Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  
Você está aqui: Gospel 10 » Artigos » Categorias » Doutrinárias

Artigos da Categoria Doutrinárias


A oração que agrada a Deus

Você sabe qual é a oração que agrada a Deus? Baseado no livro de 1 Samuel capítulo 1, vemos a história de duas mulheres e seu marido Elcana da tribo de Efraim, a primeira esposa chamada Ana e a segunda Penina, que de tempos em tempos ambos, subiam à Siló para adorar ao Senhor. Havia uma rivalidade entre essas duas mulheres, ao examinar as Sagradas Escrituras, vemos que, cons... [ mais ]
juliomendes  |  Doutrinárias |  Sexta, 02 de Dezembro de 2016

Atleta

Tivemos recentemente um grande evento realizado no Brasil, mais precisamente na cidade do Rio de Janeiro, onde os olhos do mundo estiveram voltados. Através dos veículos de comunicação, ficamos sabendo mesmo que parcialmente o que lá ocorreu. A grande estrutura para tal realização, a multidão de pessoas que se movimentaram para que tudo ocorresse bem. Por outro lado, milhares d... [ mais ]
prarturbalzer  |  Doutrinárias |  Quarta, 28 de Setembro de 2016

César e Deus

"Então começaram a procurar um meio de prendê-lo, pois perceberam que era contra eles que ele havia contado aquela parábola. Mas tinham medo da multidão; por isso o deixaram e foram embora. Mais tarde enviaram a Jesus alguns dos fariseus e herodianos para o apanharem em alguma coisa que ele dissesse. Estes se aproximaram dele e disseram: "Mestre, sabemos que és íntegro e que ... [ mais ]
Pr. André Santos de Almeida  |  Doutrinárias |  Terça, 30 de Agosto de 2016

Santidade e graça

Exposição em Romanos 6 Paulo, no capítulo 6 de Romanos, começa a expor a doutrina da santificação. Se somos justificados por meio da fé pelo manifestar da graça salvadora de Deus em Cristo Jesus também a Santificação, que é processo posterior à justificação, se dá através de Cristo pela graça. É a santificação pela graça que ele desenvolve com muita ênfase e desenvoltura ne... [ mais ]
vitorgermano  |  Doutrinárias |  Sexta, 15 de Julho de 2016

Família em segunda união pode?

A Família é um Plano de Deus. E Família em segunda união, como pode ser formada? Tenho três textos Bíblicos, Lucas 16:18 Marcos 10:12 Tiago 4:4. Ao se separar não havendo adultério, ambos estão errados e fora da Palavra de Deus, agora ao separarem seus corpos, e vindo a praticar sexo, fora do casamento dai adultera, qualquer um dos cônjuges, e se por algum motivo, voltarem o... [ mais ]
pralassantos  |  Doutrinárias |  Segunda, 20 de Junho de 2016

Posicionamento

A mensagem nos levará a uma reflexão sobre qual o nosso posicionamento diante de tudo o que temos visto e ouvido. E para isso vamos nos utilizar de um recurso incomparável e inigualável que é a Palavra de Deus. Quando fechada é apenas um livros qualquer, mas, quando aberto é Deus falando com o seu povo. Há porém, aqueles que quando não encontram uma saída para os seus problemas... [ mais ]
prarturbalzer  |  Doutrinárias |  Sexta, 27 de Maio de 2016

A 'heresia' da doutrina de salvação por obras

Zezinho era um jovem de 23 anos, não se metia em brigas, tinha um bom trabalho, ganhava R$ 5.000,00 por mês, tinha dois carros na garagem que conseguiu com muito suor e a noite ia para sua igreja de louvor a Deus na qual ele participava do coro, sentia que Deus o abençoava muito. No caminho para a igreja Zezinho é parado por um casal adventista que queria conversar com ele. Qu... [ mais ]
neoqjav  |  Doutrinárias |  Segunda, 18 de Janeiro de 2016

Salmo 23:1-6

Estudo do Salmo 23 (parte 1) "O SENHOR é o meu pastor..." - Cada filho de Deus é pastoreado por Cristo, que alimenta e cuida da igreja (Ef 5:29). O bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas e as protege (Jo 10:11; 17:12). Cada pastor do rebanho de Cristo é um servo de Cristo, comissionado pelo amor que ele nutre por cada um dos seus pequeninos (Jo 21:15-17). Os fiéis pastores ... [ mais ]
ricgabriel  |  Doutrinárias |  Quinta, 07 de Janeiro de 2016

Salmo 119:49-64

Salmo 119 - sétima estrofe - As funções da palavra de Deus A promessa de Deus traz esperança (v.49). Aquilo que não temos visto e cremos que acontecerá podemos aguardar com paciência. Quando é o Senhor quem promete podemos estar seguros de que tal coisa sucederá. A palavra de Deus consola (v.50). Além de nos dar vida e preciosas promessas, Deus responde aos nossos ansei... [ mais ]
ricgabriel  |  Doutrinárias |  Domingo, 31 de Maio de 2015

Salmo 119:33-48

Salmo 119, quinta estrofe - Auxílio santo para a obediência Nesta porção das Escrituras, o autor dos salmos tem o coração disposto a: aprender o caminho do Senhor e perseverar nele (v.33), entender a santa lei, guardá-la e cumpri-la de coração inteiro (v.34), ser guiado pelos mandamentos eternos, nos quais tem prazer (v.35), inclinar-se àquilo que agrada o Deus vivo e verd... [ mais ]
ricgabriel  |  Doutrinárias |  Sábado, 30 de Maio de 2015


<< Anterior 1 2 3 4 ... 26 Próxima >>






Gospel 10 na Internet
Envie Seu Artigo
Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:


Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2017. v4. Todos os direitos reservados