Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  
Você está aqui: Gospel 10 » Artigos » Categorias » Vida Cristã

Artigos da Categoria Vida Cristã


Intercessão

Nosso país é considerado cristão, e até alguns proclamam ser a maior nação cristã do mundo. Se assim fosse realmente, não seria de se esperar que a nação fosse a mais pacífica, tolerante, justa, plena de amor e obediente a Deus do planeta? E, por decorrência, a maioria das habitações em suas cidades, vilas e povoados não deveria abrigar famílias que têm Cristo como o centro de ... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Segunda, 18 de Setembro

Uma Família Que Faz a Diferença

O casal de idosos sobrevivia graças à magra aposentadoria do marido somada ao aluguel de uma casinha construída nos fundos do terreno da sua própria casa. Os dois eram muito queridos por toda a vizinhança, e todas as famílias do bairro ficaram contristadas quando certo dia o homem veio a falecer. A partir deste ocorrido, o inquilino, aproveitando-se da fragilidade da viúva, dei... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Sábado, 16 de Setembro

Amor

A história que registramos a seguir é baseada na narrativa sensível de uma pessoa que – não sabemos a razão – preferiu manter-se no anonimato: “Na rua em que morava quando criança, o personagem mais conhecido, embora não o mais amado, apreciado e admirado, era um gato. Era o que se poderia de chamar, com propriedade, um verdadeiro “sem-teto”, embora não fosse apenas desprovido ... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Quinta, 14 de Setembro

Fé Cristã

O grande Charles H. Spurgeon certa vez escreveu um texto primoroso sobre a fé que tem o título ?Pela Fé e não pelos Sentimentos”, em que afirma convicto: “Eu não morrerei. Eu posso crer, e realmente creio, no Senhor, meu Deus; e esta fé me preservará vivo. Serei contado entre aqueles que, em suas vidas, são justos. Mas, ainda que eu fosse perfeito, eu não procuraria viver por m... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Quarta, 13 de Setembro

Fé Operosa

John era um alpinista muito experiente que já havia enfrentado vários enormes desafios ao escalar algumas das montanhas mais altas e difíceis do mundo. Agora estava pronto – após se preparar meticulosamente durante meses – para conquistar sozinho a mais alta de todas, o temível Everest. Fama e fortuna eram as grandes motivações de sua vida, e assim iniciou a escalada naquele pr... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Terça, 12 de Setembro

Obediência, Fé e Amor

Em seu livro “Igreja: por que me importar?”, Philip Yancey cita uma parábola de Søren Kierkegaard, filósofo e teólogo dinamarquês. É a história de um bando de gansos que freqüentava uma igreja evangélica. Todos os domingos iam eles com seu andar bamboleante até a igreja, onde o pastor pregava sempre o mesmo sermão, exortando: “Não precisamos andar somente sobre a terra, presos ... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Segunda, 11 de Setembro

Fé e Batalha Espiritual

O livro de Hebreus, capítulo 11 – após descrever a fé de forma lapidar – registra um extensivo relato dos muitos heróis bíblicos que tão bem exemplificaram vidas de fé, mostrando que “…pela fé os antigos obtiveram bom testemunho” (v. 2). Por estes relatos observamos claramente que a fé destes homens e mulheres era a verdadeira fé em Deus, porque tinham certeza da realidade das ... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Domingo, 10 de Setembro

Os Dons Espirituais e o Amor

Alta madrugada no atelier de arquitetura, subitamente o silêncio dominante foi rompido por vozes em grande algaravia, discutindo acidamente. Eram os equipamentos de trabalho do arquiteto em sua estação gráfica – o seu computador pessoal – que tensa e ruidosamente debatiam suas diferenças. O elegante monitor LED de 23 polegadas havia assumido a liderança da polêmica, mas os outr... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Sexta, 08 de Setembro

Carismas

Uma conhecida revista feminina de circulação nacional propôs-se tempos atrás a avaliar o carisma de suas leitoras, perguntando “E você, tem carisma?” Para isto elaborou extenso questionário que buscava identificar se tinham autoconfiança, entusiasmo, iniciativa, opiniões próprias, energia, determinação, raciocínio rápido, senso de humor, desembaraço, independência; se costumava... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Terça, 05 de Setembro

Criados para Servir

José era o que se chama no jargão da construção civil, “peão de obra”, e naquele dia, tal como já havia feito tantas vezes, logo cedo entrou em mais uma obra procurando o mestre para saber se havia vaga de emprego que, por não ter qualificação, estava encontrando grandes dificuldades para conseguir. Quando o mestre informou que estava precisando de alguém para fazer as escavaçõ... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Segunda, 04 de Setembro






Gospel 10 na Internet
Envie Seu Artigo
Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:


Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2017. v4. Todos os direitos reservados