Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  
Você está aqui: Gospel 10 » Artigos » Outras » Que te vá bem

Que te vá bem

Quarta, 21 de Julho de 2010  |  2064 visualizações
Categoria: Outras  |  Autor: João Placoná
Compartilhe esse link:
Atenção: Os artigos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
Os artigos são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site
“Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai à tua alma”. 3 João: 2. Ou, em outra versão: “Meu querido amigo, tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde, assim como está bem espiritualmente”.

Em geral é a vontade de Deus que o crente tenha saúde e que tenha uma vida abençoada. Ele quer que tudo vá bem conosco, isto é, que nosso trabalho, planos, propósitos, ministério, família, finanças, etc., estejam de acordo com a sua vontade e direção.

Portanto, as bênçãos de Deus, mediante a redenção em Cristo, visam a suprir nossas necessidades físicas e espirituais.

No tocante a prosperidade, tanto física como espiritual, as Escrituras nos ensinam o seguinte:

1 - A expressão “que te vá bem em todas as coisas”, literalmente significa “fazer uma boa viagem”. À luz desse significado, a oração prioritária de João é no sentido de que os crentes andem no caminho da salvação, que permaneçam na vontade e na verdade de Deus e desfrutem da sua bênção.

2 - A vontade de Deus é que ganhemos o necessário para termos abrigo, alimento e roupa para toda nossa família, e que tenhamos o suficiente para ajudar os outros, e para promover a causa de Cristo. Gn 28:20 - II Co 9:8 – Fp 4:19.

Sabemos que Deus pode nos dar o suficiente para as nossas necessidades, e que Ele promete nos suprir conforme as suas gloriosas riquezas.

3 - Embora oremos para Deus suprir as nossas necessidades materiais, devemos reconhecer que haverá ocasiões em que Deus permite que seus filhos passem por necessidades:

- Passamos tempos de aflições ou de necessidades para sermos despertados a confiar mais nEle e desenvolver nossa fé, nossa perseverança, espiritual e nosso ministério;

- Podemos experimentar problemas difíceis, quando por causa do nosso testemunho e do trabalho em Cristo, o mundo nos oprime e persegue;

- Podemos experimentar pobreza, devido às circunstâncias nacionais ou naturais, tais como guerra, fome, seca, ou más condições econômicas ou sociais.

4 - A presença, a ajuda e a bênção de Deus na nossa vida física estão relacionadas à prosperidade da nossa vida espiritual. Devemos buscar a vontade de Deus – Mt 6:10;26:39; Hb 10:7-9, obedecer ao Espírito Santo – Rm 8:14, permanecer separados do mundo – Rm 12:1,2, amar a Palavra de Deus – Tg 1.21, buscar a sua ajuda em oração – Mt 6.11, trabalhar com afinco – II Ts 3:6-12 e viver segundo o princípio de buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça – Mt 6:33.

5 - Mesmo estando bem a nossa alma, não estamos automaticamente isentos de dificuldades noutras áreas da vida. Devemos encarar as adversidades, aflições e necessidades com oração e confiança em Deus.

Deus não quer que ninguém que crê n’Ele e que assume a sua fé apenas sobreviva, Ele quer que você viva. Quando você trabalha, estuda, cuida da sua família, faz tudo o que está ao seu alcance e mantém uma aliança com Deus, você está agradando a Deus.

Fonte: Bíblia de Estudo Pentecostal Cpad


--
João Placoná
As palavras que eu digo não são propriamente minhas, mas do Pai que vive em Mim. E Ele faz a sua obra por meu intermédio. João 14.10



João Placoná

Igreja: Igreja Cristã da Trindade
Formação: Instituto Betel de ensino Superior - Instituto Teológico Carisma Na vida secular tenho formação Superior em Administração de empresas e Ciências Cont...
Descrição: O meu chamado para o Ministério é de Presbítero, Mestre, Pregador, Ensinador e Palestrante.

Clique aqui para ver mais artigos deste escritor


Comentários para "Que te vá bem"




 Autor:
João Placoná
O meu chamado para o Ministério é de Presbítero, Mestre, Pregador, Ensinador e Palestrante.




Gospel 10 na Internet


Envie Seu Artigo
Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:




Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2017. v4. Todos os direitos reservados