Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

Renovação e Oportunidade

Segunda, 26 de Dezembro de 2016  |  165 visualizações
Categoria: Vida Cristã  |  Enviado por: winston
Compartilhe esse link:
Atenção: Os artigos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
Os artigos são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site
Os estudantes permaneciam quietos, tensos e preocupados naquela sala de aula onde era aplicado o exame vestibular daquele ano, ansiosos e concentrados na prova de redação, cuja questão proposta era: “Descreva o que vê na folha anexa”. Ocorre que a folha anexa estava em branco, e a maioria virou-a para ver se havia algo no verso. Nada. Quando o professor informou que não faltava nada na folha, todos entenderam que deviam escrever a respeito da folha em branco, e só. Mas o que escrever? Os candidatos perplexos se remexiam nas carteiras, olhavam para cima e para os lados, em busca de uma resposta que não vinha, pois as mentes estavam tão em branco quanto o papel. Dias após, quando as notas foram publicadas, e vários estudantes foram conversar com o professor para perguntar-lhe qual tinha sido o critério de avaliação que resultara em tantas notas baixas, receberam a seguinte resposta: “A nota foi proporcional à criatividade e à renovação do enfoque dado à resposta”. E o que tinha respondido aquele que ganhara nota dez? Simplesmente, de forma renovadora e criativa escreveu: “uma oportunidade”.

Para aceitarmos a Cristo e vivermos com Ele, não precisamos de criatividade, mas sem renovação de vida não poderemos nos achegar a Ele. Toda a criação orgânica de Deus, Ele assim o fez com o objetivo de sua multiplicação, por isso há nascimento, crescimento, morte, e o ciclo reinicia. Há uma renovação contínua, sem a qual a espécie se extingue, e esta é a característica essencial dos reinos vegetal e animal. As peles dos animais e as cascas das árvores se renovam, os frutos caem dos galhos e fazem brotar novos seres idênticos ao original. O ser vivo é um milagre divino composto de células e de órgãos que estão em permanente renovação. O próprio universo se renova: estrelas nascem e morrem ao longo dos bilhões de anos de suas existências. E o homem, partícipe principal da criação divina, igualmente tem sua vida pautada pelos mesmos princípios básicos, porém a ele foi concedido um maravilhoso plus: a perspectiva da salvação e da vida eterna. Para isto precisa manter-se em constante renovação de mente, como Paulo acentua em Romanos 12.2: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

O mesmo Paulo em 2 Coríntios 5.17 também ensinou: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” O novo homem age segundo novos princípios, por novas regras, com novos objetivos e em nova companhia. O crente nasceu de novo; seu coração não foi simplesmente corrigido, endireitado, um novo coração foi-lhe dado. Ele é feitura de Deus, criado em Cristo Jesus para boas obras. Ele foi transformado em seu caráter e conduta. Esta é a mudança interna que faz mais do que qualquer reforma externa imaginável. O antigo homem, que não via qualquer beleza no Salvador que o levasse a apreciá-lO (Isaias 53.2), agora O ama acima de todas as coisas.

O profeta disse em Isaias 4.2: “Naquele dia, o Renovo do Senhor será de beleza e de glória; e o fruto da terra, orgulho e adorno para os de Israel que forem salvos.” O Renovo é o ramo novo da árvore cortada e do qual irá se originar nova árvore, que é o Messias, Jesus Cristo, que veio para renovar a humanidade perdida em trevas e pecaminosidade. É o título messiânico que indica a nova vida que Ele trará.

E a oportunidade para os perdidos está na Palavra que salva, que renova, que produz o novo homem, como Isaias em 49.8-9 escreveu sobre as promessas de restauração de Israel, Seu povo, que Deus por meio de Cristo iria libertar e trazer para a luz: “Diz ainda o Senhor: No tempo aceitável, eu te ouvi e te socorri no dia da salvação; guardar-te-ei e te farei mediador da aliança do povo, para restaurares a terra e lhe repartires as herdades assoladas; para dizeres aos presos: Saí, e aos que estão em trevas: Aparecei…” E Paulo, em 2 Coríntios 6.2 ressoa: “porque ele diz: Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação; eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação;”

A oportunidade não pode ser desperdiçada, sob pena de morte eterna, e o autor de Hebreus admoesta em Hebreus 10.37: “Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará;”

O evangelho é a palavra da graça soando em nossos ouvidos. O dia passado com o evangelho é um dia de salvação, a graça é o meio da salvação, ministrar o evangelho é oferecer salvação, e o tempo presente é sempre a grande oportunidade para aceitar a salvação em Cristo Jesus, para aqueles que aceitam o Seu oferecimento de renovação.

Amado Deus, nosso Pai e Senhor, renova-nos por meio de Teu Filho Jesus, porque tudo o que há dentro de nós necessita ser mudado, nossos corações precisam mais de Ti, e sabemos que a oportunidade está à porta. É no nome doce e sublime do Salvador que oramos agradecidos. Amém.


Este artigo foi enviado por winston, fonte: www.decoracaoacoracao.com.br




Comentários para "Renovação e Oportunidade"




 Enviado por:

winston
WINSTON RAMALHO
Nível 1
Cadastrado desde:
Sábado, 29 de Outubro de 2016
Localização:
Curitiba, Paraná - Brasil




Gospel 10 na Internet


Envie Seu Artigo
Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:




Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2017. v4. Todos os direitos reservados