Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

É preciso ser curado, para abeçoar!

Quarta, 16 de Março de 2011  |  678 visualizações
Categoria: Outras  |  Enviado por: ellismontechiari
Compartilhe esse link:
Atenção: Os artigos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
Os artigos são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou.


Texto de reflexão:

E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.
E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.
E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram (Atos:3.4).


Superando as barreiras dos sentimentos humano para chegar a mais perfeita plenitude do amor fraternal.

Quantas vezes olhamos nos olhos do nosso próximo para atraí-lo para nós ,com a intenção de abençoar?
Para que esta atitude flua em nós tenha o resultado que Pedro e João alcançou é preciso um princípio óbvio:Olhar para dentro de nós, SIMPLES NÃO!?

Não é tão simples assim ,muitas vezes passamos por momentos que nos coloca em posições oposta a vontade de Deus seja por palavras ou ações e até mesmo por pensamentos o que muitas vezes nos tira do alvo que o Senhor nos colocou, ir em direção ao filho, ser Santo como Ele é Santo,não foi diferente com Pedro.Ao negar JESUS ,Pedro foi levado a mais profunda tristeza pois negou que conhecia o Senhor.

Após ter sido curado da grande tristeza que sentiu ao negar Jesus foi que Pedro se levantou para cumprir a grande obra para o qual foi chamado.
Deus não desistiu de Pedro, também não desiste de nós,Deus investiu em você e em mim quando entregou seu único filho por amor a nós.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna(João:3.16).

Não deixe que as provações deste tempo lhe prive de viver esta plenitude do amor fraternal,não é fácil olhar para dentro de nós mais é preciso fazer isto,é preciso ter uma atitude para se achegar a Deus, olha o que João fala ao Paralítico,Olha para nós.Acredito que Ele tinha no coração o desejo de Abençoar aquele homem,não é diferente com o nosso Deus, Ele tem prazer em nos abençoar em ouvir o que temos a dizer.

Olha o mais profundo que poder, deixe o Espírito Santo te revelar onde Deus quer tratar.
Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração,
e conhece todas as coisas.(I João:3.20)
É Necessário esta busca interior conte para Deus o que se passa em seu coração.
Muitas vezes passamos por momentos difíceis sonhos que não realizamos,magoa que não é curada provações e problemas na vida sentimental ,financeira elas tem nomes diferentes mais nos leva ao mesmo caminho nos cega a ponto de não ver Deus agindo em nossa vida, a mão do Senhor esta sempre estendida para nos abençoar.

“EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.“ (Isaías 59 : 1)

Se continuarmos estagnados em nossos problemas nos esquecendo do propósito para qual fomos chamados,
não poderemos experimentar este sentimento único que Pedro e João experimentou ( Amor Fraternal)se não buscar o Senhor para nos sondar o coração e deixar que este amor flua em nosso interior não teremos o privilégio de abençoar vidas,PRECISAMOS SER CURADOS PARA ABENÇOAR.

Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. (I João:4.12)

É importante a busca de um coração limpo para que todo o corpo entra na mais perfeita harmonia Pedro ao fitar os olhos naquele homem ele foi movido por um sentimento,O AMOR.Nota –se que Pedro usou te todo o seu SER PARA SERVIR A DEUS.

Coração:Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.(Mateus:12.34b)
“Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou“.Ele poderia ter dado apenas a esmola,mais não o fez, porque em suas mãos havia algo.Deus tinha o melhor para aquele homem que era mais valioso que bens matérias ele tinha A CURA,Isso só foi possível porque Pedro estava movido pelo amor.Assim como Deus usou Pedro ele deseja usar você também.

Pés:Qual formosos são os pés dos que anunciam as boas novas.(Isaías:52.7)

O reconhecimento:

Em nome de Jesus Cristo.Ao mesmo tempo revela aquele homem em nome de quem ele fez a cura.Poderia ficar em silêncio mais sabia que se fosse por ele mesmo não faria aquele milagre,reconheceu a autoridade de Deus na vida dele. Precisamos reconhecer a autoridade de Deus,dependemos de Deus para que as sua obra se manifesta através de nós.

Boca:A boca do justo é manancial de vida.(Provérbios:10.11a)
A boca do justo é uma fonte de vitalidade espiritual é medicina no coração ferido.
(Provérbios:12.18b)Mas,a língua dos sábios é medicina.
A experiência de levar paz ao coração aflito é única! Já ouviu alguém dizer quando converso com você sinto paz no meu coração? “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.“ (Filipenses 4 : 7) então tens o fruto do Espírito.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.(Gálatas:5.22)

Mãos: O SENHOR mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR teu Deus.(Deuteronômio:28.8)
Não abra mão de ser bênção na vida do seu próximo não existe prazer maior que servir a Deus levando aos feridos este AMOR FRATERNAL esta é a porção do Senhor em nós.
Olhos: A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;(Mateus:6.22) Pense nisso,e seja luz para os que ainda não conhece Jesus Cristo.

Tudo isso foi fato na vida de Pedro poderá ser na sua também.


Um chamado: AMOR FRATERNAL:

Amados ,se o nosso coração não nos condenar,temos confiança diante de Deus e recebemos dele tudo o que pedirmos.(I João:3.23)


Deus espera de você uma atitude Ele sabe o que você precisa . Não poderemos usufruir desta dádiva de abençoar nosso próximo se não passarmos pelo processo da cura interior, é preciso nos achegar a Deus buscar esta cura para que flua em nós fontes de águas vivas, águas que curam.Nosso coração precisa estar no altar do Senhor em obediência para que nossos pés nos leve em direção as almas aflitas. A igreja é como um hospital lugar de cura e libertação assim como Pedro e João foi usado para esta grande obra Deus esta em busca de pessoas disposta a obedecer a este chamado.

Somos representante de Deus aqui na terra.Jesus Cristo confiou a nós esta tarefa de levar as Boas Novas do Evangelho, levantar mãos santas para abençoar portanto cuide bem deste corpo que é templo do Espírito Santo.


“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?“ (I Coríntios 6 : 19)

Só seremos capazes de fazer grandes feitos quanto nos atentarmos para o chamado que o Senhor nos fez.

Amarás o teu próximo como a ti mesmo.“ (Mateus 22 : 39b)

Por:Ellís Montechiari





Comentários para "É preciso ser curado, para abeçoar!"




 Enviado por:

ellismontechiari
Ellis Montechiari
Nível 5
Cadastrado desde:
Terça, 13 de Julho de 2010
Localização:
Rio das Ostras, Rio de Janeiro - Brasil






Envie Seu Artigo
Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:




Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2014. v4. Todos os direitos reservados