Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  
Você está aqui: Gospel 10 » Artigos » Categorias » Vida Cristã

Artigos da Categoria Vida Cristã


Bom Senso ou Sabedoria?

Conta uma antiga lenda judaica que um rabino, ao ser procurado por um discípulo que lhe disse estar se dedicando ao estudo da sabedoria grega, disse: “Meu filho, nossa missão é meditar de dia e de noite na Palavra de Deus. Se quer estudar qualquer outra coisa, faça-o num tempo que não seja nem de dia nem de noite!” A suposta sabedoria do mundo, no entanto, ao longo das eras tem... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Domingo, 27 de Agosto

Bênçãos Espirituais: O Que Temos Feito Com Elas?

Convidado a participar de uma reunião de oração na casa de um amigo, Artur, um cristão autêntico, assistiu perplexo um dos presentes orar pedindo por um carro novo, e dizendo que precisaria dele até o final da semana… estabelecendo até o prazo para receber a bênção requerida! Em seguida o dirigente da reunião deu um “testemunho” de que várias outros participantes do grupo já ha... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Quinta, 24 de Agosto

Gratidão

Cornelia Johanna Arnolda ten Boom, conhecida como Corrie ten Boom, foi uma escritora e resistente holandesa que ajudou a salvar a vida de muitos judeus ao escondê-los dos nazistas durante a II Guerra Mundial, e após o conflito foi uma fonte de inspiração para milhares de pessoas. Falava com simplicidade comovedora sobre como Deus atendeu suas necessidades quando era prisioneira... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Quarta, 23 de Agosto

O Tempo de Deus

Nosso Deus é um Deus atemporal, Seu agir não pode ser restringido a períodos de tempo e espaço, como as nossas mortais, limitadas e falíveis ações e entendimento. O que significa para Deus um ano? Ou os 50, 70 ou 80 anos de nossa curta vida? Na escala de tempo do Senhor, podem representar nada, pouco ou muito. Depende de nós. Se formos bons alunos da escola da vida, há mu... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Terça, 22 de Agosto

Conta as Bênçãos

Hoje convido-o a relembrar o versículo que o apóstolo Paulo registrou em sua carta aos Efésios 1.3: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo,” Estas palavras nos trazem à lembrança aquele hino que compõe o hinário evangélico, nos exortando: “Conta as bênçãos, conta quanta... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Segunda, 21 de Agosto

Fé e Memória

Lá se vão mais de 2.000 anos do advento de nosso Salvador, e é interessante verificarmos quanta coisa temos em comum com os Seus discípulos, mostrando que na essência do ser humano nada mudou. Somos assemelhados a eles não tanto pela disposição de abandonar tudo e segui-Lo, menos ainda quem sabe pela santidade ou até mesmo pelo despojamento material que estejamos dispostos a... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Domingo, 20 de Agosto

O Dia do Senhor

Só existe uma religião certa, a que se encontra revelada na Bíblia. Tudo o que é necessário à salvação e à vida cristã estão claramente reveladas nas Escrituras. Não há salvação fora do Cristianismo e esta salvação é claramente exposta na Bíblia. No entanto, freqüentemente em contradição com os pressupostos bíblicos, vemos nos dias de hoje tão em voga o conceito humano do “p... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Sexta, 18 de Agosto

Poluição

A poluição é um dos maiores problemas mundiais da atualidade. Em suas diversas formas – atmosférica, hídrica, do solo, sonora, térmica, luminosa, visual – ameaça cada vez mais a própria existência da vida na terra, comprometendo a saúde das pessoas e a integridade dos ecossistemas. Podemos dizer que a poluição é a ação irresponsável do homem cavando seu próprio túmulo! Mas a... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Quinta, 17 de Agosto

Amor a Deus

O que acontece quando estamos apaixonados? Queremos estar o tempo todo ao lado de quem amamos, não é? Nossa vontade é a de estarmos ligados a esta pessoa pelo menos 25 horas por dia, não é mesmo? Falando com ela, ouvindo sua voz, dizendo-lhe o quanto apreciamos sua companhia, elogiando suas muitas qualidades, suas atitudes, declarando nossa fidelidade e nosso amor, concordam? É... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Quarta, 16 de Agosto

Oração Respondida

Jesus, pouco antes de sua prisão, dirigiu-se ao Jardim de Getsêmani com Seus discípulos e aconselhou-os a orar para que não fossem tentados. Em Lucas capítulo 22, versos 41 e 42, o evangelista relata que: “Ele, por sua vez, se afastou, cerca de um tiro de pedra, e, de joelhos, orava, dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim ... [ mais ]
winston  |  Vida Cristã |  Segunda, 14 de Agosto


<< Anterior 1 2 3 4 ... 37 Próxima >>






Gospel 10 na Internet
Envie Seu Artigo
Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:


Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2017. v4. Todos os direitos reservados