Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

O Verdadeiro Avivamento

Sábado, 25 de Fevereiro  |  725 visualizações
Categoria: Vida Cristã  |  Enviado por: vivieny
Compartilhe esse link:
Atenção: Os artigos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
Os artigos são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site
As Igrejas Evangélicas de um modo geral têm passado por um período em que muito se fala sobre Avivamento, mas pouco o vive. Na verdade, poucos realmente entendem o que é de fato, a maioria o relaciona a barulhos, gritos e emoções de um único momento, quando de fato se refere a transformações no mais profundo do indivíduo que resultam em um inimaginável desejo de se aproximar de Deus, a ponto de, até mesmo, se entregar a tortura por Cristo e dizer: Se tivesse mil vidas, as mil entregaria.
O verdadeiro Avivamento não é buscado com gritos e sim com oração, como disse Billy Graham : “ Avivamento não é descer a rua com um grande tambor; é subir ao Calvário em grande choro.”, jamais haverá verdadeiro avivamento em nossas casas, em nossas igrejas e nossas cidades se não suplicarmos verdadeiramente ao Senhor, se não o buscarmos ardentemente como sedento que deseja água, não é necessário simplesmente viver uma vida digna é preciso passar tempo com Deus, todo processo de Avivamento começou com oração e durou enquanto ela durou.
Infelizmente, a maior preocupação de nossos crentes não tem sido o reino de Deus e sim encontrar uma forma de satisfazer os desejos de seus corações sem necessariamente passar pelo filtro da Palavra de Deus. E para isso, surgem movimentos que satisfazem o ego e tranquilizam a consciência, mas onde fica o verdadeiro evangelho? Onde fica o verdadeiro sentido da cruz? É bom lembrar, que na porta do céu também havia um caminho para o inferno (O Peregrino – Jonh Bunyan).
Olhamos para o passado e vemos exemplos de homens que foram realmente notáveis e que nos deixaram grande inspiração, mas certamente erramos ao ler suas biografias, seus sermões e ver como algo praticamente impossível de se alcançar, até quando vamos ficar simplesmente nesse saudosismo e não vamos nos posicionar!? As coisas fluíram em seus tempos porque houve posicionamento por parte deles.
É necessário voltarmos à simplicidade da Palavra de Deus, ao evangelho genuíno, puro, imaculado, sem contornos. Somente assim haverá verdadeiro Avivamento entre os cristãos, basta desse evangelho vazio, morno, desse caminho que dizem chegar ao céu, mas que não passa pela cruz. Afinal como disse D.L.Moody: ”Os homens que movem o mundo são os que não se deixam mover pelo mundo.”.





Comentários para "O Verdadeiro Avivamento"




 Enviado por:

vivieny
Vivieny Januth Zuffelato
Nível 3
Cadastrado desde:
Terça, 21 de Fevereiro
Localização:
Brasil




Gospel 10 na Internet


Envie Seu Artigo
Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:




Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2017. v4. Todos os direitos reservados