Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

Liberdade, Graça, Cura e Certeza

Quarta, 21 de Julho de 2010  |  470 visualizações
Categoria: Outras  |  Autor: João Placoná
Compartilhe esse link:
Atenção: Os artigos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
Os artigos são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site
Olhar a vida com tristeza e entrega é não perceber a dimensão maior do evangelho. É desconhecer que cada momento da presença de Jesus entre nós apontava permanentemente para uma direção inesperada, grávida de esperança para sorrir.

Em meio à escravidão, Jesus nasceu para oferecer a liberdade; em meio ao pecado, Jesus caminhou para ofertar a graça; em meio às enfermidades, Jesus optou por conceder a cura; em meio à morte, Jesus ressuscitou para nos fornecer certezas.

Liberdade, graça, cura e certezas foram palavras amigas de Jesus. Ao experimentar a realidade das pessoas, o Senhor sempre apresentou compromisso com estas práticas. É por esta razão que em Cristo há “novidade de vida” (2 Coríntios 5.17), pois nEle residem os alicerces interiores que conferem toda diferença àqueles que confiam em sua presença.

Estamos livres dos pecados e de tudo mais que torna a vida menor, vazia, inconstante, pouco terna, desrespeitosa e cansativa.

Somos libertos do passado, das acusações, das culpas mesquinhas, da covardia e daquilo que poderia ter sido diferente e não foi.

Mas, nunca devemos esquecer que a liberdade não nos dá o direito de fazer o que desejamos, mas fazer o que agrada a Deus.

Experimentamos a graça. Em Deus reside toda bondade, cuidado, providência, amor, proteção e segurança - expressões da gratuidade.

A graça de Deus é imensurável; Sua misericórdia inesgotável; Sua paz inefável.

Alcançados pela dádiva, somos instados ao prazer de viver em Cristo, convidando outros para que desfrutem desta experiência.

Em Jesus somos chamados à cura. A terapêutica experiência da presença de Deus é capaz de dar sentido, orientação e consolo a todos, inclusive em meio a tantas enfermidades.

O arrependimento é a ferida que traz a cura.

É também na dor que o Senhor sara a sua gente. Através de seu Filho, tudo que necessitamos foi preparado e concedido para que mediante o seu propósito pudéssemos compreender as restaurações que Ele opera em nós ao longo do tempo.

Fundamentados em certezas nossos corações emergem de alegria. A alegria é esta postura interior que concede força para o enfrentamento das mais diversas situações da vida com a cabeça erguida e a convicção de que sabemos em quem temos crido e que Ele é poderoso para nos fazer caminhar por lugares nunca imaginados pelo nosso próprio coração e nos conceder vida com qualidade. É por essas e tantas outras razões que a alegria é a nossa força e sustentação.

Em meio às tristezas, Deus concede alegrias.

Fonte: Deão Sérgio Andrade - Catedral Anglicana da SS Trindade – Recife


--
João Placoná
As palavras que eu digo não são propriamente minhas, mas do Pai que vive em Mim. E Ele faz a sua obra por meu intermédio. João 14.10



João Placoná

Igreja: Igreja Cristã da Trindade
Formação: Instituto Betel de ensino Superior - Instituto Teológico Carisma Na vida secular tenho formação Superior em Administração de empresas e Ciências Cont...
Descrição: O meu chamado para o Ministério é de Presbítero, Mestre, Pregador, Ensinador e Palestrante.

Clique aqui para ver mais artigos deste escritor


Comentários para "Liberdade, Graça, Cura e Certeza"




 Autor:
João Placoná
O meu chamado para o Ministério é de Presbítero, Mestre, Pregador, Ensinador e Palestrante.




Gospel 10 na Internet


Envie Seu Artigo
Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:




Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2017. v4. Todos os direitos reservados