Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  
Você está aqui: Gospel 10 » Artigos » Outras » Como ser Feliz

Como ser Feliz

Quinta, 11 de Dezembro de 2008  |  1388 visualizações
Categoria: Outras  |  Autor: Sérgio Krus`t
Compartilhe esse link:
Atenção: Os artigos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
Os artigos são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site
Graça e Paz, Santos do Senhor.

Onde encontrar a felicidade? Esta é uma pergunta freqüente por muitos. Será que só ter Jesus é suficiente para ser feliz? Felicidade é só ficar sorrindo para todos?

Para algumas pessoas a felicidade é igual a uma nota de 100 reais, é muito difícil de encontrar ou talvez nunca tenham visto. Pessoas de diversas classes sociais buscam a felicidade incessantemente, uns tentam no sucesso ou na momentânea fama, outros acreditam que o dinheiro pode comprar a felicidade; ainda existem alguns que procuram diversos parceiros acreditando ter assim a felicidade. No final sabe o que estas pessoas encontram? Desilusões, fracassos, frustrações e decepções.

Em diversos testemunhos já ouvimos pessoas dizerem ter procurado a felicidade nestes quesitos descritos anteriormente, e a resposta é sempre a mesma “só a encontramos quando encontramos Jesus”; Se ter Jesus é o suficiente, como ainda existe cristãos tristes? É verdade, esta é uma boa pergunta. Como alguém que tem Jesus ainda pode ser infeliz, se “Jesus cristo é o motivo da nossa canção” e da nossa alegria; talvez a resposta esteja aí, estão procurando Jesus com motivos diversos menos o de adorar a Deus, a partir do momento que buscarmos a Deus apenas com o motivo de adoração poderemos então ter certeza de uma grande mudança em nossas vidas. Até acredito encontrar a felicidade.

Existe um ditado assim, “com Deus está difícil, sem Ele está pior”, é verdade; procurar Deus com o intuito de resolver problemas? Não é bem assim que a bíblia descreve; Lançar sobre cristo todas as nossas aflições e ansiedades não quer dizer que não vamos ter problemas, dificuldades, o dinheiro não vai acabar e outras coisas mais deste gênero; Cristo é o nosso refúgio verdadeiro, é a pessoa exata para pedirmos ajuda, dinheiro emprestado, conselho,..., e o melhor, Ele nem vai cobrar nada por isso. E então será que basta apenas ter Cristo para ter felicidade? Quando estamos no mundo à pregação é sempre baseada em encontrar a felicidade em cristo, e quando entramos para a igreja as coisas não mudam, às vezes não encontramos esta felicidade tão falada e pregada, mas encontramos alívio para os nossos ombros, paz para os nossos corações, pessoas prontas a ajudar carregar os nossos fardos sem interesse de recompensa.

Buscar recompensa terrena não deve ser o nosso objetivo. Temos uma recompensa maravilhosa nos céus, estaremos diante do Pai, do Filho e do Espírito Santo, lá sim encontraremos a felicidade completa. Imagine estar no céu sem preocupação com as contas, com a doença, com o estresse de todos os dias, sem ter as fraquezas da carne atormentando todos os dias.
Você já deve ter escutado esta frase “quem tem Jesus tem tudo, quem não tem Jesus não tem nada”, se você se concentrar um pouco vai lembrar de quando Cristo falou ao Pai para que não tirasse os seus do mundo, mas que os guardasse do mundo (João 9:9-26); o mundo é o motivo da nossa infelicidade, Cristo é o motivo da nossa felicidade (Lucas 2:10); o mundo nos trás incerteza sobre o dia de amanhã, Cristo trás certeza sobre o nosso futuro, futuro este no céu ao seu lado (Marcos 10:30); a veracidade desta frase se resume nela mesma, ter Jesus é o principal para todo início,meio e fim, qualquer objetivo a alcançar é preciso ter Jesus como início, no meio Jesus e no fim Jesus, este é o segredo para o sucesso em qualquer área da vida, principalmente para ser feliz.

A felicidade não é algo que você diz assim:- eu quero; ou um objeto que se possa comprar. A felicidade não tem preço, cor, credo, ela simplesmente existe em você e por você.
A felicidade é algo que é independe de circunstâncias, fatos e momentos. Ela sempre existe. Quando permitimos que coisas rotineiras sejam motivos para a nossa felicidade estamos atribuindo a outrem o motivo de nossa alegria e não a nós mesmos. Imagine um casal em que ambos esperam encontrar a felicidade um no outro; aí eu pergunto:- no tempo em que eram solteiros não tinham a real felicidade? Entende a grandeza desta qualidade tão procurada. Temos que ser felizes e as outras devem ser um complemento a nossa realidade.

