Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

O livre arbítrio é o Liame da salvação e da perda da salvação

Segunda, 03 de Julho  |  236 visualizações
Categoria: Atualidade  |  Enviado por: carlosh
Compartilhe esse link:
Atenção: Os artigos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
Os artigos são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site
O respectivo artigo é escrito em razão de mostrar mais uma tema onde a questão da Salvação entra em jogo, mais o que faz esse jogo se tornar mais intenso é o livre arbítrio, onde nos conduz a um caminho de Salvação ou ao caminho da perda da salvação.

Quando entramos nesse estudo, a primeira lembrança que nos vem é o fato ocorrido na bíblia em que versa sobre a primeira queda do homem em Gênesis Adão e Eva, mas, não ficarei preso a primeira queda, mas, sim ficarei mais atrelado as duas portas contidas nas escrituras evangelho de Mateus Capítulo 7 versículos 13,14 que versa sobre a porta estreita e a porta larga.

Tenho mais como base essa passagem bíblia porque são portas que aos olhos humanos trás atrativos diferentes, vejamos uma porta larga, e ?havendo um perigo? eminente, o ser humano por impulso normal correrá para ela uma vez que aos olhos humanos ali haverá uma facilidade de fuga e se esconder dos problemas, logo o problema em tese desaparecerá e achará o homem que ficará em oculto o seu ato, pois aquela porta lhe conduziu para a distancia do problema, ressalto que estou falando a título Espiritual.

Já a porta estreia, aos olhos humanos, pode ser difícil de passar, mas se passar há grande probabilidade do problema não voltar, muitas vezes essa porta estreita nada mais é do que uma forma de nós encararmos os nosso problemas de frente problemas esses espirituais, encarar o problema de frente aqui, é reconhecer os erros e reconhecer que somos dependentes 100% dependentes de Cristo, e essa porta estreita nos fará obter o galardão ao final de passar de por ela, daí surge o livre arbítrio.

O livre arbítrio faz na verdade o liame a ponte que vai te conduzir a perda da salvação ou ao da perda da Salvação o evangelho Mateus 7, ?13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela 14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem?.

Nesses versículos ficam claros as duas portas que nos conduzem a salvação ou a perda da salvação, por isso falei no paragrafo acima sobre o surgimento de situações e nós tentarmos passar pela porta larga em que nos livra rápido da situação, devemos lembrar quando ocorreu com O Rei Davi que violou uma norma e cometeu adultério e tentou passar pela porta larga, quando determinou que Urias fosse ao campo de batalha, mas na verdade era uma ato de covardia.

Tinha como intuito o querer a morte de Urias seu capitão e ocultar seu ato, e hoje o que mais tem são muitos passando pela porta larga ocultando seus atos errôneos, mas, com a salvação perdida por ter utilizado livre arbítrio como fuga dos problemas.

E assim ficasse em oculto aquele ato entre o Rei Davi o Adultério e Urias, mas nesse artigos quero que fique bem claro que não estou falando sobre adultério Carnal, mais sim espiritual, e quando nós cometemos adultério espiritual? quando traímos CRISTO! temos que nos humilhar pedir perdão, passar pela porta estreita, utilizar o nosso livre arbítrio, ou seja não pedir perdão por pressão e nem reconhecer nossos erros para barganhar a nossa salvação mais sim de uma forma voluntária, para nos colocar novamente ao caminho da porta Estreita.

Não sabemos o que tem por trás de uma porta larga, pode ser que tenha um abismo, como somos cristãos e temos que nos ater as Escrituras a porta larga irá nos conduzir a um naufrágio espiritual, mas a porta estreita ainda que haja um terremoto a ponte para o caminho da salvação continua intacta, e o novo livre arbítrio é que será essa ponte esse liame, então utilizaremos o nosso livre arbítrio para a salvação.





Comentários para "O livre arbítrio é o Liame da salvação e da perda da salvação"




 Enviado por:

carlosh
carlos henrique
Nível 5
Cadastrado desde:
Quinta, 15 de Junho
Localização:
rio de janeiro, rio de janeiro - Brasil




Gospel 10 na Internet


Envie Seu Artigo
Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:




Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2017. v4. Todos os direitos reservados