Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

EU QUERO VIVER AS BOAS NOVAS ASSIM COMO JÓ VIVEU COM TANTAS ADVERSIDADES.

Sexta, 23 de Junho  |  212 visualizações
Categoria: Vida Cristã  |  Enviado por: carlosh
Compartilhe esse link:
Atenção: Os artigos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
Os artigos são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site
Quando falando em boas novas temos em mente os evangelhos, e quando falando nos evangelhos, observamos os ensinamentos de Cristo Jesus, pelo qual foi o mensageiro das boas novas, e após a sua morte e ressurreição, tiveram o incumbência de pregar as boas novas foram os discípulos.

Vejamos o conceitos de boas novas: boas novas, nada mais que boas notícias, e quem trás as boas notícias é o próprio Cristo por meio do cumprimento das escrituras e das profecias, quando surge na terra e transmite vários conceitos entre valores éticos e como perseverar a fé em meio as tribulações, o apóstolo Paulo Trás as Boas Novas para os gentios, ou seja trás as boas notícia de que Cristo Morreu e Ressuscitou para um povo que em tese não eram escolhidos como assim eram os Judeus, e todo aquele que crer terá a vida eterna bem como combater de forma firme o combate das adversidades e sair vencedor sairá contemplado com a coroa da Justiça.

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. 2 Timóteo 4:7,8”

Desse diapasão, coloco o que ocorreu com Jó, um homem de caráter incontestável, temente a Deus, se desviava do Mal, integro, diante disso podemos já tirar um pouco de que jó viveu as Boas Novas, sabemos que a bíblia é Cristocêntrica qualquer mensagem trazida nas pregações temos o dever de mostrar Cristo.

Mas na época em que Jó viveu, Cristo em “tese” não existia, digo em “tese” Cristo veio a Terra ao mundo na qualidade homem, e também na qualidade de DEUS, e segundo evangelho de João capítulo 1 versículo 1-5 o verbo se fez carne,e o verbo era Deus e Estava Com Deus.

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

Diante disso, observamos que Jó mesmo passando em meio as Tribulações, as Boas novas Estava Com ele como foi falado as Boas notícias estava com ele, segundo livro de Jó há uma conversa e ou indagação entre DEUS e Satanás.

Diante disso houve algumas permissões por parte de DEUS, para que Jó passasse por aquelas tribulações, mas se manteve firme e ao final após combater o bom combate terminou a carreira e recebeu a coroa da Justiça.

Porque que eu Escrevo esse artigo vinculando Jó vivendo as Boas Novas, quando na verdade quem trás as boas novas é Cristo, é Cristo e Cristo não viveu em “tese”na época de Jó, escrevo porque uma vez chegou ao meus ouvidos de que uns certos líderes debocharam de uma pessoa que pregou as boas novas de Jó.

Muito triste com situação eu como Pastor observei que, quem não estava vivendo as boas novas e nem sabia o que era as boas novas, eram esses líderes que sequer entendem o que é ética e sequer sabem o que é uma pregação, e sequer sabem que a bíblia é Cristocentrica.

Consequentemente Cristo sempre existiu e DEUS nesta qualidade sempre trouxe boas notícias ao ser humano, mesmo que homem seja errante, ao Contrário de Jó que tinha um caráter esplêndido. E ainda levando em conta que o verbo se fez carne como versa o versículo 14 do capítulo 1 do evangelho de João, ou seja o verbo era a palavra que Jó ouvia nos momentos das aflições e permaneceu na fé, e ao final houve a mudança do cativeiro.

“Jó 42:10 depois que Jó intercedeu pelos seus amigos, o SENHOR o tornou novamente próspero e lhe concedeu em dobro tudo o que possuía antes. 11 Então todos os seus irmãos, todas as suas irmãs e todos os que antes o conheciam foram visitá-lo e comeram com ele uma refeição em sua casa. Eles se compadeceram dele e o consolaram de todas as provas e aflições que o Senhor tinha trazido sobre ele, e cada um lhe deu uma quesitah, moeda de prata, e um anel de ouro”.

Um exemplo clássico é o que diz na epístola de Tiago, ou seja Tiago era Irmão de Cristo Discípulo, traz em sua carta um texto que comprova que aqueles pastores Lideres zombadores sem ética não tem conhecimento do pode das boas novas, não as conhecem e sequer sabem que Cristo Sempre Existiu.

“Tiago 5:11, Eis que consideramos bem-aventurados todos quantos demonstraram fé ao atravessar muitas aflições. Tendes ouvido falar a respeito da paciência de Jó e bem sabeis que solução final o Senhor lhe providenciou. Ora, o Senhor é pleno de compaixão e misericórdia”.

Concluo esse artigo, de uma forma bem clara, mesmo que venhamos a passar pelas tribulações de Jó, não podemos esquecer que as Boas Novas permanecem viva e esmorecer na fé, apenas nos acarretará, em não tem o cativeiro virado, bem como não receber a coroa da Vida, não podemos esquecer que o tema é: “Eu quero viver as boas novas, assim como Jó viveu com tantas adversidades”.

Vale Ressaltar que as Boas Novas é o Próprio evangelho, e pra viver o evangelho tem que haver renuncia, renunciando cada um de nós viverá as boas novas que Jó viveu, pois Jó Renunciou muitas Coisas inclusive o conselho de sua Esposa, que poderia fazer com que ele viesse a perder fé em Deus.





Comentários para "EU QUERO VIVER AS BOAS NOVAS ASSIM COMO JÓ VIVEU COM TANTAS ADVERSIDADES."




 Enviado por:

carlosh
carlos henrique
Nível 5
Cadastrado desde:
Quinta, 15 de Junho
Localização:
rio de janeiro, rio de janeiro - Brasil




Gospel 10 na Internet


Envie Seu Artigo
Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:




Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2017. v4. Todos os direitos reservados