Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  
Você está aqui: Gospel 10 » Artigos » Doutrinárias » Edificando a Fé

Edificando a Fé

Quinta, 18 de Fevereiro de 2010  |  1779 visualizações
Categoria: Doutrinárias  |  Autor: João Placoná
Compartilhe esse link:
Atenção: Os artigos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
Os artigos são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site
Quantas vezes lemos a Bíblia, e ali no texto está dizendo que Deus operou uma grande benção, e muitas vezes achamos que isto é do passado.

Deus é o mesmo sempre, é Espírito, e só pode ser adorado em Espírito.

Às vezes lemos quando o Senhor abriu o mar vermelho, e uma multidão escolhida pelo Senhor atravessa um grande mar, andando a pé!

Lemos em Êxodo 13:21 a seguinte Palavra: O SENHOR ia adiante deles, durante o dia, numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho, durante a noite, numa coluna de fogo, para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite.

Este mesmo Deus um dia pela sua misericórdia também operou um milagre em minha vida; me livrou da morte física e espiritual e me resgatou para tão grande salvação, porém, o processo pertence a mim em permanecer nesta tão grande promessa, pois, nunca a palavra diz salvo uma vez, salvo para sempre, porém, Paulo diz se estais de pé, cuide para que não caias.

Certa vez em uma reunião de jovens em determinada igreja, o Senhor disse que mostraria seu poder para aqueles jovens, e o Senhor disse que a igreja tremeria, e de repente a igreja começou a tremer por inteira, e durante 5 segundos a igreja tremeu toda, os irmãos começaram a chorar e contemplar o Poder de Deus.

Certa vez um menino de 3 anos se levanta em nossa igreja e queria glorificar o nome do Senhor, esta criança se levanta e diz que estava caindo da janela do 7° andar de um prédio e disse que um Homem de Branco -Senhor Jesus - com uma mão grande o pegou e colocou de volta para dentro.

Passado algum tempo uma irmã da igreja me conta uma experiência: ela me disse que estava passeando com suas duas netinhas, quando um Pit Bull sai de uma casa com o portão aberto e pula no pescoço da netinha, ela me disse que na hora ela clamou pelo Poder do Sangue de Jesus, e o Pit Bull na hora saiu com a cabeça baixa, e nada fez a criança.

Ano passado eu chego à igreja pela manhã e digo ao Senhor: Senhor se realmente seus Anjos cuidam de sua igreja quando não tem ninguém, então me da um sinal?. Nós saímos da igreja após a madrugada e eu fecho a igreja, apago todas as luzes, quando estou no portão, as lâmpadas da igreja inteira se acendem, eu vi que os Anjos do Senhor cuidarem da Igreja, eu voltei apaguei as luzes e vim embora.

Ano passado completava um ano que eu estava desempregado, porém, já no primeiro mês o Senhor fala em profecia na igreja que estaria abrindo uma porta de emprego, eu confiei até o fim. Os meses iam se passando, eu não enviei nenhum currículo, confiei na promessa do Senhor, e passaram seis meses e o Senhor diz outra vez: Filho. Eu estou preparando uma porta de emprego para ti, nisto faltando um mês para completar um ano, o Senhor me mostra uma irmã, e ela me diz se eu conhecia alguém para indicar um emprego.

Disse-lhe que eu estava precisando e fui à empresa. Já era dia 10 de maio, e o Senhor disse que antes do final do mês eu começaria a trabalhar. Passados mais dez dias, o Sindico me chama para uma entrevista, e nisso conversamos ele pede que eu volte noutro dia, e me diz: Você começa a trabalhar dia 1 de Junho, e o mês faltando pouquíssimos dias para terminar, mas eu disse comigo mesmo: negativo, o Senhor disse que antes do final do mês eu começaria a trabalhar, e nisso o Síndico me chama de volta e diz que mudou de idéia, e que eu já começaria a trabalhar no dia 26 de Maio.

Veja que a palavra do Senhor não volta vazia, antes se cumpre, pois o Senhor é fiel, e no começo eu achando que não era o que eu queria, mas hoje eu vejo que o Senhor opera nas pequenas coisas, se fomos fiéis, Ele faz que nós seremos prósperos, veja bem: Ele, o Senhor é quem faz que sejamos prósperos, porque todas as barreiras e obstáculos que se levantam, o Senhor derrubará, pois é Ele quem vai à frente...

