Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

Josué, o homem-conquista

Quinta, 20 de Janeiro de 2011  |  1384 visualizações
Categoria: Outras  |  Autor: Raimundo Nonato Pereira de Aguiar
Compartilhe esse link:
Atenção: Os artigos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
Os artigos são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site
Lendo o livro de Josué parece-me que era carente de esforço ou era como aqueles que voltam atrás e desfalecem, parecia ainda pusilânime: qualquer desafio queria desistir.

Se contarmos os versos dirigidos a Josué, podemos conjecturar, são muitos veja:

Dt 31:23 - E ordenou a Josué, filho de Num, e disse: Esforça-te e anima-te; porque tu introduzirás os filhos de Israel na terra que lhes jurei; e eu serei contigo. Jos 1:6 - Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
Js 1:7 - Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
Js 1:9 - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
Js 1:18 - Todo o homem, que for rebelde às tuas ordens, e não ouvir as tuas palavras em tudo quanto lhe mandares, morrerá. Tão-somente esforça-te, e tem bom ânimo.

Mas o interessante é que depois ele se mostrou totalmente diferente, mesmo depois da morte de Moisés esse general batalhou incansavelmente e conquistou muitas cidades, muitos povos e muitas terras, devemos imitar Josué no nosso dia-a-dia, conquistando a cada mês, um pouco; a cada cidade, almas e a cada palmo um espaço a mais no mundo espiritual.

Seguindo essa mesma linha de raciocínio nós já decretamos que este ano de 2011 é o ano de Josué, o ano da conquista.

Dentre alguns entraves para que isto ocorresse estava o pecado de Acã (Js 7:20) quando roubou a capa babilônica e prejudicou todo o povo, isso nos mostra que o pecado da igreja pode frear o avanço nas conquistas, que é necessário andarmos em um só pensamento (I Co 1:10), o da pureza e da santidade, sejamos unidos e unânimes em Cristo (I Co 2:16) e venceremos.
Que Deus nos abençoe ricamente.



Raimundo Nonato Pereira de Aguiar

Igreja: Igreja de Deus Pentecostal do Brasil, Manaus, Amazonas
Formação: Graduado em teologia (Seminário maior Monte Sinais/IDPB) Filósofo e pós-graduado em Educação Especial pela Universidade Federal do Amazonas Cursando...
Descrição: Sou teólogo (Seminário maior Monte Sinais/IDPB), filósofo e pós-graduado em Educação Especial pela Universidade Federal do Amazonas, professor da rede Estadual de ensino e Analista Previdenciário concursado. Na igreja em que congrego sou Diretor d...

Clique aqui para ver mais artigos deste escritor


Comentários para "Josué, o homem-conquista"




 Autor:
Raimundo Nonato Pereira de Aguiar
Sou teólogo (Seminário maior Monte Sinais/IDPB), filósofo e pós-graduado em Educação Especial pela Universidade Federal do Amazonas, professor da rede...




Gospel 10 na Internet


Envie Seu Artigo
Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:




Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2017. v4. Todos os direitos reservados