Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

O Senhor é a minha bandeira!

Segunda, 10 de Setembro de 2012  |  6533 visualizações
Categoria: Vida Cristã  |  Autor: Sidney Moreira da Silva
Compartilhe esse link:
Atenção: Os artigos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
Os artigos são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site
A paz do SENHOR JESUS, amados.

No Antigo Testamento, os inimigos do povo de DEUS tentavam derrotar Israel e subjugar o seu povo. Os seus exércitos eram numerosos e temidos pelo seu poderio bélico, pelas táticas de guerra utilizadas por seus comandantes. E em muitos desses exércitos as suas fileiras avançavam, para guerrear com o povo de DEUS, com centenas de bandeiras levantadas. A força de guerra do inimigo de Israel muitas vezes era vista a quilômetros de distância, por causa, não só do barulho que os soldados faziam, mas, também, pelo “flamular” dessas bandeiras. Era como um rio caudaloso no ar, avançando fortemente sobre o povo do SENHOR. As bandeiras, balançadas ao vento, indicavam que um poderoso exército marchava contra Israel.

Quando Israel se dedicava em fazer a vontade do SENHOR, não havia inimigo que pudesse derrotá-lo, pois a mão do DEUS era com ele. Mas quando se desviava da presença do Todo Poderoso, indo por seu próprio caminho, esses inimigos avançavam e invariavelmente faziam o povo de DEUS seus cativos.

Muitas vezes o inimigo levanta sua podre bandeira contra nós os servos do SENHOR para atacar-nos e com isso tentar nos fazer cativos do pecado novamente. Ele vem com a única intenção de tirar a nossa vida, tentando nos arrebatar das mãos de DEUS, pois essa é a sua missão (João 10:10). Mas não conseguirá, pois o SENHOR é nosso pastor e somos propriedades dEle, suas ovelhas: “Meu PAI, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu PAI” (João 10:29).

Moisés, homem escolhido por DEUS para libertar Israel das mãos de faraó, em certa ocasião, junto com o povo do SENHOR, foi atacado pelos amalequitas em Refidim (Êx 17:8). Os amalequitas eram os inimigos perpétuos de Israel, que passou grande parte de sua história em duros combates com eles. E Israel saiu à peleja, comandado por Josué. Enquanto Israel pelejava, Moisés, Arão e Hur subiram ao cume do outeiro. E quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia. Mas quando ela abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia. As mãos de Moisés de Moisés aqui representavam a bandeira do SENHOR levantada contra os inimigos. Mas as mãos de Moisés eram pesadas e já não suportava mantê-las ao alto. Então Arão e Hur, um de cada lado, mantinham as mãos de Moisés levantadas até que o sol se pôs: “E assim Josué desfez a Amaleque e a seu povo, ao fio da espada” (Êxodo 17:13).

E após a vitória de Israel sobre seu ferrenho inimigo, Moisés edificou um altar ao qual chamou: “O SENHOR É MINHA BANDEIRA” (Êxodo 17:15).

Amados, não sei o que se passa na sua vida. Não sei se está triste, alegre, ou frustrado, decepcionado, ou fragilizado, com pouca fé... Mas uma coisa tenho plena convicção: O SENHOR é a minha bandeira, nossa bandeira! E sendo o SENHOR a nossa bandeira, a vitória já é garantida pelo Todo Poderoso DEUS. Aleluia!!!

Pode ser que o inimigo venha sobre nós como uma corrente de águas destruidoras. E essas águas, com o ímpeto da sua força, por onde quer que passe deixe apenas um rastro de desolação e assolação. Mesmo assim, essas devastadoras não conseguirão nos derrubar, nos destruir. Eis que “vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do SENHOR arvorará contra ele a sua bandeira” (Isaías 59:19).

E quando DEUS a nosso favor arvora a Sua bandeira, o inimigo bate em retirada e nada pode fazer. Pois a bandeira do SENHOR anuncia que somos povo de JESUS. Povo comprado com o sangue de CRISTO JESUS: “O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras” (Tito 2:14).

O meu desejo nesse dia é que o DEUS de Abraão, Isaque e Jacó esteja no pleno controle de vossas vidas, pois operando DEUS quem impedira?

E que possamos dizer todos os dias: O SENHOR é a minha bandeira!


--
Sidney Moreira da Silva
Abraços fraternais, Pb. Sidney Moreira



Sidney Moreira da Silva

Igreja: Assembleia de DEUS - RJ
Formação: Sou Presbítero, mas não tenho formação Teológica.

Clique aqui para ver mais artigos deste escritor


Comentários para "O Senhor é a minha bandeira!"




 Autor:
Sidney Moreira da Silva
Assembleia de DEUS - RJ




Gospel 10 na Internet


Envie Seu Artigo
Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:




Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2017. v4. Todos os direitos reservados