Certo casal viajava em uma estrada deserta, e derrepente viu a estrada fechada por madeiras e obstáculos. Quando o casal olha para trás, alguns homens vinham para o roubarem, pois estava fácil, mas o casal se abraçou e disseram: Nós temos uma arma espiritual, o sangue de Jesus: Em seguida eles fazem um clamor ao Senhor pelo Sangue de Jesus e na mesma hora o homem sente que é para ligar o carro, quando ele liga o carro, sente o carro se erguendo, nisto 4 anjos levantam o carro e passam por cima dos obstáculos, aqueles homens quando vêem isto, correm de medo, assustados, e devem estar se perguntando: Mas os anjos do Senhor fizeram isto?

Sim, fizeram a mesma coisa quando Daniel desceu a cova dos leões, e o anjo fechou a boca de todos os leões; a mesma coisa quando o Senhor abriu um mar e fez que uma multidão de israelitas atravessarem a pé e no seco.

Este é o Deus a quem servimos!

Por que eu prego sobre um Jesus Vivo e ressuscitado, vencedor da morte e da cruz? Por que este mesmo Jesus um dia teve um encontro comigo, veja que não foi eu com Ele, mas Ele comigo, me libertou das trevas e das mentiras de Satanás, e me deu vestes limpas para caminhar, colocou em meu dedo um anel que significa uma nova aliança, e como eu não direi que sou um devedor de Cristo?

Como eu não posso glorificar este Jesus que nada pede do homem? Ele apenas quer um coração puro e quebrantado, tu ainda achas muito?

Todas minhas decisões foram erradas, mas as decisões que eu coloquei na presença do Senhor foram todas certas.

Deus é Onisciente, tudo sabe.

Deus é onipotente, tudo pode.

Deus é onipresente, está presente em todas as partes.

Eu não sei o que terá a frente no caminho, mas se eu colocar na presença do Senhor, Ele sabe, e Ele dará livramentos se isto não vir Dele.

Como que eu não posso expressar minha gratidão ao Senhor? Se todos os dias Ele cuida de minha vida e de minha família?

Hoje eu vejo que o homem nada pode, se o Senhor não o abençoar e abrir as janelas do céu.

Há coisas impossíveis ao homem, mas para Deus tudo é possível...

Nós precisamos entender que somos criatura, mas o Senhor é Criador, nós somos barro, o Senhor é oleiro por excelência.

Como podemos querer contender com aquele que é mais forte do que nós?

Não adianta muitos quererem dizer que não é devedor de Cristo!

Nós, cada um de nós, somos devedores do corpo, da saúde, da salvação que nos foi dada, somos devedores dos livramentos, somos devedores por um filho que o Senhor deu, em tudo somos devedores.

Mas, muitos ainda querem resistir ao Criador e não querem declarar que são necessitados do Senhor.

Há um descanso para aqueles que confiam no Senhor, pois Ele é o Pastor e o Pastor cuida da Ovelha.

Jesus é rocha inabalável, então podemos construir nossa casa nesta rocha, pois nada irá nos abalar.

No senhor encontramos abrigo seguro. O crente fiel não teme o que virá, pois ele tem o Senhor que vai à frente na peleja.

No Salmo 34:7 diz: O Anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra.

Há um cuidado todo especial do Senhor com aqueles que herdarão a Salvação, seja um deles.

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. Apocalipse 3.20.

Fonte de consulta: Marcos Casatti – Homem de Deus


--
João Placoná
As palavras que eu digo não são propriamente minhas, mas do Pai que vive em Mim. E Ele faz a sua obra por meu intermédio. João 14.10



João Placoná

Igreja: Igreja Cristã da Trindade
Formação: Instituto Betel de ensino Superior - Instituto Teológico Carisma Na vida secular tenho formação Superior em Administração de empresas e Ciências Cont...
Descrição: O meu chamado para o Ministério é de Presbítero, Mestre, Pregador, Ensinador e Palestrante.

Clique aqui para ver mais artigos deste escritor


Comentários para "Edificando a Fé "




 Autor:
João Placoná
O meu chamado para o Ministério é de Presbítero, Mestre, Pregador, Ensinador e Palestrante.




Gospel 10 na Internet


Envie Seu Artigo
Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:




Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2017. v4. Todos os direitos reservados