Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  
Você está aqui: Gospel 10 » Artigos » Categorias » Vida Cristã

Artigos da Categoria Vida Cristã


O dia da Prestação de Contas

O homem é o único ser que pensa e exprime opiniões através dos pensamentos e palavras. É, também, o único ser que de DEUS recebeu o fôlego da vida (Gn 2:7). E todos nascem, crescem, estudam, trabalham, casam e morrem (?). E no corre-corre diário temos de dar contas a alguém por nossas ações. Aqueles que estudam devem fazê-lo de modo que, quando são postos à prova nas escolas... [ mais ]
Sidney Moreira da Silva  |  Vida Cristã |  Sexta, 21 de Outubro de 2016

O crente purê de batatas.

“Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.” João 17:23 Olá, mais uma vez, amados do Senhor Jesus. É muito bom poder voltar a escrever artigos nesse abençoado espaço que nos concede o site Gospel10. Glórias a Deus! Quando ouvimos ou falamos a pal... [ mais ]
Sidney Moreira da Silva  |  Vida Cristã |  Quinta, 20 de Outubro de 2016

Como vencer os sentimentos de angústia e tristeza?

Tristeza, angústia e aflição são sentimentos tão humanos, que pelo menos uma vez na vida você já os teve. Existem aqueles que possuem tanta tristeza, angústia e aflição, que acabam se tornando depressivos e possuem então o famoso "mal do século". Quem se deixa levar por estes sentimentos, têm seu interior vazio, por isso o motivo destes dominarem aqueles que os possuem.  ... [ mais ]
diegocarmone  |  Vida Cristã |  Quarta, 19 de Outubro de 2016

Conhecendo o poder de Deus provocado pela oração

Embora algumas pessoas ainda não consegue acreditar, mas mesmo não acreditando a oração tem poder, que até mesmo pode transportar montes, nada é impossível para Deus, pois se trata de um Deus Onipotente, ou seja, tem todo o poder, e este poder Deus pode nos conceder através da oração, basta pedir em nome de Jesus, a fim de que o Filho revele a natureza gloriosa do Pai, portan... [ mais ]
rogeriojr  |  Vida Cristã |  Sexta, 27 de Maio de 2016

Como cuidar do seu coração

O coração do cristão precisa de um propósito, sem uma direção, sem um objetivo, o coração como fala a Palavra, pode se entregar aos maus pensamentos, ao pecado. Gostaria de passar, o que para mim é um coração com propósito e abnegado. Vou falar de Neemias, e o que ocupava seu coração, suas preocupações eram relativas ao sofrimento do seu povo, e a sua vontade de reconstruir ... [ mais ]
pralassantos  |  Vida Cristã |  Quarta, 04 de Maio de 2016

Socorrer sem Perguntar

Não há dúvidas que estamos presenciando nos dias atuais o começo do fim, é amplamente divulgado pela mídia oficial (com informações controladas) e também pela mídia independente, que o mundo está a beira de um colapso de proporções épicas. E nós como cristãos, seguidores fiéis de Jesus, discípulos, que participação teremos nesse tempo? Tentar mudar o cenário político e econô... [ mais ]
viniciusschwarz  |  Vida Cristã |  Sexta, 22 de Abril de 2016

Intercedendo pela cura

Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo, pois tu és aquele a quem eu louvo. Jeremias 17:14 Temos uma grande diversidade de motivos para intercessão, mas o que verdadeiramente tem nos faltado é uma real motivação. Isto poderia ser apontado como um dos grandes problemas que afligem a Igreja contemporânea, mas o que tenho sentido nas minhas orações é que a ... [ mais ]
macelotrs  |  Vida Cristã |  Terça, 19 de Abril de 2016

Daniel 3 e 4

Lições em Daniel 3 O rei de Babilônia levanta uma imagem de ouro no campo de Dura e ordena a povos, nações e homens de todas as línguas que se prostrem e adorem o seu ídolo, enquanto tocam instrumentos e músicas, sob a pena de serem queimados vivos. Após um decreto (ou dogma) oficial, aparecem os acusadores do povo de Deus para acharem defeito no que não há e o induzirem a p... [ mais ]
ricgabriel  |  Vida Cristã |  Terça, 09 de Fevereiro de 2016

O sofrimento de Jesus

O sofrimento de Jesus fala de fidelidade em meio ao sofrimento. Jesus sofreu em nosso lugar. Isso deve nos estimular e nos encorajar a suportar tudo por amor a Ele. No segundo século da Igreja, no ano 155, havia um bispo na cidade de Esmirna chamado Policarpo. Certa vez, obrigaram Policarpo a jurar pelo imperador romano e a amaldiçoar a Cristo, sob a ameaça de ser queim... [ mais ]
carlosn  |  Vida Cristã |  Segunda, 08 de Fevereiro de 2016

Aliança para a colheita

“E para vós olharei, e vos farei frutificar, e vos multiplicarei, e confirmarei a minha aliança convosco. E comereis da colheita velha, há muito tempo guardada, e tirareis fora a velha por causa da nova” (Lv 26.9-10). Há quanto tempo estamos comendo da colheita velha? Como colhemos? Sob a luz do sol forte, sob a luz da lua, entre o despertar e o alvorecer, com o suor que env... [ mais ]
pralassantos  |  Vida Cristã |  Quinta, 04 de Fevereiro de 2016






Gospel 10 na Internet
Envie Seu Artigo
Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:


Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2017. v4. Todos os direitos reservados