Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

O medo daquilo que é Bom

Domingo, 30 de Outubro de 2016  |  62 visualizações
Categoria: Vida Cristã  |  Enviado por: diegocarmone
Compartilhe esse link:
Atenção: Os artigos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
Os artigos são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site
Existem vários tipos de medo: de insetos, de sair de casa, de ter um acidente, de contrair uma doença, de morrer… porém, o mais irracional de todos é aquele em que a pessoa tem medo daquilo que é bom.
Causa-lhes medo, na verdade, verdadeiro pavor, sequer pensar em mudar de vida para o que é… Bom. Na prática, não são poucas as pessoas que, literalmente, aprendem a conviver e a aceitar o que é mau na sua vida, só porque lhes assusta aquilo que é uma mudança positiva.
No Livro de Marcos, capítulo 5, temos a história do endemoninhado gadareno, uma passagem que revela a capacidade de o ser humano rejeitar aquilo que é Bom, valorizando o que é mau.
Depois de o Senhor Jesus libertar o endemoninhado, devolvendo a sua sanidade mental e qualidade de vida, os habitantes daquela cidade e arredores vieram ver o que se tinha passado. O Senhor Jesus sabia que aqueles homens iriam rejeitá-LO:
"Os que cuidavam dos porcos fugiram e contaram esses fatos na cidade e nos campos..." (Marcos 5;14), ou seja, ao endemoninhado eles amarravam, prendiam, mas do Senhor Jesus fugiram, pois tiveram pavor.
E isto acontece quando a pessoa não teme à Deus, ela tem medo do que é bom e aprende a conviver com o que é mau! O que é bom assusta-a e o que é mau torna-se normal na sua vida. Os que tinham presenciado os factos, contaram o que acontecera ao endemoninhado e sobre os porcos, tendo valorizado mais os porcos do que ao ex-endemoninhado e ao Senhor Jesus.
"......e o povo foi ver o que havia acontecido.Quando se aproximaram de Jesus, viram ali o homem que fora possesso da legião de demônios, assentado, vestido e em perfeito juízo; e ficaram com medo. Os que estavam presentes contaram ao povo o que acontecera ao endemoninhado, e falaram também sobre os porcos. Então o povo começou a suplicar a Jesus que saísse do território deles." ( Marcos 5; 14,17 )
Esta passagem bíblica revela que, mesmo que um povo inteiro não aceite, haverá sempre quem aceite e necessite de Salvação. Aquele povo rogou para que o Senhor Jesus fosse embora, ou seja, é como se mandassem embora o Bem para ficarem com o mal e isto deveu-se a 3 coisas:
1 Não Temeram ao Senhor (por isso tinham medo, receio da mudança);
2 Estavam apegados às coisas materiais, pois os porcos eram a sua fonte de rendimento;
3 O orgulho levava-os a querer as coisas à sua maneira! (ou seja, as pessoas, por orgulho, rejeitam o Bem!)
Isto significa que, quando falta o Temor à Deus, há sempre medo da mudança. A realidade é que, para quem crê, ninguém manda em si senão o Espírito Santo e, por isso, o medo desaparece por completo e você passa a ser admirado e a viver uma vida: Sem medo!





Comentários para "O medo daquilo que é Bom"




 Enviado por:

diegocarmone
Diego Henrique Carmone
Nível 5
Cadastrado desde:
Quarta, 09 de Setembro de 2015
Localização:
São José Do Rio Preto, São Paulo - Brasil




Gospel 10 na Internet


Envie Seu Artigo
Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:




Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2017. v4. Todos os direitos reservados