Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  
Você está aqui: Gospel 10 » Artigos » Categorias » Vida Cristã

Artigos da Categoria Vida Cristã


Prosperidade e Decadência

Quando o profeta Oseias iniciou seu ministério, durante o reinado de Jeroboão II (782-753 a.C.), Israel vivia uma época de prosperidade material, contrastando com grande decadência espiritual, assim como ocorre nos dias de hoje em boa parte do mundo. E Deus – para ilustrar vividamente a infidelidade do povo de Israel – ordenou ao profeta, como ele mesmo registra em Oseias 1.... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Quinta, 13 de Julho

Nossa Única Esperança

Quando Jesus iniciou seu ministério na terra, muitos eram os que tinham uma perspectiva política da promessa messiânica, nutrindo grande ambição de liberdade e independência do conquistador romano. Jesus mais tarde – quando ressurreto e pouco antes de ser elevado às alturas – foi questionado pelos discípulos tal como está registrado em Atos 1.6: “Senhor, será este o tempo em... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Quarta, 12 de Julho

Justiça e Paz

Thomas Andrews, construtor do Titanic, o maior navio de passageiros de sua época, no dia de lançá-lo ao mar respondeu de forma arrogante a uma repórter que o questionou quanto à segurança do navio: “Minha filha, nem Deus afunda este navio”. O Titanic afundou em sua viagem inaugural, após bater num iceberg, matando mais de 1.500 pessoas, no maior naufrágio de um navio de pass... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Terça, 11 de Julho

Incapazes da Inocência

Pastor e presidente do Seminário Teológico de Dallas, Texas, o escritor cristão Charles Swindoll, em seu livro “Paulo – Um Homem de Coragem e Graça”, conta uma historinha a respeito de um casal que fazia uma dupla comemoração: festejava seu sexagésimo aniversário e ao mesmo tempo o quadragésimo de casamento. À noite, enquanto comemoravam, uma fada apareceu e disse: “Durante qua... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Segunda, 10 de Julho

Acolhimento

Lá estava aquele rapaz com a família, em férias, num acampamento isolado e com o carro enguiçado. Depois de uma hora e com um tornozelo torcido, encontrou finalmente um posto de gasolina, fechado, pois era domingo. Por sorte havia um telefone público e conseguiu ligar para a única empresa de auto-socorro que encontrou na lista. “Não tem problema”, atendeu alguém do outro lado, ... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Domingo, 09 de Julho

Sob a Luz de Deus

Cidadão proeminente naquela cidade, homem de muitas posses, porém cristão grato a Deus por toda a riqueza que conseguira licitamente angariar ao longo dos anos, decidiu então fazer algo mais para o Reino que apenas entregar o dízimo e as ofertas. Teve então uma ideia: criar um centro para receber ofertas para os carentes. Seriam angariados não somente recursos financeiros, c... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Sábado, 08 de Julho

Testemunhando as Obras de Deus

A visão da igrejinha de pedra encarapitada no topo de um elevado monte naquela região, parecia cena de cartão postal. A construção se destacava da branca paisagem circundante e chamava a atenção de todos que por ali passavam pelo inusitado da forma e pela ousadia da implantação em local tão escarpado. Naquele dia de inverno muito frio, sob o céu de um azul profundo, com o sol p... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Segunda, 03 de Julho

Ser Feliz - O Método Perfeito

Baseado em fatos reais, o filme À Procura da Felicidade conta história de um pai de família, vendedor fracassado de aparelhos médicos que tem de lutar duramente pela sobrevivência e sustento de sua família. Após muita dificuldade, consegue uma vaga de estagiário em uma importante corretora de ações, sem qualquer remuneração, acreditando que será futuramente contratado. Abandona... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Quarta, 28 de Junho

EU QUERO VIVER AS BOAS NOVAS ASSIM COMO JÓ VIVEU COM TANTAS ADVERSIDADES.

Quando falando em boas novas temos em mente os evangelhos, e quando falando nos evangelhos, observamos os ensinamentos de Cristo Jesus, pelo qual foi o mensageiro das boas novas, e após a sua morte e ressurreição, tiveram o incumbência de pregar as boas novas foram os discípulos. Vejamos o conceitos de boas novas: boas novas, nada mais que boas notícias, e quem trás as boas ... [ mais ]
carlosh  |  Vida Cristã |  Sexta, 23 de Junho

Ser Feliz - Sofrendo por Cristo

Provavelmente a maioria de nós nunca foi perseguido, humilhado, injuriado, discriminado, nem sofreu qualquer abuso por conta de nossa fé em Cristo. Se em países do Ocidente gozamos de liberdade religiosa, precisamos lembrar que, para que isto assim fosse, muitos santos pagaram alto preço, a começar pelo próprio Senhor Jesus, cruelmente sacrificado ao vir ao mundo para nos salva... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Sexta, 19 de Maio






Gospel 10 na Internet
Envie Seu Artigo
Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:


Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2017. v4. Todos os direitos reservados