Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

Uma palavra sobre Louvor

Quarta, 16 de Março de 2011  |  3643 visualizações
Categoria: Música e Adoração  |  Autor: Raimundo Nonato Pereira de Aguiar
Compartilhe esse link:
Atenção: Os artigos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
Os artigos são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site
Essa palavra é muitas vezes colocada em destaque levada a apenas a área musical, mas neste texto quer mostrar para você algo muito mais além.

Um texto que me chamava muito a atenção no melhor livro (JUÍZES) da Bíblia em minha ótica (por ter tido várias experiências com Deus, e não por outro motivo) corroborado com outros textos dizia mais ou menos assim: “Quem subirá primeiro?” Seguida da resposta: “Judá subirá primeiro”. Ou em outra forma como afirmativa, isso se vê em várias partes do Antigo Testamento (Jz 1:1-2; 20:18; Nm 10:14; 7:12)

Esta frase me chamou muito atenção e fiquei perguntando a Deus porque isso acontecia e depois de muito tempo meditando (não queira saber como eu medito na Palavra, fico tempos e tempos perguntando parecendo um louco).

Depois de muitos meses Deus me respondeu no meu coração me fazendo entender que Judá (além de ser a tribo de onde veio Jesus), significa louvor e que o louvor tem que vir em primeiro lugar e ele tem surgir em meio a qualquer momento ainda que de provação, angústia ou situações controversas.

Mas seria só cantar? Não! E aqui que reside tudo o que quero falar neste texto a palavra louvor tem um sentido primário de elogio, depois adoração e depois musical. Trocando em miúdos: O elogio a Deus com palavras, em forma de poesia, entoando um salmo ou dedilhando um cântico, tem que vir em primeiro lugar, essa é a vontade de Deus para que Ele seja glorificado e para nosso próprio bem. A fofoca, a murmuração, o reclamar não tem vez dentro propósito como afirmou Jó quando tudo se voltava contra ele: “Ainda que Ele me mate nele esperarei; “eu sei que o meu redentor vive” Que louvor! Que elogio!.

Aqui reside o sacrifício, só dar um brado de júbilo (Sl 35:27; 42:4) Quando tudo vai bem é muito fácil, o difícil é adorar a Deus em meio a momentos atrozes e assim deve surgir primeiro o louvor (Judá) em todas as batalhas.
Que Deus nos abençoe ricamente em Cristo Jesus!



Raimundo Nonato Pereira de Aguiar

Igreja: Igreja de Deus Pentecostal do Brasil, Manaus, Amazonas
Formação: Graduado em teologia (Seminário maior Monte Sinais/IDPB) Filósofo e pós-graduado em Educação Especial pela Universidade Federal do Amazonas Cursando...
Descrição: Sou teólogo (Seminário maior Monte Sinais/IDPB), filósofo e pós-graduado em Educação Especial pela Universidade Federal do Amazonas, professor da rede Estadual de ensino e Analista Previdenciário concursado. Na igreja em que congrego sou Diretor d...

Clique aqui para ver mais artigos deste escritor


Comentários para "Uma palavra sobre Louvor"




 Autor:
Raimundo Nonato Pereira de Aguiar
Sou teólogo (Seminário maior Monte Sinais/IDPB), filósofo e pós-graduado em Educação Especial pela Universidade Federal do Amazonas, professor da rede...




Gospel 10 na Internet


Envie Seu Artigo
Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:




Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2014. v4. Todos os direitos reservados