Se alguém deseja encontrar a felicidade plena na terra pode desistir, nunca seremos completamente felizes aqui na terra. Sempre vamos encontrar pedras no caminho para nos lembrar de alguém que está sempre esperando um contato nosso ou apenas um oi. As pedras são fundamentais para nosso crescimento espiritual e emocional; se encontrarmos a felicidade plena aqui não precisaremos de Cristo, talvez nem nos lembremos mais da sua existência, por isso Ele tem guardado esse tão precioso sentimento que hoje nós só temos sensações de como ele realmente é.

Talvez algumas frustrações estejam aparecendo em seu caminho, seja no relacionamento afetivo entre casais ou pais, trabalho, estudos e etc.; Nessa hora é que você diz:- porque isso comigo Senhor? Mas é só um lembrete. Quando tudo vai bem dificilmente falamos com o nosso Deus, a não ser antes ou depois de dormir, antes das refeições, quase sempre muito rápido, temos dado muito pouco tempo para o nosso Pai que deseja um pouco mais do que temos dado. O rei Davi apesar de ter tudo o que o seu coração desejava jamais se permitiu ser independente de Deus, ele sabia que a felicidade não estava alicerçada no seu majestoso e pomposo reino, mas sim em Deus. Poderia citar outros grandes homens que apesar de sua grande sabedoria, conhecimento, força e “poder” preferiram ser dependentes de Deus a confiar em si mesmos, adquirindo para si mais excelentes riquezas espirituais nos céus (Jeremias 17:5).

Para alguns depender de Deus é o suficiente para continuar com sua vida desorganizada, acreditam que Deus vai resolver todas as suas atrapalhadas (Romanos 12:1).
Apenas ter Jesus no coração e não ter mudança de vida não vai ajudar a encontrar felicidade, por exemplo, (II Coríntios 5:17):

1 – comprar além do que o orçamento pode pagar (Habacuque 2:6). Imagine como ser feliz devendo mais do que tem no bolso e ainda mais com o dono do comércio todos os dias batendo na sua porta querendo receber, o seu nome na rua como um mal pagador; bom eu não acho isso bacana.

2 – O rapaz ou a moça que não consegue namorar apenas uma pessoa. A juventude é um caso sério, a coisa mais difícil é um jovem ou uma jovem conseguir manter um relacionamento sério para casar, alguns chegam a dizer: “como ficar com um ou uma só, depois que casar acaba tudo isso’’ou “quem é bobo ficar com um ou uma só”; Apesar de ser uma fase complicada onde alguns querem disputar quem é o mais “pegador”, pode ser reparado antes que sofram conseqüências sentimentais mais sérias (I Coríntios 6:18, 19).

3 – Pessoas mentirosas. Tem gente que está acostumado a resolver tudo na base da mentira, acreditam que uma mentirinha não faz mal a niguém. Meus irmãos, mentira sempre vai ser mentira e você sabe quem é o pai da mentira (João 8:44). Imagina um pai de família sem palavras diante dos vizinhos, dos filhos, da esposa e até mesmo da sociedade, isso não é bom.

4 – pessoas vantajosas (Mateus 26:15). Tem uma galerinha que não vive sem passar o outro pra trás, quer ter vantagem em tudo; às vezes tá vendo o irmãozinho com uma dificuldade danada, vendendo algum bem material para sanar uma dívida e ao invés de ajudar dá o empurrão para acabar de jogar o irmão na lama, sabe como, oferecendo um valor menor do que o objeto em questão vale (I Timóteo 6:10). É um absurdo não acha? Mas pode acreditar isso acontece até entre nós os cristãos.

