Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  
Você está aqui: Gospel 10 » Artigos » Vida Cristã » Vida Cristã

Vida Cristã

Segunda, 07 de Agosto  |  32 visualizações
Categoria: Vida Cristã  |  Enviado por: winston
Compartilhe esse link:
Atenção: Os artigos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
Os artigos são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site
“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito”, ensina o apóstolo Paulo em sua carta aos Efésios 5.15-17.

Nesta passagem ele nos mostra que uma das características da sabedoria cristã é a maneira responsável de viver. Devemos lidar com a vida com a sabedoria de quem conhece a Deus e a Sua verdade. Quem vive com sabedoria é prudente. Na nossa atitude como cristãos, significa consultar ao Senhor em oração antes de agir, de modo a ter a certeza de que aquilo que se pretende fazer glorificará o nome de Deus. Aquele que vive com sabedoria procura usar bem o tempo. O que significa remir o tempo? Significa tirar o maior proveito possível do tempo disponível, pois quatro coisas não voltam jamais: a pedra lançada; a palavra, bem ou mal proferida; a ocasião perdida; o tempo, bem ou mal empregado.

Por isso, um dos maiores cuidados que deveríamos ter na vida é com o tempo. Primeiro, porque a vida é curta; segundo, porque nunca mais viveremos esta vida; terceiro, porque o tempo é uma dádiva de Deus que nos coloca diante de inúmeras possibilidades; quarto, porque o tempo é irrecuperável.

John Stott no seu comentário sobre a carta aos Efésios diz o seguinte: “alguém colocou, um anúncio certa vez da seguinte forma: ‘perdidas, ontem, nalgum lugar entre o nascer e o por do sol, duas horas de ouro, cada uma cravejada com sessenta minutos de diamante. Nenhuma recompensa é oferecida, pois foram-se para sempre’.”
Paulo afirma que os dias são tão difíceis que precisamos ser sábios para aproveitar as oportunidades que Deus, pela sua graça, nos concede em meio ao caos que já predominava no primeiro século, e que na presente era é incomparavelmente maior. E Deus costuma nos dar a cada dia inúmeras oportunidades: falarmos de Jesus, buscarmos reconciliação com alguém, crescermos espiritualmente, buscarmos a Sua face, serví-lO, são alguns exemplos. Mas alguém já disse que a oportunidade bate, mas você tem de abrir a porta.

Costuma-se dizer que Deus tem duas espécies de vontade para as nossas vidas.

A primeira é chamada de vontade geral, que diz respeito àquilo que Ele deseja que o Seu povo seja e faça. Esta vontade pode ser conhecida através da Bíblia, que é a Sua palavra. Faz parte desta vontade viver para a glória do Seu nome, amá-lO com todo o nosso ser, amar ao próximo como a nós mesmos.

A segunda é chamada de vontade específica, que tem a ver com o plano individual que Ele tem para cada um de nós. Esta vontade tem relação com a escolha da profissão, do cônjuge, do ministério na igreja, com a cidade onde vamos morar. Ela não é encontrada na Bíblia, mas a Palavra de Deus nos dá os parâmetros seguros, as direções certas para as nossas escolhas e decisões.

A vida normal do cristão é uma vida cheia do Espírito. Quando estamos cheios do Espírito Santo nos apegamos à Palavra e o Espírito é quem ilumina e a aplica em nossas vidas. E, ao contrário do que alguns pensam, não são necessárias regras litúrgicas, manifestações exteriores de êxtase ou de emoção para revelarmos estar cheios do Espírito. Ser cheio do Espírito Santo é ser cheio de Cristo e permanecer nele (João 15.1-17). Ser cheio do Espírito tem uma dupla significação: Cristo, que veio salvar o perdido pelo poder do Espírito, produzirá através de nós – como resultado – almas ganhas para o Senhor (João 15.16; Mateus 4.19), e à medida que o Espírito nos controla, amadurecemos em Cristo e o fruto do Espírito se tornará cada vez mais evidente em nossas vidas (Gálatas 5.22,23).

Concomitantemente, a Palavra de Deus se tornará mais significativa para nós, e ela é a base do nosso crescimento espiritual (Colossenses 3.16).

Em um lar que pretenda viver na plenitude do Espírito Santo, o que deve presidir a relação do casal é o amor de Deus através do Espírito, espargindo-se entre marido e esposa em terno clima de cumplicidade, parceria, mútua sujeição e amor, daí irradiando para todos os que os cercam.

Deus amado, que nunca nos falte o Teu amor e o agir do Teu Santo Espírito em nossas vidas. Cheios d’Ele, que saibamos a cada passo que damos, obedecer-Te, louvar-Te, adorar-Te, glorificar-Te. No nome do Teu Filho Jesus é que oramos e agradecemos. Amém.

Winston Ramalho
www.decoracaoacoracao.com.br


Este artigo foi enviado por winston, fonte: www.decoracaoacoracao.com.br




Comentários para "Vida Cristã"




 Enviado por:

winston
WINSTON RAMALHO
Nível 4
Cadastrado desde:
Sábado, 29 de Outubro de 2016
Localização:
Curitiba, Paraná - Brasil




Gospel 10 na Internet


Envie Seu Artigo
Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:




Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2017. v4. Todos os direitos reservados