Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

De onde vêm as bênçãos materiais?

Quarta, 26 de Maio de 2010  |  1592 visualizações
Categoria: Doutrinárias  |  Autor: João Placoná
Compartilhe esse link:
Atenção: Os artigos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
Os artigos são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site
A Bíblia diz em Deuteronômio 8:18 “Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, porque ele é o que te dá força para adquirires riquezas; a fim de confirmar o seu pacto, que jurou a teus pais, como hoje se vê”.

É possível que o dinheiro nos faça esquecer coisas mais importantes?

As riquezas podem se tornar o centro da nossa vida e tomar o lugar de Deus?

A Bíblia diz em Jeremias 9:23-24 “Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço benevolência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.”

O dinheiro pode nos dar atitudes erradas sobre as coisas materiais.

A Bíblia diz em Lucas 12:15 “E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui”.

Não é aconselhável que o sucesso financeiro seja uma prioridade na nossa vida. Veja bem o que disse: “...prioridade em nossa vida”. Isto não quer dizer que não devemos ter sucesso financeiro.

A Bíblia diz em Mateus 6:24 “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas (Mamom)”.

1 Timóteo 6:9 “Mas os que querem ser ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição”.

Ainda que não seja impossível, é difícil que os ricos entrem no Reino de Deus.

A Bíblia diz em Marcos 10:23-25 “Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! E os discípulos se maravilharam destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é para os que confiam nas riquezas entrar no reino de Deus! É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus”.

Nesta passagem Jesus disse que seria muito difícil um rico entrar no Reino de Deus, porque geralmente os ricos, quanto têm suas necessidades físicas satisfeitas, tornam-se frequentemente auto-suficientes; quando se sentem vazios, compram algo novo na tentativa de preencher o vazio que somente Deus é capaz de suprir.

A abundância e a auto-suficiência deles tornam-se seu problema. Mesmo tendo tudo na terra, uma pessoa ainda pode não ter o que é mais importante: a vida eterna.

Infelizmente, o amor ao dinheiro é a raiz de muitos males.

A Bíblia diz em 1 Timóteo 6:10 “Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores”.

O contentamento não depende da quantidade de dinheiro ou possessões materiais.

A Bíblia diz em Filipenses 4:12 “Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade”.

CONCLUSÃO: Onde investimos o nosso dinheiro, aí estará o nosso coração. A Bíblia diz em Mateus 6:21 “Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração”. Qual é o seu tesouro?

Colaborador: Marcos Casatti – Homem de Deus


--
João Placoná
As palavras que eu digo não são propriamente minhas, mas do Pai que vive em Mim. E Ele faz a sua obra por meu intermédio. João 14.10



João Placoná

Igreja: Igreja Cristã da Trindade
Formação: Instituto Betel de ensino Superior - Instituto Teológico Carisma Na vida secular tenho formação Superior em Administração de empresas e Ciências Cont...
Descrição: O meu chamado para o Ministério é de Presbítero, Mestre, Pregador, Ensinador e Palestrante.

Clique aqui para ver mais artigos deste escritor


Comentários para "De onde vêm as bênçãos materiais? "




 Autor:
João Placoná
O meu chamado para o Ministério é de Presbítero, Mestre, Pregador, Ensinador e Palestrante.




Gospel 10 na Internet


Envie Seu Artigo
Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:




Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2017. v4. Todos os direitos reservados