Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

Escola Bíblica Dominical

Segunda, 04 de Junho de 2012  |  2968 visualizações
Categoria: Vida Cristã  |  Autor: Sidney Moreira da Silva
Compartilhe esse link:
Atenção: Os artigos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
Os artigos são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site
Bom dia, amados do SENHOR JESUS!

“Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.“ (Provérbios 22:6)

Sou um homem de 54 anos de idade e casado há 34 anos, graças a DEUS. Fui convertido a JESUS em outubro de 1992, num culto domingueiro, na cidade de Valença, no estado da Bahia.

Ainda lembro que naqueles primeiros dias de convertido, alguns irmãos (e minha esposa também) me convidaram a participar da EBD, a Escola Bíblica Dominical. Sabia que a EBD existia, pois minha esposa sempre a frequentou desde a sua conversão, mas não entendia o que era aquilo. Não entendia porque as pessoas saíam de suas casas, nas manhãs de domingo, seguiam para a igreja e carregavam, além da Bíblia, uma “revistinha” que servia de estudo. Quando era néscio, aquilo para mim era uma tolice. Mas eu não conhecia JESUS, o amigo. Não tinha intimidade com o Mestre!

Não fui a EBD do domingo posterior à minha conversão, apesar do convite da minha esposa, mas depois que ela saiu, para ir à Escola Bíblica Dominical, fiquei um tanto pensativo na minha casa. A primeira coisa que me perguntei foi: Porque eu também não fui a EBD com a minha esposa? O que era mais importante especificamente naquela manhã de domingo para mim? E a pergunta ficou no meu pensamento: Porque não fui a EBD?

E naquela manhã depois que minha linda esposa chegou da igreja, eu disse para ela: Lindinha (assim que eu a trato até hoje), a partir o próximo domingo eu começarei a frequentar a EBD. Iremos juntos, como um casal unido por DEUS. E se passaram quase 20 anos e continuamos presentes a EBD.

Não entendo, até hoje, porque há pessoas que NUNCA frequentaram uma aula na EBD. E outras tantas que quase não participam desse departamento importantíssimo da igreja de CRISTO. Na EBD aprendemos sempre sobre o amor de DEUS, derramado na sua grei. São apenas duas horas, mas muito importantes, onde nos reunimos para falar do nome poderoso de JESUS.

E quando conversamos com os faltosos, não para cobra e sim pra convidar, ouvimos muitas desculpas. Uns dizem que a culpa é do cansaço; outros, que a culpa é da falta de tempo; ainda há aqueles que falam em compromissos nos domingos e por isso faltam... E por aí vai...

Amados, não deixe que o cansaço supere a sua vontade de ir a EBD. Sei que para os que trabalham de segunda a sábado, acordar no domingo antes das nove horas é complicado. Mas faça um esforço e vá, pelo menos, dois domingos no mês. Tenho certeza que, fazendo assim, no terceiro mês você já estará participando efetivamente de todos os domingos na EBD.

Faça um esforço, ore ao SENHOR e peça que Ele o incentive nesse projeto e seja um assíduo aluno na Escola Bíblica Dominical. Vá, meu irmão, minha irmã, participe! Interaja! E você verá como é bom frequentar a EBD.

Um forte abraço ao povo de DEUS!

“Operando DEUS, quem impedirá?”

Amém!!!


--
Sidney Moreira da Silva
Abraços fraternais, Pb. Sidney Moreira



Sidney Moreira da Silva

Igreja: Assembleia de DEUS - RJ
Formação: Sou Presbítero, mas não tenho formação Teológica.

Clique aqui para ver mais artigos deste escritor


Comentários para "Escola Bíblica Dominical"




 Autor:
Sidney Moreira da Silva
Assembleia de DEUS - RJ




Gospel 10 na Internet


Envie Seu Artigo
Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:




Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2017. v4. Todos os direitos reservados