Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  
Você está aqui: Gospel 10 » Artigos » Teologia » Salvação dos gentios

Salvação dos gentios

Sábado, 02 de Junho de 2012  |  576 visualizações
Categoria: Teologia  |  Enviado por: bereshit
Compartilhe esse link:
Atenção: Os artigos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
Os artigos são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site
Em Êxodo 19:5-6 está escrito: “Agora, pois, se atentamente ouvirdes a minha voz e guardardes o meu pacto, então sereis a minha possessão peculiar dentre todos os povos, porque minha é toda a terra; e vós sereis para mim reino sacerdotal e nação santa. São estas as palavras que falarás aos filhos de Israel”.

Como podemos ver no versículo acima, Deus escolheu Israel para ser o Seu povo, dentre todas as nações. Isto realmente constitui um grande privilégio, sem dúvida alguma. Através da nação de Israel veio o Messias, o Salvador do mundo, a saber: Jesus Cristo. No entanto, eu faço as seguintes perguntas: “Ao escolher Israel, Deus ignorou os gentios?”. “Deus amou somente a Israel e aborreceu os gentios?”. “Os gentios não foram alvo do amor de Deus?”. É a respeito de tudo isto que trataremos abaixo.

Em Gênesis 12:3 está escrito: “Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra”. Este versículo trata do pacto abraâmico, onde Deus fez um pacto com o patriarca Abrão e sua descendência. Observem que este versículo diz “que em ti serão benditas todas as famílias da terra”. E por que disto? Porque Jesus viria da descendência de Abrão e Ele é o Salvador de toda a humanidade e não somente dos judeus. Então, ao escolher Israel, Deus ignorou os gentios? A resposta é NÃO. Deus também escolheu amar os gentios (os não judeus). A salvação dos gentios sempre esteve dentro dos planos de Deus.

Em Isaías 45:22 está escrito: “Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os confins da terra; porque eu sou Deus, e não há outro”. Este versículo diz: “todos os confins da terra”. Deus planejou o plano de salvação tanto aos judeus como aos gentios, que estão presentes até os confins da terra. Mais uma vez: a salvação dos gentios sempre esteve dentro dos planos de Deus.

Em Isaías 65:1 está escrito: “Tornei-me acessível aos que não perguntavam por mim; fui achado daqueles que não me buscavam. A uma nação que não se chamava do meu nome eu disse: Eis-me aqui, eis-me aqui”. O amor de Deus não estava vinculado somente a Israel, mas também as demais nações, que não se chamavam pelo nome Dele (as nações gentílicas). Mais uma vez: a salvação dos gentios sempre esteve dentro dos planos de Deus.

Em Isaías 49:6 está escrito: “... também te porei para luz das nações, para seres a minha salvação até a extremidade da terra”. O Messias, Jesus, O Salvador do mundo, não é luz e salvação somente para os judeus, mas para todas as nações, até a extremidade da terra. Mais uma vez: a salvação dos gentios sempre esteve dentro dos planos de Deus.

Em Marcos 16:15-16 está escrito: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”. Se a salvação dos gentios não estivesse dentro dos planos de Deus, Jesus não teria dado a ordem para que o evangelho fosse pregado em todo o mundo, e sim, somente aos judeus. Mas, o fato do “Ide de Jesus” incluir as nações gentílicas, é mais uma prova de que a salvação dos gentios sempre esteve dentro dos planos de Deus.

Em Atos 10:34-35 está escrito: “Então Pedro, tomando a palavra, disse: Na verdade reconheço que Deus não faz acepção de pessoas; mas que lhe é aceitável aquele que, em qualquer nação, o teme e pratica o que é justo”. Observem que Deus não faz acepção de pessoas e assim, aceita tanto a judeus quanto a gentios. Mais uma vez: a salvação dos gentios sempre esteve dentro dos planos de Deus.

Em João 5:24 está escrito: “Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida”. Observem que este versículo não diz que a vida eterna está à disposição somente dos judeus. Pelo contrário, diz “Que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou”, incluindo tanto a judeus quanto a gentios. Mais uma vez: a salvação dos gentios sempre esteve dentro dos planos de Deus.

Em 2 Pedro 3:9 está escrito: “ ... Não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se”. Este versículo diz “todos”, ou seja, tanto a judeus quanto a gentios. Mais uma vez: a salvação dos gentios sempre esteve dentro dos planos de Deus.

Em 1 Timóteo 2:4 está escrito: “O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade”. Este versículo diz que o desejo de Deus é que todos os homens se salvem, quer sejam judeus ou gentios. Mais uma vez: a salvação dos gentios sempre esteve dentro dos planos de Deus.

Em Gálatas 3:28 está escrito: “Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus”. Todos nós somos um em Cristo, independente de sermos judeus ou gentios. Mais uma vez: a salvação dos gentios sempre esteve dentro dos planos de Deus.

Em Apocalipse 5:9 está escrito: “... E com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação”. Jesus, com o Seu sangue, salvou pessoas de todas as tribos e nações, quer sejam gentios ou judeus. Mais uma vez: a salvação dos gentios sempre esteve dentro dos planos de Deus.

Em Efésios 2:14 está escrito: “Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e; derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade”. Este versículo demonstra que Deus, através da cruz de Cristo, uniu judeus e gentios. Esta é mais uma prova de que a salvação dos gentios sempre esteve dentro dos planos de Deus.

Irmãos amados, embora Deus tenha escolhido a nação de Israel para trazer o Messias ao mundo, Deus nunca pensou em desistir dos gentios, pois, Deus enviou o Seu Filho para ser o Salvador do mundo, quer sejam judeus ou gentios. Concluindo: a salvação dos gentios sempre esteve nos planos de Deus. Espero que tenham gostado deste estudo e até a próxima oportunidade, se Deus assim quiser.





Este artigo foi enviado por bereshit, fonte: adonayhuhaelohim.blogspot.com.br




Comentários para "Salvação dos gentios"




 Enviado por:

Este usuário não existe mais




Gospel 10 na Internet


Envie Seu Artigo
Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:




Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2014. v4. Todos os direitos reservados