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2017. v4. Todos os direitos reservados