Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

Discipulado. Novos convertidos.

Terça, 12 de Junho de 2012  |  2577 visualizações
Categoria: Vida Cristã  |  Autor: Sidney Moreira da Silva
Compartilhe esse link:
Atenção: Os artigos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
Os artigos são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site
“Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar”. (Atos 2:47)

Boa noite, amigos e amados do SENHOR JESUS.

No capítulo 2 do Livro de Atos vemos a promessa do SENHOR se cumprir na descida do Espírito Santo de DEUS. JESUS havia prometido que voltaria para o PAI, mas mandaria o Espírito Santo para auxiliá-los na caminhada para sempre (João 14:16-17).

E acontecendo o prometido por JESUS o apóstolo Pedro, que era pescador de peixes, toma a palavra e começa um discurso orientado pelo Espírito de DEUS e cita o profeta Joel lembrando o derramar do Espírito de DEUS sobre toda carne (At 2: 17). E a igreja, que vivia um momento de avivamento com as maravilhas que o Espírito de DEUS fazia, crescia a cada dia, todos os dias (vs 47).

Atualmente às igrejas do SENHOR, na face da terra, também são acrescentadas almas que aceitam JESUS todos os dias. Mas e depois como ficam essas pessoas? Como as igrejas tratam do novo convertido? Há um acompanhamento semanal, com o ensino da Palavra? Ou apenas anotam os nomes deles em algum livro que depois é fechado e guardado numa prateleira? Não cito apenas essa ou aquela igreja, essa ou aquela denominação. Não! Cito todas as igrejas e todas as denominações. Como lidamos com o novo convertido?

Insisto em afirmar que a participação do novo convertido na Escola Bíblica Dominical é muito importante para crescimento da sua vida espiritual. O neófito, não acostumado com as coisas de DEUS, precisa ser incentivado a ler e a praticar a Palavra de DEUS. Ele tem muitas dúvidas e está cheio de vontade em aprender. Ele está no primeiro amor!

Mas precisa de alguém que o ensine e dirima as suas dúvidas. Precisa saber da história do povo hebreu, aprender sobre os profetas, sobre os reis de Israel. Precisa se apossar das bênçãos dos Evangelhos que falam de JESUS, se deliciar das cartas do apóstolo Paulo que enaltece o SENHOR e necessariamente aprender sobre o grande amor de DEUS (João 3:16).

O neófito é uma nova criatura (2Cor 5:17) e necessita exercitar e espalhar esse primeiro amor. Certamente, encontrará dificuldades, lutas e tribulações. É um menino na fé e deve aprender sobre toda a Palavra para que sua fé seja robustecida todos os dias. Precisa tomar posse de toda a armadura de DEUS para resistir nos dias maus (Ef 6:13).

Não importa se há igrejas com apenas dois ou três novos convertidos, o importante é que haja acompanhamento e ensinamento bíblico para eles. Uma alma é valiosa para DEUS e tem o direito de saber sobre JESUS e o seu grande amor (At 8:30-31).

Você que aceitou JESUS como seu único Salvador, já pensou alguma vez em “adotar” um neófito? Não digo em levar para a sua casa, mas em tomar para si a responsabilidade de também acompanhar esse novo irmão em CRISTO na igreja incentivando-o a comparecer nos cultos, na EBD, nas consagrações, sempre que ele puder? Já deu um livro que fale de JESUS para ele ou uma bíblia?

Que as igrejas do SENHOR acordem e pratiquem o amor de acompanhar espiritualmente os novos convertidos. Não podemos apenas fazer o apelo em nossos cultos ou evangelismos e depois simplesmente deixar que ele se robusteça por si mesmo na fé.

A igreja é parte principal no “aleitamento” do neófito e deve exercer esse papel com urgência.

Amados de JESUS, vamos nos ajudar ajudando o novo convertido.

Que o Espírito Santo de DEUS possa encontrar lugar nos corações para que sejam realizadas maravilhas no meio do povo do SENHOR.

Um abraço, campeões de JESUS.

Amém!!!


--
Sidney Moreira da Silva
Abraços fraternais, Pb. Sidney Moreira ADCD - A igreja que vence desafios!



Sidney Moreira da Silva

Igreja: Assembleia de Deus Central do Dourado, no bairro de Cordovil - RJ
Formação: Sou Presbítero, mas não tenho formação Teológica.

Clique aqui para ver mais artigos deste escritor


Comentários para "Discipulado. Novos convertidos."




 Autor:
Sidney Moreira da Silva
Assembleia de Deus Central do Dourado, no bairro de Cordovil - RJ




Gospel 10 na Internet


Envie Seu Artigo
Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:




Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2014. v4. Todos os direitos reservados