Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

Maus Pastores: Resistam a Eles

Sábado, 19 de Maio de 2012  |  771 visualizações
Categoria: Igreja e Religião  |  Enviado por: bereshit
Compartilhe esse link:
Atenção: Os artigos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
Os artigos são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site
Em muitas igrejas evangélicas brasileiras, existem os seguintes tipos de “ungidos do Senhor” (pastores, presbíteros, bispos e apóstolos):

1. “Ungidos” que se acham no direito de mandar na vida das ovelhas.

2. “Ungidos” que esfolam financeiramente as ovelhas.

3. “Ungidos” que exigem obediência cega, não permitindo nenhuma forma de questionamento ou opinião contrária.

4. “Ungidos” que ensinam para suas ovelhas que elas (as ovelhas) dependem deles (dos “ungidos”) para serem abençoadas – isto está errado, pois, a Bíblia demonstra claramente, que dependemos de Deus e não dos pastores, para sermos abençoados. Jesus é o Bom Pastor.

5. “Ungidos” que induzem suas ovelhas a comprarem objetos ungidos em vez de estimulá-las a buscarem a presença de Deus – infelizmente, isto tem acontecido muito em nossos dias, ocasionando uma exploração financeira descabida do povo de Deus.

6. “Ungidos” que atemorizam suas ovelhas, ensinando que se elas (as ovelhas) não forem obedientes aos seus pastores, então, estas mesmas ovelhas perderão a cobertura espiritual de seus pastores e o diabo terá legalidade para agir – na verdade, tudo isto é uma grande bobagem, pois, a cobertura espiritual do cristão vem de Deus e não do pastor.

7. “Ungidos” que ensinam que o ministério está acima da família – isto também está errado, pois, a família vem antes do nosso ministério; inclusive, a nossa família é o nosso maior ministério.

8. “Ungidos” que estimulam demonstrações de fé somente através de contribuições financeiras, como se o amor de Deus estivesse vinculado ao dinheiro.

9. “Ungidos que dizem o seguinte: “se sair um membro da minha igreja, Deus mandará outros dois para substituir quem saiu”, como se a vida humana fosse algo descartável ... isto é um absurdo, pois, uma alma vale mais que o mundo inteiro.

10. “Ungidos” que ensinam que se alguém quiser adquirir uma “unção especial”, este alguém deve contribuir com uma certa quantia em dinheiro, como foi o caso de um pastor midiático que sutilmente vendeu uma “unção especial” em doze parcelas de mil reais ... mais uma vez, que absurdooo....

Irmãos amados, os pastores, presbíteros, bispos e apóstolos foram chamados por Deus para serem exemplos ao rebanho, como podemos ver em 1 Pedro 5:2-3, que diz:

“Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas SERVINDO DE EXEMPLO AO REBANHO”.

Devido este motivo, devemos cobrar um testemunho digno por parte de nossos pastores. Se o pastor de sua igreja está esbarrando em qualquer um dos dez itens citados acima, exija juntamente com a igreja, uma mudança de atitude por parte de seu pastor. Caso ele não mude de atitude, então, ele precisará ser substituído por um pastor que leve Deus realmente a sério. Se a sua denominação for conivente com o mau testemunho do seu pastor, então você tem todo o direito de buscar outra igreja, que leve a Palavra de Deus a sério. Nenhuma ovelha é obrigada a se submeter ao pastoreio de um mau pastor, pois, somos livres em Cristo para lutar contra toda e qualquer forma de engano e manipulação. Lembre-se: você deve, antes de tudo, ser fiel a Palavra de Deus e a Bíblia não diz que devemos nos tornar escravos nas mãos de nenhum pseudo-ungido. É isso aí... espero que tenham gostado deste texto e até o próximo estudo.


Este artigo foi enviado por bereshit, fonte: adonayhuhaelohim.blogspot.com.br




Comentários para "Maus Pastores: Resistam a Eles"




 Enviado por:

Este usuário não existe mais




Gospel 10 na Internet


Envie Seu Artigo
Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:




Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2014. v4. Todos os direitos reservados