Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  
Você está aqui: Gospel 10 » Artigos » Vida Cristã » Quem é este?

Quem é este?

Sábado, 12 de Novembro de 2016  |  985 visualizações
Categoria: Vida Cristã  |  Autor: Sidney Moreira da Silva
Compartilhe esse link:
Atenção: Os artigos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
Os artigos são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site
“E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?” (Mc 4:41)

A paz do Senhor Jesus!

Obedecer significa submeter-se à vontade de outra pessoa, acatar ordens, estar subordinado a uma força superior. Uma força que faz o vento se calar e o mar se aquietar.
Grandes forças da natureza, simplesmente obedecem à voz e ao mandar de Jesus. E nós, seus seguidores, chamados de seus filhos, fazemos o mesmo "Realmente estamos sempre a obedecer ao Senhor"

Nos dias de hoje, alguém poderia obedecer da mesma forma que obedeceu Abrão ao chamado de Deus? Ele não só obedeceu como também saiu sem saber para onde iria. Havia uma promessa de um lugar como herança. E Abrão foi... (Gn 12)

Infelizmente muitos já não acham tempo para ouvir o Senhor. Estão tão atarefados que não conseguem separar um momento diário para ouvir o Senhor falar. Deus quer falar conosco todos os dias, mas se não o escutamos como obedecer ao seu falar? Deus quer se comunicar com o seu povo! É necessário que paremos por alguns instante e o obedeçamos. Mas para o obedecer devemos ler a sua Palavra e ouvir o seu Espírito Santo. Não importa qual seja a ordem que ele dê, façamos.

No capítulo 15 de Gênesis, Deus promete um filho para Abrão. O significado do nome Abrão (Grande Pai) soava até como irônico, pois não tinha filho algum, já era idoso e sua esposa Sarai era estéril. Mesmo assim o Senhor lhe prometeu um filho, uma nação. No capítulo 17, Deus muda o nome de Abrão para Abraão (Pai de Multidão) e nasce Isaque o filho da promessa. E Abraão obedecia ao Senhor.

No capítulo 22 DEUS chama Abraão que responde: Eis-me aqui! Em seguida o Senhor dá uma ordem, que poderia parecer terrível aos ouvidos de qualquer pai. Deus manda Abraão oferecer seu único filho, o filho da promessa, em holocausto. E Abraão não retruca, não titubeia... Não fora o bradar do anjo do Senhor, ele executaria a ordem. Estava convicto que DEUS daria uma solução.

Estamos no tempo da graça do Senhor Jesus e creio que Deus não voltará a pedir que qualquer pai sacrifique o seu filho. Jamais faria isso, eis que Jesus se ofereceu em sacrifício por nós. E o que Deus tem nos mandado fazer, fazemos? Estamos a nos submeter a sua soberana vontade, acatando suas ordens? Retrucamos, esperneamos, murmuramos quando ouvimos o seu mandar? Quando o obedecemos, Ele é fiel e poderoso para nos recompensar.

Que sejamos obedientes ao Senhor, em tudo, para que não ocorra o mesmo que aconteceu com o povo que saiu do Egito que, por desobediência, vagaram por 40 anos no deserto.

Ao obedecer Jesus, o façamos com alegria para que tenhamos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nEle (Efésios 3:12)

E que o Espírito Santos de Deus fale, poderosamente, em cada coração.


--
Sidney Moreira da Silva
Abraços fraternais, Pb. Sidney Moreira



Sidney Moreira da Silva

Igreja: Assembleia de DEUS - RJ
Formação: Sou Presbítero, mas não tenho formação Teológica.

Clique aqui para ver mais artigos deste escritor


Comentários para "Quem é este?"




 Autor:
Sidney Moreira da Silva
Assembleia de DEUS - RJ




Gospel 10 na Internet


Envie Seu Artigo
Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:




Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2017. v4. Todos os direitos reservados