Tem muitos outros estilos de vida que necessitam de mudanças, para que possa ser feliz com Jesus. Se não houver mudança às conseqüências serão desastrosas:

1 – Ter o nome na rua igual a um cão não é legal para um cristão, ter domínio das finanças é importante para que haja um equilíbrio e alegria em um lar. Você não acha constrangedor chegar a um comércio necessitando de comprar algo e o comerciante dizer “não te vendo, pois o seu saldo anterior ainda não foi pago”, imagine que situação complicada, pior ainda se for cristão.
Queridos o nosso nome é exclusivo, para alguém dizer deve ser para nos elogiar ou cumprimentar, nunca para dizer o mal contra nós. Deus te deu este nome por que Ele sabe que você tem condições de cuidar dele até que no céu Ele te dará o outro nome que é bem mais especial (Apocalipse 3:12).

2 – O jovem ou a jovem que usa um ao outro para o seu bel prazer ou para ser “garanhão” (Tito 2:4-8); em algum momento o seu corpo vai sentir algum tipo de rejeição em relação ao parceiro, vai se sentir um objeto; a má fama vai ser uma arma contra um futuro relacionamento sério, quem vai querer namorar um ou uma “sabonete”, é complicado não é; e Cristo o que acha? Você já parou para pensar nisso? Corpos que deveriam ser santos para a sua morada estão passando de mão em mão. Santuários antes santificados agora violados. Deus te fez santo para uma e única exclusiva pessoa, honre a Deus com o seu corpo. Me diga como encontrar à tão sonhada felicidade no casamento, se existe frustrações do passado. Não seja igual a alguns tolos que dizem esta infeliz frase “não me arrependo de nada que fiz”, o arrependimento do erro é o primeiro passo para encontrar a felicidade ao lado de Cristo.

3 – Cristo nos orientou a não sermos mentirosos, se temos um conselho tão importante como este dado pelo mestre significa que devemos segui-lo, quem já passou por situações adversas por causa da mentira sabe que não uma situação legal. Pra que mentir se podemos falar a verdade? Com a verdade podemos alcançar a felicidade (III João 1:4).

4 – Ser honesto é importante para um convívio sadio diante da sociedade. Jogar dentro do poço quem está lutando para não cair é um a tremenda falta de caráter, pessoas que são felizes com Cristo desejam ajudar os necessitados, se um bem está abaixo do valor, o certo é dar o valor exato. Honestidade é um caráter em extinção. Eu nunca soube de uma pessoa honesta e com Cristo reclamando das dificuldades, antes tem o refrigério do Pai, a alegria do Senhor é a sua força (Gálatas 5: 14).

Conclusões que tiro de tudo isto:
Queridos se você ainda não tem a tão sonhada felicidade comece a rever seus conceitos, primeiro seja feliz, tenha Cristo como início, meio e fim e depois as outras coisas. Não deixe que as adversidades do dia-a-dia venha te transformar em uma pessoa amarga e triste. Não almeje encontrar a felicidade plena aqui na terra, pois só a encontraremos ao lado do Pai, hoje nós só temos sensações de como ela realmente é. As realizações não podem ser o alvo de nossos objetivos e sim devem fazer parte de nossas vidas. Mudança de uma pessoa desastrosa para uma que tenha um bom caráter é fundamental para uma convivência digna e felicidade geral dos que nos cercam.
A felicidade sempre está conosco, ela é fundamental para a nossa existência, pois senão Cristo nunca diria: Bem-aventurado é; As adversidades do dia-a-dia é que estão sempre tentando desviar este sentimento maravilhoso de nossas atenções.

Segredos para a felicidade não existem, mas conselhos são sempre bem vindos, como por exemplo, “ame, ame muito”, o final de tudo é o amor. Passará tudo, mas o amor estará sempre conosco aqui e na eternidade (I Coríntios 13).
“A felicidade independe de circunstâncias, fatos e momentos para existir, simplesmente existe em você e por você”.


--
Sérgio Krus`t
DEUS É FIEL



Sérgio Krus`t

Igreja: Primeira Igreja Batista em Curitiba, Paraná
Descrição: Cidade: Silva Jardim – Curitiba Estado: RJ – Paraná Ator, diretor, escritor de peças de teatro amador – Contra baixista (não profissionalmente) – Compositor, Escritor e Autor nas horas de folga – organizador de Eventos Gospel. Igrejas: Batista...

Clique aqui para ver mais artigos deste escritor


Comentários para "Como ser Feliz"




 Autor:
Sérgio Krus`t
Cidade: Silva Jardim – Curitiba Estado: RJ – Paraná Ator, diretor, escritor de peças de teatro amador – Contra baixista (não profissionalmente) – ...






Envie Seu Artigo
Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:




Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2014. v4. Todos os direitos reservados