Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  
Você está aqui: Gospel 10 » Artigos » Categorias » Vida Cristã

Artigos da Categoria Vida Cristã


O sofrimento de Jesus

O sofrimento de Jesus fala de fidelidade em meio ao sofrimento. Jesus sofreu em nosso lugar. Isso deve nos estimular e nos encorajar a suportar tudo por amor a Ele. No segundo século da Igreja, no ano 155, havia um bispo na cidade de Esmirna chamado Policarpo. Certa vez, obrigaram Policarpo a jurar pelo imperador romano e a amaldiçoar a Cristo, sob a ameaça de ser queim... [ mais ]
carlosn  |  Vida Cristã |  Segunda, 08 de Fevereiro de 2016

Aliança para a colheita

“E para vós olharei, e vos farei frutificar, e vos multiplicarei, e confirmarei a minha aliança convosco. E comereis da colheita velha, há muito tempo guardada, e tirareis fora a velha por causa da nova” (Lv 26.9-10). Há quanto tempo estamos comendo da colheita velha? Como colhemos? Sob a luz do sol forte, sob a luz da lua, entre o despertar e o alvorecer, com o suor que env... [ mais ]
pralassantos  |  Vida Cristã |  Quinta, 04 de Fevereiro de 2016

O Senhor Jesus Cristo te ama

O Senhor Jesus Cristo te ama, ele te ama mais do que você possa imaginar, entenda, a tristeza da sua alma ou do seu coração, os problemas na sua casa, no seu casamento, na sua vida financeira, na sua família. É exatamente o agir do mal, entenda essas palavras, mal, maldade, malignidade, maldição, malvado, maldito, entre outras mais, segundo o Aurélio o mal é tudo aquilo qu... [ mais ]
carlosn  |  Vida Cristã |  Terça, 02 de Fevereiro de 2016

Estudos em Mateus 5

Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus (Mt 5:9) Somos chamados à paz de Deus por meio da palavra de Cristo. Quem ouve a sua voz e o segue não anda em trevas. Eles são atraídos pelas coisas eternas e amam os que promovem a paz. A paz que o mundo não pode dar é a harmonia do Criador com a sua criatura. Todavia, Jesus não veio trazer paz à ter... [ mais ]
ricgabriel  |  Vida Cristã |  Terça, 02 de Fevereiro de 2016

A graça de amar (Mt 5)

Mt 5:32 - Para se evitar o adultério 1. Estando solteiro, não busque casamento (1 Co 7:27b); 2. Estando casado, não busque separação (1 Co 7:27a); 3. Estando separado, reconcilie-se ou não se case com outra (1 Co 7:11a); 4. Estando viúvo e abrasado, case-se de novo (1 Co 7:9); 5. Estando casado e privado do cônjuge, que se juntem novamente (1 Co 7:5); 6. Estando repudia... [ mais ]
ricgabriel  |  Vida Cristã |  Sexta, 29 de Janeiro de 2016

A autoridade está no nome Jesus e não em nome de homens!

Antes de Jesus terminar seu ministério na Terra e partir para estar a destra de Deus Pai mais uma vez, Ele nos revestiu com autoridade, através do seu nome. Disse que através do seu nome, faríamos obras maiores que as dele, e terminou dizendo: “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o far... [ mais ]
carlosn  |  Vida Cristã |  Sexta, 22 de Janeiro de 2016

Gênesis 4 a 7

Gn 4 e 5 - semelhanças e diferenças Nestes dois capítulos bíblicos, lemos a semelhante devoção ao Senhor de Abel e Enos (4:4,26), bem como a disputada corrida para a violência entre Caim e Lameque (4:8,23). Havia um Lameque bom e outro mau, assim como um Enoque mau e outro bom (4:24;5:24). Existem coisas boas num mundo mau e pessoas más fazendo coisas boas (4:20-22). Adão... [ mais ]
ricgabriel  |  Vida Cristã |  Sexta, 22 de Janeiro de 2016

Gênesis 1 a 3

Três palavras em Gênesis 1 Semente, fruto e espécie. A lei da biologia. Não se planta uma coisa e colhe outra. A lógica faz ver que a Bíblia é verdadeira. Não nascem gatos de cachorros. 'Mas o tolo só será sábio quando a cria do jumento selvagem nascer homem', disse Zofar, o amigo de Jó (11:12). O caráter de um homem pode ser mudado, mas as leis de Deus, não. Precisamos n... [ mais ]
ricgabriel  |  Vida Cristã |  Quinta, 21 de Janeiro de 2016

Efésios 1 a 5

Meditando em Efésios 1 Carta endereçada aos santos efésios do século primeiro e a todos os fiéis em Cristo Jesus, de todas as épocas e lugares. Descrevendo toda sorte de bênção espiritual que Deus nos tem dado em Cristo, Paulo enumera: sua escolha por nós, antes do tempo; sua adoção de nós, pela riqueza de sua graça; a remissão de nossos pecados, pelo sangue de Jesus; o c... [ mais ]
ricgabriel  |  Vida Cristã |  Quarta, 06 de Janeiro de 2016

Sendo inteligente e buscando sabedoria

O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. (Provérbios 1:7) A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento. (Provérbios 4:7) O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudên... [ mais ]
josecarlos  |  Vida Cristã |  Quinta, 22 de Outubro de 2015






Gospel 10 na Internet
Envie Seu Artigo
Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:


Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2017. v4. Todos os direitos reservados